Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia tenho os projetos de arquitetura e especialidades aprovados cá câmara de Loures ,tenho o construtor falado estou a precisar de quem me faça a coordenação de segurança e saúde ,preciso que alguém aqui no fórum me de contatos de técnicos de segurança para ver se sigo para a construção visto já andar com este projeto a mais de um ano em mãos obrigado
  2.  # 2

    O seu fiscal não faz isso?
    São atividades compatíveis e é uma forma de poupar algum dinheiro.
  3.  # 3

    Eu ainda não tenho quem faça fiscalização a obra se calhar o ideal era arranjar dois em um fiscalização a obra e coordenação de segurança ?
  4.  # 4

    Sem duvida que sim.
    Caso esteja interessado poderemos dar cotação para essas tarefas.
  5.  # 5

    Que elementos precisa para fazer cotação de servicos
  6.  # 6

    Localização exata da obra (apenas para calculo de deslocações)
    Período previsto de duração da mesma.
    Possibilidade de o DO nos enviar com regularidade fotos da evolução dos trabalhos.
    Envie um mail para [email protected] que logo lhe faremos chegar uma proposta
    • Axe
    • 22 fevereiro 2018 editado

     # 7

    Desculpem a ignorância, mas não costumam ser as empresas construtoras a fazer o Plano de Segurança e Saúde e a respectiva Coordenação de Segurança?
  7.  # 8

    Nao.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  8.  # 9

    Nem podem.
    • Axe
    • 22 fevereiro 2018

     # 10

    Tinha essa ideia.
  9.  # 11

    O que as empresas fazem em alguns casos é a adaptação do PSS.
    Mas a elaboração do PSS e a CS é sempre da responsabilidade do DO
    Concordam com este comentário: zinna
  10.  # 12

    Colocado por: AxeDesculpem a ignorância, mas não costumam ser as empresas construtoras a fazer o Plano de Segurança e Saúde e a respectiva Coordenação de Segurança?


    Responsabilidade do Dono de obra : Plano de Segurança e Saúde (PSS)

    Responsabilidade do Empreiteiro: Desenvolvimentos Plano de Segurança e Saúde (DPSS)

    Coordenador de Segurança em Obra (CSO)
    : Pode ser qualquer pessoa nomeada pelo Dono de Obra incluindo ele.
    Concordam com este comentário: zedasilva, zinna
  11.  # 13

    Colocado por: GANDAREZPode ser qualquer pessoa nomeada pelo Dono de Obra incluindo ele.

    Desde que não faça parte do quadro da empreiteiro e possua habilitação adequada.
    Concordam com este comentário: GANDAREZ
  12.  # 14

    Quem é que pode ser coordenador de segurança e saúde?

    A atividade de coordenação de segurança, em projeto ou em obra, é exercida por técnicos superiores e por técnicos de segurança, higiene e saúde no trabalho, qualificação atribuída de acordo com o regulamentado pelo Decreto-Lei n.º 110/2000, de 30 de junho, Portaria n.º 137/2001, de 1 de março, Lei n.º14/2001, de 4 de junho e Decreto Legislativo Regional n.º 11/2003/M de 7 de junho.
  13.  # 15

    Gandarez de que legislação é essa alínea?
  14.  # 16

    Decreto-Lei n.º 110/2000
  15.  # 17

    Tem o 273/2003 que vem revogar isso.
    Concordam com este comentário: GANDAREZ
  16.  # 18

    Colocado por: GANDAREZDecreto-Lei n.º 110/2000


    foi bom, agora se quer ser coordenador de segurança há que tirar o cursinho :::)
  17.  # 19

    Colocado por: riscosagora se quer ser coordenador de segurança há que tirar o cursinho :::)

    Onde?
    Por caso eu tenho mas acho que foi dos únicos que se fizeram
  18.  # 20

    Colocado por: Carlos ferreiratenho o construtor falado

    Caro Carlos, pode-se saber que construtor escolheu?
 
0.0207 seg. NEW