Iniciar sessão ou registar-se
    • Xena
    • 18 fevereiro 2018

     # 1

    Olá a todos

    Estou quase a iniciar uma nova construção de uma moradia, e no projecto está previsto ser feito paredes duplas para o exterior com (exterior para interior) - tijolo de 11cm - caixa de ar - XPS 6cm - tijolo de 11cm.
    Estou a pensar em juntar placas de lã de rocha de 4cm ao XPS para ajudar o isolamento acústico, o que ficaria assim (exterior para interior) - tijolo de 11 - caixa de ar - XPS 6cm - lã de rocha 4cm - tijolo de 11.

    O que acham da ideia?
    Benefícios, viabilidade, custos, etc...?

    Desde já agradeço a vossa atenção

    Cumprimentos
  1.  # 2

    Colocado por: XenaO que acham da ideia?

    Acho mal...quer mais 4cm de isolamento? coloque 10cm de xps
    • Xena
    • 18 fevereiro 2018

     # 3

    Colocado por: Picareta
    Acho mal...quer mais 4cm de isolamento? coloque 10cm de xps


    Podias explicar o porquê da tua opinião?

    Obrigado
  2.  # 4

    Colocado por: XenaPodias explicar o porquê da tua opinião?

    Faz a mesma coisa com menos dinheiro.
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO
  3.  # 5

    E oferece algum isolamento acustico como pretendido?
    Concordam com este comentário: Xena
    • Xena
    • 19 fevereiro 2018 editado

     # 6

    Mais sugestões?

    Um dúvida: Alguém sabe de que forma se poderia colar ou anexar as placas de lã de rocha no XPS?

    Obrigado
  4.  # 7

    Colocado por: XenaMais sugestões?

    Um dúvida: Alguém sabe de que forma se poderia colar ou anexar as placas de lã de rocha no XPS?

    Obrigado


    Melhor que juntar, coloque lã de rocha com 150kg de densidade. Já faz termico e acústico.

    Agora deveria garantir que não existem pontes térmicas.
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022B
  5.  # 8

    Colocado por: putefabiooferece algum isolamento acustico como pretendido?

    Está preocupada com isso porquê? a a solução de parede não garante a atenuação acustica necessária? Tem de questionar quem lhe fez os projectos.
    Concordam com este comentário: Picareta
  6.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Está preocupada com isso porquê? a a solução de parede não garante a atenuação acustica necessária? Tem de questionar quem lhe fez os projectos.
    Concordam com este comentário:Picareta


    Estou preocupada nao, no maximo, preocupado e a mim ninguem fez projecto nenhum.

    A minha duvida era se o xps oferecia isolamento acustico como a pessoa perguntou, para aprender mais alguma coisa :)
  7.  # 10

    Epa eu estava a responder á XENA..;)
    Faz qq coisa , mas não e´relevante... no caso em apreço é desprezível...
    • ar114
    • 19 fevereiro 2018

     # 11

    Numa situação de parede dupla, a caixa de ar dever total ou parcialmente preenchida com isolamento térmico?
    A lã de rocha, no interior de parede dupla, não perde qualidades térmicas e/ou acústicas?
  8.  # 12

    Colocado por: ar114A lã de rocha, no interior de parede dupla, não perde qualidades térmicas e/ou acústicas?


    não

    só se apanhar água
    • ar114
    • 20 fevereiro 2018

     # 13

    E a caixa de ar deve ser totalmente ou parcialmente preenchida?
  9.  # 14

    Colocado por: fernandoFerreira

    não

    só se apanhar água


    E isso depende da lã e da quantidade de água
    Concordam com este comentário: bettencourt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xena
  10.  # 15

    Isolamento acústico para o exterior em paredes? Eu diria que o problema a tratar é as caixilharias, não as paredes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xena
    • Xena
    • 22 fevereiro 2018

     # 16

    Antes de mais agradeço as vossas sugestões, e pelos vistos devo mais preocupar me com os alumínios e as caixas dos estores, do que propriamente com o som que possa passar pelas paredes, certo?

    Em relação à caixa de ar, penso que 3cm para a mesma será suficiente, desde que seja bem feita e com respiradores na sua base, base essa que deve estar bem isolada no contacto com a laje, e com uma caleira feita para escoar a condensação para esses respiradores, certo?
    Ou acham que é desnecessário ter esses respiradores na sua base?

    Mais uma vez obrigado pelos comentários.
    • Xena
    • 22 fevereiro 2018

     # 17

    Colocado por: JoelM
    Na base e no topo, tem de haver circulação de ar! se vai usar sistema de parede dupla com isolamento no meio, como irá evitar as pontes térmicas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Xena


    Em relação às pontes térmicas, o que me sugere para as evitar?
    • MNeo
    • 22 fevereiro 2018

     # 18

    Colocado por: XenaEm relação às pontes térmicas, o que me sugere para as evitar?


    Colocar Isolamento com ETICS e esquecer a parede dupla com isolamento, e mesmo assim tem que o seu técnico verificar cada uma das descontinuidades que possam existir no isolamento térmico
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    • Xena
    • 22 fevereiro 2018 editado

     # 19

    Colocado por: Anonimo18072022AAinda gostava que me explicassem para que serve (querem) a caixa de ar ventilada?
    Concordam com este comentário:riscos,MNeo


    E se for apenas com os tubos junto à caleira para saída de possível condensação?
    • MNeo
    • 22 fevereiro 2018 editado

     # 20

    Colocado por: Xena

    E se for apenas com os tubos junto à caleira para saída de possível condensação?


    Se fizer a parede com caixa de ar ventilada, o pano exterior de alvenaria, esta a perder a sua eficácia térmica e acústica

    Continua a entrar ar dentro da caixa de ar da parede
 
0.0230 seg. NEW