Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde,
    Gostaria de saber qual a solução mais económica no que diz respeito a aquecimento de águas sanitárias.
    Já vi que existem vários sistemas,mas gostaria de saber qual a vossa opinião do que é mais económico para o aquecimento de 200l de água.
  2.  # 2

Se tiver mato para limpar, caldeira a lenha.
  3.  # 3

Painéis solares improvisados....
  4.  # 4

.
  5.  # 5

Painéis Solares térmicos em sistema termossifão.
  6.  # 6

O problema dos painéis é que no inverno irão precisar de apoio.
    Estou indeciso é entre bomba de calor + paineis solares e paineis solares + termoacumalador + apoio(esquentador/ resistência termoacumulador)
  7.  # 7

No meu caso optei por bomba de calor + painéis solares. Foi uma opção mais focada na disponibilidade de potência elétrica para os restantes dispositivos da casa do que numa solução económica, isto tendo em conta não só a utilização, como também o investimento inicial.
    É que se tiver em conta o custo de aquisição e o custo de manutenção anual de uns painéis solares (circulação forçada, no meu caso), serão precisos mesmo muitos anos para rentabilizar o investimento.
  8.  # 8

No meu caso gasto 15 bilhas de gás de 11 kg. E queria diminuir esses gastos de alguma coisa uma vez que remodelei a quase e estou a pensar renovar o sistema de aquecimento
  9.  # 9

Mais económica em quê? Aquisição? Consumo?

Eu gastei cerca de 3300€ para as AQS, mas agora tenho um consumo de 24€ de gás de 20 em 20 meses...
  10.  # 10

Mas deves ter instalado também para aquecimento central.Eu quero saber qual o sistema que é mais económico e depois ponderar o preço da solução tendo em conta a economia e depois tomar uma decisão
  11.  # 11

Colocado por: ramboiavzlMas deves ter instalado também para aquecimento central.Eu quero saber qual o sistema que é mais económico e depois ponderar o preço da solução tendo em conta a economia e depois tomar uma decisão

Aquecimento é feito com recuperador.
  12.  # 12

Eu gastei cerca de 3300€ para as AQS, mas agora tenho um consumo de 24€ de gás de 20 em 20 meses...
    E qual é a solução?
  13.  # 13

Colocado por: nandogoncaMais económica em quê? Aquisição? Consumo?

Também gostava de saber a solução mágica para esses consumos. (ou toma banho sempre fora de casa, por exemplo ginásio?)
  14.  # 14

Colocado por: valsasc

Também gostava de saber a solução mágica para esses consumos. (ou toma banho sempre fora de casa, por exemplo ginásio?)

Já por diversas vezes coloquei a informação nos tópicos da minha construção... Mas volto a repetir. Circulação forçada 300L sonnenkraft. Apoio por esquentador de chama modulante, que só gasta o gás para repor a temperaturas a 45° para os banhos... Já mudei por 3 vezes as garrafas de gás e a primeira durou 1 ano e 8 meses, a segundo 1 ano e meio e a terceira mudada este ano durou 1 ano e 8 meses. Garrafas das pequenas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 24 fevereiro 2018 editado

# 15

Uma solução barata, tanto no investimento como no consumo, é um simples esquentador a gás natural.

Simples, barato, sem manutenção e económico...
  15.  # 16

Era preciso era eu tê-lo cá.Assim sendo,nada feito
  16.  # 17

Colocado por: nandogonca

Já por diversas vezes coloquei a informação nos tópicos da minha construção... Mas volto a repetir. Circulação forçada 300L sonnenkraft. Apoio por esquentador de chama modulante, que só gasta o gás para repor a temperaturas a 45° para os banhos... Já mudei por 3 vezes as garrafas de gás e a primeira durou 1 ano e 8 meses, a segundo 1 ano e meio e a terceira mudada este ano durou 1 ano e 8 meses. Garrafas das pequenas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu

Realmente esta é uma boa solução. Mas é necessário ter gás em casa e só para apoio do aquecimento sanitário não compensa o investimento.

0.0179 seg. NEW