Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    tenho cerca de 150m2 para aplicar o capoto.

    Valor orçamentado: 6510€

    Pretendo saber por favor se está mais ou menos dentro dos preços do mercado.

    Obrigado a todos
  2.  # 2

    Vão aplicar placas com 6 cm de espessura.
    O valor pareceu-me logo no início um pouco alto...
  3.  # 3

    Placas de?
  4.  # 4

    depende de varios fatores tanto pode ser caro como dentro do preço.
    ja viram os entendidos e ja lhe tiram as duvidas
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
  5.  # 5

    Colocado por: BranduraBoa tarde,

    tenho cerca de 150m2 para aplicar o capoto.

    Valor orçamentado: 6510€

    Pretendo saber por favor se está mais ou menos dentro dos preços do mercado.

    Obrigado a todos



    Depende de muitos factores.
    Que tipo de obra é?
    Obra nova? Obra de renovação?
    Que trabalhos estão inerentes? Lavagem de fachada? "Decapagem" da pintura?
    Andaimes incluídos?

    Há tantas mas tantas situações que os valores podem ser normais.
    • MRK
    • 18 fevereiro 2018

     # 6

    Quer um conselho? Se por acaso tiver fotos, de algumas etapas da aplicação, do profissional que lhe fez orçamento, coloque-as aqui. É pouco tempo os entendidos dizem-lhe se é bom preço ou não! É claro está, as características do material que vai ser aplicado!

    Se não tem nada.... Desligue-se do fórum e siga pra bingo..... 😊
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, nbastos
    • pffm
    • 19 fevereiro 2018

     # 7

    Realmente depende de muitos factores, mas posso lhe dizer que para uma moradia (zona norte) consegue-se preços dentro desta ordem: EPS6CM 3.38€+IVA + MO 21€+IVA = TOTAL: 24,38€+IVA (30€ m2) ; Ou seja para os seus 6510 sobram cerca de 2010€.
    • pffm
    • 19 fevereiro 2018

     # 8

    Eh lá! Eu não disse que não era preciso mais material. Só escrevi valores para as placas e mão de obra.
    • LC_83
    • 19 fevereiro 2018 editado

     # 9

    No meu caso, que tenho parede dupla sem isolamento, tb pedi alguns orçamentos e andavam na casa dos 26/27€ + iva m2, com acabamento a branco e eps5cm .. preço "chave na mão".

    Ponderei o etics porque estava a considerar o barramento armado para dar uma nova cara à casa e tapar as rachadelas existentes... e os € extras entre uma solução e outra dava que pensar... por outro lado, tb há a questão das soleiras...
    Mas por agora tenho tudo parado... primeiro vai haver mudança de caixilharia....
  6.  # 10

    Colocado por: Anonimo18072022AValores que não configuram o sistema completo.

    E que pelo q foi colocado cobra o IVA duas vezes...
    3.38€+IVA + MO 21€+IVA = TOTAL: 24,38€+IVA
  7.  # 11

    Colocado por: BranduraBoa tarde,

    tenho cerca de 150m2 para aplicar o capoto.

    Valor orçamentado: 6510€

    Pretendo saber por favor se está mais ou menos dentro dos preços do mercado.

    Obrigado a todos

    Se eu lhe disser que comprei um casaco por 100 eur. É barato ou caro?
    Concordam com este comentário: Prob.Fix
  8.  # 12

    Colocado por: pffmRealmente depende de muitos factores, mas posso lhe dizer que para uma moradia (zona norte) consegue-se preços dentro desta ordem: EPS6CM 3.38€+IVA + MO 21€+IVA = TOTAL: 24,38€+IVA (30€ m2) ; Ou seja para os seus 6510 sobram cerca de 2010€.
    quando A gente nao tem ideia e melhor ler e aprender do q dizer asneiras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Shelby
    •  
      NTORION
    • 19 fevereiro 2018 editado

     # 13

    Realmente como andam os preços na construção, há uns meses valores entre os 30-40€ eram um bom preço, para ambos os lados... Uma empresa que produzia as placas de cortiça falava em preços de 45-50, para aplicadores certificados por eles...
    Agora ja vamos em 43€ para um eps de 6 cm... Não tarda nada tá tudo a voltar à parede dupla.
  9.  # 14

    Colocado por: NTORIONRealmente como andam os preços na construção, há uns meses valores entre os 30-40€ eram um bom preço, para ambos os lados... Uma empresa que produzia as placas de cortiça falava em preços de 45-50, para aplicadores certificados por eles...
    Agora ja vamos em 43€ para um eps de 6 cm... Não tarda nada tá tudo a voltar à parede dupla.


