Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou a pensar em remodelar a minha varanda que tem cerca de 10 m2.
    A tijoleira que tenho neste momento é branca e, por isso, mostra muito a sujidade das chuvas e tenho de a lavar demasiadas vezes!
    Para além de não gostar do facto da varanda ser branca, ela é desnivelada para ajudar no escoamento das águas que, na minha opinião, não ajuda nada mas pronto.
    Acham que se pode colocar um deck por cima desta tijoleira sem problema? O meu receio é que o ralo entupa por acumular muito lixo.
    Sei que existem uns decks de encaixe mas não queria estar a desencaixar para limpar todas as semanas.
    Ajuda? Dicas?
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: mm1960Boa tarde,
    Estou a pensar em remodelar a minha varanda que tem cerca de 10 m2.
    A tijoleira que tenho neste momento é branca e, por isso, mostra muito a sujidade das chuvas e tenho de a lavar demasiadas vezes!
    Para além de não gostar do facto da varanda ser branca, ela é desnivelada para ajudar no escoamento das águas que, na minha opinião, não ajuda nada mas pronto.
    Acham que se pode colocar um deck por cima desta tijoleira sem problema? O meu receio é que o ralo entupa por acumular muito lixo.
    Sei que existem uns decks de encaixe mas não queria estar a desencaixar para limpar todas as semanas.
    Ajuda? Dicas?
    Obrigado


    Não tem problema em colocar deck o unico problema é a cota a aplicação do ripado e o deck sobe acima da cota da soleira certamente.
    Quanto ao ralo não tem problema existe um deck que se pode remover a regua facilmente veja esta montagem feita por mim.
      IMG_20180113_164212.jpg
  3.  # 3

    Colocado por: mm1960Boa tarde,
    Estou a pensar em remodelar a minha varanda que tem cerca de 10 m2.
    A tijoleira que tenho neste momento é branca e, por isso, mostra muito a sujidade das chuvas e tenho de a lavar demasiadas vezes!
    Para além de não gostar do facto da varanda ser branca, ela é desnivelada para ajudar no escoamento das águas que, na minha opinião, não ajuda nada mas pronto.
    Acham que se pode colocar um deck por cima desta tijoleira sem problema? O meu receio é que o ralo entupa por acumular muito lixo.
    Sei que existem uns decks de encaixe mas não queria estar a desencaixar para limpar todas as semanas.
    Ajuda? Dicas?
    Obrigado


    Não tem problema em colocar deck o unico problema é a cota a aplicação do ripado e o deck sobe acima da cota da soleira certamente.
    Quanto ao ralo não tem problema existe um deck que se pode remover a regua facilmente veja esta montagem feita por mim.
      IMG_20180113_1642122.jpg
  4.  # 4

    Outra foto
      IMG_20180113_164147.jpg
  5.  # 5

    Parece-me óptimo! Era mesmo assim que queria fazer!
    Pois, o ideal seria um deck não muito alto para que ficasse acima do rodapé, com risco de subir a água.
    Sabe-me dizer onde posso encontrar um igual ao seu? e qual a altura do mesmo?

    Eu penso que o facto da varanda ser afunilada também poderá ser um problema.
    Ou seja, a varanda cobre a janela da sala (são 4 janelas) e a porta da cozinha. Quando saio da sala ela tem um nível e depois, chegando ao meio da sua largura "sobe" um bocadinho. Vou tentar tirar fotografias para mostrar.
  6.  # 6

    Colocado por: mm1960Parece-me óptimo! Era mesmo assim que queria fazer!
    Pois, o ideal seria um deck não muito alto para que ficasse acima do rodapé, com risco de subir a água.
    Sabe-me dizer onde posso encontrar um igual ao seu? e qual a altura do mesmo?

    Eu penso que o facto da varanda ser afunilada também poderá ser um problema.
    Ou seja, a varanda cobre a janela da sala (são 4 janelas) e a porta da cozinha. Quando saio da sala ela tem um nível e depois, chegando ao meio da sua largura "sobe" um bocadinho. Vou tentar tirar fotografias para mostrar.


    Este foi feito por mim para um cliente, utilizei o cdeck.
    Quanto ao funilamento não tem problema, existe umas cunhas em pvc que se coloca por baixo dos sarrafos de forma a criar o nivelamento.

    A altura que precisa são 5,6 cm para sarrafo e deck.
  7.  # 7

    Sabe-me dizer mais ou menos o preço que fica o deck?
    Muito obrigado pelas dicas!
  8.  # 8

    Tem alguma foto do pormenor da frente da varanda?
  9.  # 9

    Vou tentar tirar amanhã de manhã mas acho que não se consegue perceber o desnível em fotografia.
    Costa53, nas fotografias que enviou, o que está redondo são luzes?
    Obrigada!
  10.  # 10

    Boa tarde a todos

    E o que acham de pavimento cerâmico a imitar deck tipo: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ceramica/Ceramica-Terraco/Madeiras/17074680.aspx ?
    Alguém tem experiência?
  11.  # 11

    Colocado por: mm1960A tijoleira que tenho neste momento é branca e, por isso, mostra muito a sujidade das chuvas e tenho de a lavar demasiadas vezes!
    Para além de não gostar do facto da varanda ser branca, ela é desnivelada para ajudar no escoamento das águas que, na minha opinião, não ajuda nada mas pronto.

    e em que medida esse deck em tijoleira vai resolver estes dois problemas!?
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    e em que medida esse deck em tijoleira vai resolver estes dois problemas!?


    entao nao ta a ver? com o cimento cola nivela o chao, no fim o pavimento ceramico a imitar deck fica direitinho!
 
0.0127 seg. NEW