Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    No meu condomínio, tenho uma fossa de 1m3 no piso -2 que recolhe as águas de esgoto das sanitas das lojas localizadas no piso -1. A tubagem está desobstruída e as pendentes estão boas, no entanto, temos problemas constantemente com a bomba. Neste momento já vai na terceira bomba que metemos, estando as restantes sempre a gripar devido a toalhitas e outros papeis que as pessoas que usam as wcs das lojas para lá atiram. Se por si só a bomba ao avariar não fosse mau, criam inundações e infiltrações no poço dos elevadores.

    Já colocamos uma rede grossa para evitar a passagem de papel, mas eventualmente passa sempre qualquer coisa e voltamos a ter problemas. A bomba é uma ESPA vigicor 150 A.

    Será que o problema é exclusivamente da bomba?
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo06082021

    na próxima metam uma Grundfos ou Wilo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Prob.Fix


    Peço desculpa, faltou dizer que a bomba é trituradora e as anteriores eram Grundfos. O problema mantém-se.
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo06082021pelo que relata a bomba não gripou mas sim queimou o motor/rotor.

    se fosse realmente trituradora ela não prende.


    Depende do "abuso", não?
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo06082021

    se for realmente trituradora até o "abuso" tritura.


    A bomba é trituradora, porém, tem imensa dificuldade com toalhitas. A rede foi colocada para evitar a passagem de este tipo de "tecidos fibrosos". Os modelos anteriores não me recordo, mas eram grundfos. Todas elas, deram o berro.
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo06082021

    se for realmente trituradora até o "abuso" tritura.


    Se o abuso "embrulhar" no andar triturador e impedir a entrada de líquido a bomba não vai "torrar" por sobreaquecimento? Certo, imagino que haja bombas trituradoras para caroços de maçãs e outras para cavacas de eucaliptos...
  6.  # 6

    Coloquem uma super cara Xylem da Flygh n. Tem a turbina adaptativa e sempre leva mais quaisquer coisa que as bombas normais.
  7.  # 7

  8.  # 8

    As toalhitas são das piores m*rdas para as bombas... as senhoras que ponham as toalhitas no balde do lixo, o tecido é fibroso, há já muito tempo que ouvi dizer que isto é das piores coisas para avariar as bombas.
  9.  # 9

    Se for toalhinhas de tecido aqui
    Aquela **** é do piorio, tinha duas bombas da DAB triturador constantemente empanccadas, o tecido é de tal maneira que se mete pelo eixo acima e já fostes
  10.  # 10

    o crime
      2016-10-20 19.01.06.jpg
      2016-10-20 19.03.08.jpg
  11.  # 11

    Entretanto tive a ler sobre o assunto, e cheguei às bombas com grinder e outras que acho que não são trituradoras mas dão conta do recado do material fibroso. Resta é saber se 1m3 de caixa de reunião de esgotos da para tais bombas. Andem para lá a ler mas não cheguei a lado nenhum. Alguém me ajuda?!
 
0.0121 seg. NEW