    Mas a parede dupla também está cara... agora já toda a gente tem crédito no banco, já toda a gente pode mandar fazer obras... agora manda nos preços quem tem a mão-de-obra, porque serviço não falta.

    O tempo em que punham os empreiteiros de joelhos já passou. Quem puder que aproveite a última viagem, que isto dos preços ratados está-se a acabar :-)
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022B, lprolog
  10.  # 15

    Skinkx,

    O mercado é soberano, a lei da oferta/procura é que faz os preços, eu nos meus comentários sobre o assunto sempre defendi que todos têm de ganhar dinheiro.

    Tal como eu no meu trabalho também gosto de ser remunerado de acordo, os empreiteiros/outros também o têm.
    Nem sou do tipo de discutir preços, se concordo com o que me apresentam, contrato, caso contrário procuro outro.

    Agora, as taxas baratas também acabam, e com a inflação a dar os sinais que está, secalhar no fim do ano ainda vamos ver a Euribor a 0,25% ou perto, e depois este crédito grátis começa a ficar caro, com mais um spread de 1,5 a 2% que têm sido feitos estes novos créditos... Comparativamente com os spreads de há 10 anos a 0,3%.... Deu no que deu... agora será pior.
    Até lá é gozar a festa, alguém a há-de pagar.

    Atenção, não me estou a queixar, da construção/sector si. Mas dos agentes económicos que criam desequilíbrios na economia, não a tornando previsível e sustentável, ou não era melhor (para todos) uma subida sustentável dos preços de 2 ou 3% ao ano em vez de subidas e descidas de 10 ou 20%?
  11.  # 16

    Claro...
  12.  # 17

    Colocado por: ****Weber therm pro , 10 cm e cor grupo A 43.00€ /m2 , andaimes excluídos , pingadeiras.


    Se for só para material é bem caro.

    Mas aqui o tópico é o global, material + mão de obra.

    Na vertente material praticamente é perceber mediante um consumo médio anunciado de todos os materiais e fazer a multiplicação para a área mais uma margem de erro.

    Na vertente mão de obra é muito mais difícil pois há toda uma série de questões que são precisas perceber.
  13.  # 18

    Boa noite a todos,

    vou analisar melhor e tentar perceber que materiais são na verdade para aplicar.
    Voltarei, caso tenha mais dúvidas.

    Agradeço a todos os que participaram nesta pequena discussão.

    Até breve.
    • pffm
    • 21 fevereiro 2018

     # 19

    Colocado por: nunos7
    E que pelo q foi colocado cobra o IVA duas vezes...
    3.38€+IVA+ MO 21€+IVA= TOTAL: 24,38€+IVA


    E saber ler? 21€+3,38€ = 24,38€ + IVA ; simples não?


    Colocado por: jorgandquando A gente nao tem ideia e melhor ler e aprender do q dizer asneiras.


    Pronto, então eu esperei e li (para não dizer asneiras) o seguinte orçamento que me foi dado:


    "Fornecimento e aplicação de sistema de isolamento térmico pelo exterior em fachadas incluindo limpeza da superficie e aplicação de "Capoto" da Viero constituído por argamassa de FundoPrymer ACQ, argamassa de adesiva Adesan CPS-B e placas de Poliestireno expandido de alta densidade, 20Kg/m³, auto-extinguivel e de espessura igual a 50mm fixas com 4 buxas de PVC por placa, malha de fibra de vidro Rete 150 K8 de 150g/m² com tratamento anti-alcalina, e acabamento final a Visoplást RSTF, revestimento contínuo pigmentado com (cor a defenir pelo cliente) de alta qualidade com aspecto ariado grosso e pintura com tratamento anti-fungicida, Vieroquartz AG sobre o revestimento acrílico." m2 182.14 valor un. €30,66 5584,41€


    Isto é valor s/iva, portanto 37,71€ é o valor final. Assumindo que o empreiteiro tem uma margem K de 10%, preço de custo seria de 27,59€ + IVA = 33,94€ ... Ora, o @Brandura recebeu um orçamento de 43,40€ e respondendo à sua pergunta, sabendo que existem vários factores a ter em conta, à primeira vista os preços estão um pouco altos em relação ao mercado (norte).
  14.  # 20

    Na sua obra, o revestimento acrílico ainda foi pintado por cima?
    Já não era acabamento à cor?

    Se fosse uma situação de revestimento quentão tivesse cor, claro deveria ter de levar uma pintura. Agora esse revestimento já era com cor escolhida por aí, segundo parece.
 
0.0220 seg. NEW