Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, acabo de tentar retirar uma bancada de granito, mas sem êxito absolutamente nenhum. Em primeiro lugar não quero danificar os móveis nem os azulejos.
    Como é que posso retirar as toneladas de silicone que estão a segurar a bancada e os "rodapés"? Até mesmo como é que posso partir o granito? Ainda tem 3 cm... Se tiverem dicas agradecia
  2.  # 2

As toneladas de silicone tiram-se raspando muito muito bem com algum tipo de instrumento, de preferência com gume.
    Existe também no mercado uns removedores de silicone. São químicos muito agressivos que dissolvem o (quase inatacável) silicone, é preciso cuidado a manuseá-lo e as luvas não podem ser umas quaisquer.

Curiosamente, há uns anos atrás reparei que o silicone da banheira se estava a desfazer (e tive de o substituir) devido a um ligeiro derrame de Oleoban, que ironicamente é um líquido de limpeza para peles sensíveis que eu usava (e uso) para o banho das crianças.
  3.  # 3

Colocado por: ClioIICuriosamente, há uns anos atrás reparei que o silicone da banheira se estava a desfazer (e tive de o substituir) devido a um ligeiro derrame de Oleoban, que ironicamente é um líquido de limpeza para peles sensíveis que eu usava (e uso) para o banho das crianças.

Isso é muito à frente.... de todos logo com o Oleoban!!?? Qualquer dia ainda há alguem que deixou um sabonete de glicerina em cima do roofmate e abriu-lhe um buraco. ehehehe. Apesar disso, sempre gostei de ver a reacção da supercola3 ou cianolit no roofmate. Uma gotinha faz quase um buraco de um lado ao outro.

Um x-acto também ajuda para retirar o silicone. Tenha cuidado se aplicar muita força no x-acto com a lamina muito aberta. Parte facilmente. Luvas não seria má ideia. E uns óculos de protecção também não.

0.0089 seg. NEW