Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Você continua a não perceber o que eu quero dizer. Vou tentar mais uma vez: há certos equipamentos urbanos que pela sua natureza e dimensão têm implicações em outras infraestruturas existentes. Por exemplo, se há uma rua estreita que vai funcionando bem para servir os moradores e lojistas e de repente constroem lá duas grandes superfícies, provavelmente, irá ter engarrafamentos infernais, e o mesmo se pode dizer da rede de saneamento que foi dimensionada para x pessoas e de repente a passam a usar 3x. Para obstar a isto há uma coisa muito esquecida em Portugal que é o planeamento urbano.

    Planeamento urbano não tem nada a ver com planeamento central à Soviética. E logo eu que sou acusado por quem me conhece de ultraliberal. Do que sou radicalmente contra é da maneira que este País está escavacado com construções sem Rei nem Roque, à vontade de cada um.
  2.  # 42

    Colocado por: erjonasBoa noite,

    Somos uma empresa de construção, que também nos dedicamos a compra e venda de farmácias. Caso estejam interessados em saber mais informações, por favor enviem um email para [email protected], com o vosso contacto. Possuimos farmácias para venda a nivel nacional.

    Com os melhores cumprimentos,

    Ernesto Nascimento


    Acho irreal que possa possuir algo como uma Farmácia e não se saiba trabalhar nela, por não se terem as habilitações para tal. Ser-se Farmacêutico não é ser balconista!Exige que haja ética para evitar problemas de saúde públicos como por exemplo as Resistências aos ATBs. Actualmente para se trabalhar numa Farmácia há-que possuir mestrado em Ciências Farmacêuticas ou Curso téc. de Farmácia ambos de 5 anos. Muitos poderão ser donos de farmácias mas nem sequer poderão chamar a atenção aos seus funcionários (se for preciso) porque não sabem de nada a não ser de dinheiro...pois é só isso que procuram, é em vender indiscriminadamente ser olhar ao bem dos doentes!
    O Governo PS logo no primeiro dia em que tomou posse fez guerra às farmácias!Um Primeiro-ministro que não tem categoria nenhuma e é um grande aldrabão sem rigor nem licenciatura levou o sector da farmácia , Educação e outros a um nível que só se assemelha ao 3ºMundo.
    Cada vez os Mais poderosos têm mais dinheiro e 3000 farmacêuticos com 3000 famílias que vivem razoavelmente bem(nem todas porque há farmácias fracas nas aldeias) vão acabar por descer até à classe média. 3 ou 4 famílias passam a ser donas de tudo e os outros não têm direiro a viver.
    Sim, as farmácias são caras mas alguém se insurge com a venda dos passes dos jogadores de futebol a preços astronómicos e com as escandalosas bulrlas (diga-se borlas) na Banca Portuguesa?
    As farmácias são empresas sérias, pagam os seus impostos e têm uma função social inegável.
    A inveja e a desunião da classe farmacêutica vão propiciar , infelizmente a sua queda...
  3.  # 43

    Só mais alguns factos, para eu terminar a minha participação nesta discussão:
    - Obviamente, que basta ter um director técnico licenciado em farmácia. O dono, na minha opinião, pode ser qualquer um.
    - No meu caso, as farmácias podem ter apenas balconistas, porque, ou levo receita do médico, ou sei exactamente o quero comprar.
    - Para evitar problemas como a resistência aos ATBs, basta que haja ética da parte das farmácias não vendendo estes medicamentos sem receita médica.
    - Estamos todos a pagar medicamentos mais caros do que pagaríamos se houvesse verdadeira concorrência, por isso se 3000 famílias vivem muito acima da média em termos de rendimento, também é porque muitos milhares de outras famílias com rendimento abaixo da média, deixam nas farmácias mais dinheiro do que deveriam.
  4.  # 44

    Colocado por: Atento123Acho irreal que possa possuir algo como uma Farmácia e não se saiba trabalhar nela, por não se terem as habilitações para tal.

    Só pode estar a gozar!!!! Que tem o dono a ver com quem lá trabalha??? O dono tem de se limitar a contratar pessoal qualificado para lá trabalhar! Tem de ter um curso superior em ciências farmaceuticas para que?? É cada uma...
    Colocado por: Atento123Ser-se Farmacêutico não é ser balconista!Exige que haja ética para evitar problemas de saúde públicos

    Mais uma vez, que tem uam coisa a ver coma outra?? O director técnico é que tem de saber o que faz, não o DONO!
    Colocado por: Atento123O Governo PS logo no primeiro dia em que tomou posse fez guerra às farmácias!

    Gosto tanto do nosso primeiro como você, mas de que guerra fala?? A de tornar as farmácias um negócio MINIMAMENTE parecido com qualquer outro? Porque hão-de ser diferentes as farmácias??
    Colocado por: Atento123Cada vez os Mais poderosos têm mais dinheiro e 3000 farmacêuticos com 3000 famílias que vivem razoavelmente bem(nem todas porque há farmácias fracas nas aldeias) vão acabar por descer até à classe média. 3 ou 4 famílias passam a ser donas de tudo e os outros não têm direiro a viver.

