Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Como tenho de fazer uma limpeza grande no terreno da minha casa, vou podar e cortar muitos pinheiros, de onde resultará muita madeira para recolha, como no exemplo que anexo. Alguém me pode ajudar e informar que valor comercial terá e quem poderá estar interessado em recolher esta madeira? Obrigado
      20180211_121023.jpg
    • ktm333
    • 18 fevereiro 2018 editado

# 2

Colocado por: António SSousacortar muitos pinheiros

Fale com um madeireiro, com a "crise" de pinheiros(pelo menos na zona centro), e com a procura da madeira vai acabar por ser fácil de vender e não se chateia, vai acabar por ficar com alguma lenha, mas não tem ou não conhece ninguém que tenha e precise de lenha?
  2.  # 3

Obrigado pela sua ajuda. Não conheço ninguém. Há uma pessoa que se vai encarregar do corte, mas não quer a madeira, porque não é a atividade dele e também não conhece ninguém que queira, aqui na região de Benavente, mas ele também não procurou. Será muita madeira, são cerca de 4 hectares
  3.  # 4

Não conheço ninguém ai na zona, só mais para a zona de Santarém mas não costumam vir para estes lados, mas procure nos cafés da zona, para 4ha de pinheiros, se for boa madeira vale bom dinheiro e eles próprios cortam, carregam e são "obrigados" a levar as sobras.. Se me arranjar umas fotos e disser mais ou menos o que quer cortar, para a pessoa ter ideia da madeira que vai tirar(toneladas), posso tentar arranjar alguém..
  4.  # 5

Mais uma vez, obrigado. A limpeza a fazer incide sobre áreas que estão com demasiada densidade de pinheiros e com muito mato e arbusto que também vai ser cortado, tal como aparece nas fotos que agora junto.
      DSC05401.jpg
      DSC05388.jpg
      DSC05383.jpg
  5.  # 6

Uma vez que não consigo enviar mensagem privada, se tiver facebook, passe por este grupo e diga que está interessado em vender alguma dessa madeira, e que quer deixar o terreno limpo.. Tendo em conta que são bons pinheiros(Boa Madeira), não terá dificuldade em arranjar alguém interessado ai na zona, coloque essas fotos.
    https://www.facebook.com/groups/746623225408840/
  6.  # 7

Excelente, vou fazer, obg
  7.  # 8

Esta altura é boa para vender madeira? Pensei que fosse o contrário

Colocado por: António SSousaA limpeza a fazer incide sobre áreas que estão com demasiada densidade de pinheiros
    É pinheiro manso...? Convinha manter as boas produtoras e abater as com bifurcações baixas, mal conformadas.

Só por curiosidade, como é que faz a rechega,
  8.  # 9

Colocado por: António SSousaComo tenho de fazer uma limpeza grande no terreno da minha casa, vou podar e cortar muitos pinheiros, de onde resultará muita madeira para recolha, como no exemplo que anexo. Alguém me pode ajudar e informar que valor comercial terá e quem poderá estar interessado em recolher esta madeira? Obrigado
    valor é zero€... com a quantidade da oferta do mesmo ninguém a quer ou só a custo zero...
  9.  # 10

Epá! isso vai ser uma limpeza radical....

Pela sua zona deverá haver negociantes de lenhas que tenham interesse nisso.
  10.  # 11

eles ter interesse devem ter o problema é que as querem praticamente dadas...
  11.  # 12

Colocado por: antonylemos
    valor é zero€... com a quantidade da oferta do mesmo ninguém a quer ou só a custo zero...

Tinha ideia que era ao contrario.. Madeira de pinho tem bastante procura na "minha" zona, tinha 3 ou 4 pinheiros nem eram muito grossos num cabeço onde não havia nada perto, e mesmo assim foram lá de propósito busca-los, mas la esta tem a ver com a oferta na zona.

0.0173 seg. NEW