Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá
    Preciso da vossa ajuda.
    Não gostava do gradeamento das escadas da minha casa pois eram antigas. E quero colocar gradeamento em inox. O problema é que se nota muito a marca do gradeamento que tirei. Já mandei um senhor pOlir e chegar o verniz, mas nota se na mesma. Alguém já passou por esta situação que me possa ajudar.
    As escadas são de madeira Carvalho.
  2.  # 2

    InSIsti com o senhor que foi lá pOlir para ele pOlir ao máximo nas escadas, mas ele recusou se uma vez que depois a cor iria ficar muito diferente dos rodapés e do chão do resto da casa. As escadas ficaram melhores mas nota se ainda bastante as marcas. Alguém que me possa ajudar.
  3.  # 3

    Coloque ai umas fotos para a malta das madeiras conseguir ver isso.
  4.  # 4

    Fotos
  5.  # 5

    Aqui vai
      646294DD-B75A-4CCC-A5E2-7070A2941700.jpeg
  6.  # 6

    Isso é facil , tem de mandar afagar tudo para uniformizar o acabamento, .. Ao lixar quem fez isso ainda fez pior.... para serm ais em conta poderia somente tratar o madeiramento perimetral e os degraus, eventualmente escurecer ligeiramente.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 7

    A moldura seguramente que tem de ser totalmente intervencionada. Até sou da opinião que deveria dar outro destaque á moldura escurecendo-a.
    De resto, as escadas e o soalho poderiam (deviam) estar bem melhores. Mas bem melhores mesmo.
    Teve azar com a equipa que ai andou...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Mas ao afagar ao máximo. Ah possibilidade de conseguirem uma cor igual ou parecida?
    É que o senhor que aqui esteve disse que era impossível
  9.  # 9

    Colocado por: André DinisMas ao afagar ao máximo. Ah possibilidade de conseguirem uma cor igual ou parecida?
    É que o senhor que aqui esteve disse que era impossível

    Pronto, então deixe estar como está.
    Se o Senhor diz ele lá sabe.

    Bom, voltando á realidade e saindo da twilight zone.
    Perdoe-me a franqueza mas isso está uma autêntica miséria pelo que como é lógico, até porque não há outra forma, essa moldura tem de ser afagada até estar a madeira crua e depois existem primários próprios para puxar mais pela patine da madeira ou não.
    Aliás, nesse caso, um simples "water popping" pré primário deverá ser mais que suficiente.
    Claro está, que vendo o resultado final entregue ao cliente estou largamente desconfiado que o Senhor que fez esse lindo serviço não vai fazer a mínima ideia do que raio estou para aqui a falar.

    PS: Afagar/lixar essa moldura sem dar cabo da envolvente não é fácil nem rápido nem dá milhoes pelo que lhe sugeriria contratar alguem mais habilitado do que quem inicialmente lhe entregou isso como "pronto" seguido do tão badalado "melhor é impossivel".
  10.  # 10

    Alguém me pode indicar uma pessoa que perceba disto para me vir cá a casa resolver este problema. Sou de Braga Vila Nova de Famalicão.
    É que não estou para correr o mesmo risco.
  11.  # 11

    Colocado por: André DinisAlguém me pode indicar uma pessoa que perceba disto para me vir cá a casa resolver este problema. Sou de Braga Vila Nova de Famalicão.
    É que não estou para correr o mesmo risco.

    Vamos iniciar um soalho em Braga algures para a semana.
    Envie-me o seu contacto para [email protected] e eu tento arranjar tempo para lhe reparar isso.
  12.  # 12

    No projeto do novo gradeamento pode pensar numa outra solução, por exemplo colocando uma barra de metal ao longo da zona marcada
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

    Metam fotos com boas ideias
  14.  # 14

    Colocado por: André DinisMetam fotos com boas ideias

    Deixe o João ir aí que de certeza ficará bastante agradado e dará a sua opinião vendo in loco o problema.
    •  
      omega
    • 22 fevereiro 2018

     # 15

    qual é a diferença entre lixar e afagar?
    é parecido, é a mesma coisa, ou são coisas completamente diferentes?
  15.  # 16

    Colocado por: omegaqual é a diferença entre lixar e afagar?

    É a mesma coisa, mas afagar, refere-se a lixar pavimentos com equipamentos mecânicos (lixadeira)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lprolog, omega
  16.  # 17

    Colocado por: nunogouveiaNo projeto do novo gradeamento pode pensar numa outra solução, por exemplo colocando uma barra de metal ao longo da zona marcada
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:André Dinis

    Poderia ficar interessante um gradeamento simples em barra de aço "cru" ( protegido com um" verniz de banana") e um passamão em madeira , por exemplo.
  17.  # 18

    Colocado por: Joao Dias


    Colocado por: Joao Dias
    Vamos iniciar um soalho em Braga algures para a semana.
    Envie-me o seu contacto para [email protected] e eu tento arranjar tempo para lhe reparar isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:André Dinis


    Enviei o meu contacto para o seu e-mail, fico aguardar o seu telefonema
  18.  # 19

    Colocado por: André Dinis



    Enviei o meu contacto para o seu e-mail, fico aguardar o seu telefonema

    Já vi. Ligo-lhe hoje.
 
0.0177 seg. NEW