    Esta parte não percebi... Os faramceuticos vão ser OBRIGADOS a vender as suas farmácias? Porque é que 3 ou 4 familias vão ser donas de tudo?
    Vende quem quer e ao preço que quer... E ele há cada preço para farmácias, que não ficou com pena nenhuma de quem as vender...
    Colocado por: Atento123As farmácias são empresas sérias, pagam os seus impostos e têm uma função social inegável.

    E? Como tal devem ser "protegidas"?? Quantas empresas sérias não há por aí? Essa agora...
    Colocado por: Atento123A inveja e a desunião da classe farmacêutica vão propiciar , infelizmente a sua queda...

    Desunião??? Conseguiram manter um "loby" de protecionismo fortíssimo até à bem pouco tempo, algo que não acontecia em MAIS NENHUM sector . Se conseguiram isso sem união, deus nos livre se eles se unem...
    •  
      FD
    • 15 julho 2009

     # 45

    Colocado por: J.FernandesEste é dos poucos casos em que acho que deve haver regulação e ainda mais rigorosa (menos licenciamentos) do que a que existe actualmente.

    A gestão territorial é uma coisa, o licenciamento de superfícies comerciais é outra, apesar de estarem intrinsecamente ligados.
    Por acaso, estive mesmo mesmo a incluir essa pequena observação mas depois não o fiz. Como se sabe, os licenciamentos de grandes superfícies comerciais (e de outras construções como urbanizações) obedecem normalmente a esse tipo de exigência: os promotores têm que substituir a Câmara Municipal nas suas funções e criar as infraestruturas necessárias de forma a não criar os tais apertos/bottlenecks de que fala e que deram origem a tão belas coisas em Portugal como a linha de Sintra.

    Ora, se as infraestruturas são muitas vezes criadas pelas superfícies e se a instalação não vai contra o estabelecido na gestão territorial (o PDM), não vejo porque seja o governo a dizer que por x pessoas só devem existir x superfícies. Confiar ao governo tal tarefa é, face ao que se vê por outras decisões, confiar demasiado na sua competência e poder de análise.
  5.  # 46


    Você continua a não perceber o que eu quero dizer.
    Por exemplo, se há uma rua estreita que vai funcionando bem para servir os moradores e lojistas e de repente constroem lá duas grandes superfícies, provavelmente, irá ter engarrafamentos infernais, e o mesmo se pode dizer da rede de saneamento que foi dimensionada para x pessoas e de repente a passam a usar 3x. Para obstar a isto há uma coisa muito esquecida em Portugal que é o planeamento urbano.


    Creio que você é que continua a não compreender o que eu digo.
    No exemplo que dá, uma das, ou até as duas superfícies comerciais faliriam, inevitavelmente, ou seriam forçadas a resolver o problema dos engarrafamentos - seria necessário que fornecessem aos clientes serviços absolutamente excepcionais para superar a desvantagem brutal que decorre da má localização.
  6.  # 47

    Sim, as farmácias são caras mas alguém se insurge com a venda dos passes dos jogadores de futebol a preços astronómicos e com as escandalosas bulrlas (diga-se borlas) na Banca Portuguesa?


    Pequenas diferenças:

    1) O futebol, consome-o quem quer. Os jogadores são trabalhadores como tantos outros, pagos por quem os contrata, logo não me escandaliza absolutamente nada. O que me escandaliza não é o ordenado dos jogadores de futebol - mas perco a cabeça quando entro numa repartição estatal e ver 3 gajos que ganham 900 ou 1000 euros/mês a discutir o jogo-treino do SLB, em vez de me atenderem.

    2) As farmácias, benza-nos Deus, são um verdadeiro cartel, protegido e amamentado pelo Estado.
  7.  # 48

    Colocado por: luisvv...2) As farmácias, benza-nos Deus, são um verdadeiro cartel, protegido e amamentado pelo Estado.
    A Índustria Farmaceutica (e não as Farmácias) é que fica com 80% do que pagamos pelos medicamentos. O resto é distribuído entre distribuição e pontos de venda (farmácia).

    Colocado por: FDLuís,
    Você está a fazer algo muito errado, parece-me que está a endeusar a ANF. A ANF combate a industria farmacêutica, a ANF combate os médicos, a ANF recolhe seringas, a ANF recolhe raio X, temos farmácias em todo o país, não faltam medicamentos em stock...
    Os hipermercados Continente combateram os fornecedores de alimentos que exageravam no preço, negociou-os para ficarem mais baratos ao público, o Continente combateu os pequenos retalhistas que nos vendiam as coisas mais caras, o Continente ajudou a combater os fogos sem ajuda do estado, o Continente ajudou as crianças com a Leopoldina e sem ajuda do estado, o Continente e o Modelo existem em todo o país, nunca faltaram alimentos em stock...
    FD, não é bem o mesmo.
    De um lado temos 3000 farmácias unidas, que na área da saúde pública têm claramente defendido os utentes. Ao ponto de fornecerem serviços (que ninguém queria, como a recolha de seringas infectadas - no programa «troca de seringas») de borla.

    NÃO É como se os Hipermercados (Continente e outros) fizessem o mesmo. É como se AS MERCEARIAS DE BAIRRO se unissem e fizessem o mesmo, e com o mesmo preço e melhor serviço que os hipermercados.
    E isto é que eu considero notável!

    Já agora: como se chama o dono de uma mercearia? "Merceeiro", não é? E alguém dúvida que ele percebe do ramo?
    Enquanto que ao Sr Belmiro (o tal primo do Pedro), basta-lhe ter dinheiro para nos impingir frutos sul-americanos, legumes espenhois e leite chinês com melamina; não tem de perceber nada de alcachofras e ninguém se lembraria de lhe chamar "Hipermercadeiro". :-)

    O mesmo vale para as Farmácias nacionais que são essencialmente um serviço de saúde, apesar de serem um negócio familiar, versus as multinacionais que irão tentar controlar este ramo de negócio a muito curto prazo.
  8.  # 49

    Boas

    A Índustria Farmaceutica (e não as Farmácias) é que fica com 80% do que pagamos pelos medicamentos. O resto é distribuído entre distribuição e pontos de venda (farmácia).

    Sou um perfeito desconhecedor do assunto em discussão, mas acho que esta distribuição das verbas não corresponde (sempre, pelo menos) à realidade. Por motivos familiares sei que a margem de lucro das farmácias (pelo menos de duas) é maior que o indicado. (falo apenas na margem do negócio, não contabilizo as "benesses" que provêm dos distribuidores (in)directamente ao bolso do dono).

    cumps
    José Cardoso
  9.  # 50

    Colocado por: Luis K. W.A Índustria Farmaceutica (e não as Farmácias) é que fica com 80% do que pagamos pelos medicamentos. O resto é distribuído entre distribuição e pontos de venda (farmácia).


    Bom, mas também era o que faltava... a indústria fabrica, as farmácias limitam-se a intermediar - com margens fixas e território definido, enfim, uma teta (não é palavrão, é termo técnico, ahn, FD... ) suculenta...
  10.  # 51

    É como se AS MERCEARIAS DE BAIRRO se unissem e fizessem o mesmo, e com o mesmo preço e melhor serviço que os hipermercados.E isto é que eu considero notável!


    Huummm... algo me diz que se formar e legalizar um cartel de mercearias, com limitações à entrada de concorrentes, rácios de clientes/estabelecimentos semelhantes, margens de lucro tabeladas e acabar com os super, hiper e discount, é capaz de ter uma belíssima fotocópia da ANF.

    Mas enfim, se calhar sou eu que não percebo onde está a dificuldade especial de fazer render um negócio assim...

    (já para não falar dos acordos clandestinos com médicos, etc..)
  11.  # 52

    Enquanto que ao Sr Belmiro (o tal primo do Pedro), basta-lhe ter dinheiro para nos impingir frutos sul-americanos, legumes espenhois e leite chinês com melamina; não tem de perceber nada de alcachofras e ninguém se lembraria de lhe chamar "Hipermercadeiro". :-)


    Oh pá, fez-me lembrar um produtor de arroz que vi hoje à hora de almoço - queixava-se de que uma variedade de arroz nacional era vendida a 0,8€, e outra, vinda do estrangeiro era vendida a ,47€.
    Dizia ele "os portugueses estão a ser obrigados a comprar arroz de qualidade inferior a preços inferiores.."

    Juro que me vieram as lágrimas aos olhos - coitados de nós, incapazes de distinguir o carolino do agulha, e forçados a comprar pior e mais barato... ai se não fossem os nossos produtores a explicarem essas coisas, podíamos ficar na ignorância para o resto da vida, a pensar "mas porque é o que raio do arroz fica sempre empapado?"
  12.  # 53

    Olá a todos
    Na qualidade de mediador imobiliário, tenho neste momento em carteira potenciais interessados na aquisição de farmácias.
    Aos interessados agradeço o contacto. [email protected]
    Cmpts a todos
    • Ed-l
    • 5 dezembro 2009

     # 54

    A mim parece-me que a rede farmaceutica é A ÚNICA coisa que funcionamuito bemneste País!


    Claro Luís funciona em cartel, qual o negócio que não sobrevive e não é rentável quando a clientela está assegurada, a concorrência está controlada pela lei e as margens são fixas (no medicamento são 30% sobre o preço total). Se o meu negócio rola-se nestes modúlos estava milionário.
 
0.0233 seg. NEW