Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

eu nunca mais quero frig de encastrar...
    • tnjp
    • 23 fevereiro 2018

# 42

Tenho um combinado livre da Bosch com 5 anos e o único contra é o barulho. Não é do motor, mas sim umas pancadas repentinas, que ao princípio assustavam.
    Li por aqui que é do sistema no frost, o barulho do gelo a partir.
    • DR1982
    • 23 fevereiro 2018 editado

# 43

Colocado por: Pedro Barradaseu nunca mais quero frig de encastrar...
    Eu sei que os frigoríficos de encastrar apenas tem desvantagens, a unica vantagem é mesmo esteticamente...
    Eu neste caso em 2.20 de parede ou colocava coluna de 60cm para microondas, coluna de 60cm para forno e sobrava 1m para frigorífico americano de 90cm mas penso que ficava tudo muito “cheio” assim coloco frig. de 60 de encastrar, 60 forno,60 microondas e 40 arrumação, esteticamente é o que mais me agrada.
    • smpvf
    • 23 fevereiro 2018

# 44

eu tenho este.

http://www.smeg.com/product/refrigerators/fq60xp/

Tem imenso espaco de frigorifico e suficiente de congelador (nunca temos muita coisa).
    Escolhi a opcao sem agua e gelo, porque ocupa muito espaco e estragasse com facilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • DR1982
    • 27 fevereiro 2018 editado

# 45

Colocado por: larkhe

tenho um desteshttp://www.siemens-home.bsh-group.com/pt/catalogo/frigorificos-e-congeladores/frigorificos-combinados/frigorifico-combinado-de-instalacao-livre/KG36VVL32S

o Low frost naõ funciona em tres anos ja tive de o descongelar.

Tb tenho um desteshttp://www.siemens-home.bsh-group.com/it/elenco-prodotti/KG36P390
    com 10 anos teve de levar a palca electronica 250 euros queimou se com uma trovoada
    Gosto mais do segundo pois tem dois motores com regulaçao digital independente

contudo o primeiro da lista tb funciona bem ate ver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

Será que vale a pena então tentar chegar ao IQ500 low frost? Ou o ideal será o IQ500 NO frost?
    Nao sei bem se na prática o No frost é melhor ou pior que low frost
  2.  # 46

Colocado por: DR1982
    Será que vale a pena então tentar chegar ao IQ500 low frost? Ou o ideal será o IQ500 NO frost?

Não vejo grandes diferenças do 300 para o 500, atenção que os No Frost tem menor capacidade interior para o mesmo exterior ...

e ver o preço a eficiencia energetica e de qual gosta mais.
  3.  # 47

Não vejo grandes diferenças do 300 para o 500, atenção que os No Frost tem menor capacidade interior para o mesmo exterior ...

e ver o preço a eficiencia energetica e de qual gosta mais.
    Entao a ho que vou mesmo optar por low frost, visto que os de encastrar ja não têm muito espaço se for NO frost pior ainda...
    • DR1982

# 48

No entanto na Siemens nao ha muitos combinados de encastrar, ha 3
    http://www.siemens-home.bsh-group.com/pt/catalogo/frigorificos-e-congeladores/frigorificos-combinados/frigorifico-combinado-de-integrar

2 IQ500 Low Frost e No frost
    1 IQ300 Low Frost
    Todos eles A++
    E capacidades praticamente iguais nos Low Frost

Neste caso entre os 2 Low Frost (IQ300 e IQ500) a diferença Será na qualidade dos plasticos? Ou nos componentes mecanicos?
    Sao 150€ de diferença aproximadamente
  4.  # 49

Colocado por: DR1982No entanto na Siemens nao ha muitos combinados de encastrar, ha 3
    http://www.siemens-home.bsh-group.com/pt/catalogo/frigorificos-e-congeladores/frigorificos-combinados/frigorifico-combinado-de-integrar

2 IQ500 Low Frost e No frost
    1 IQ300 Low Frost
    Todos eles A++
    E capacidades praticamente iguais nos Low Frost

Neste caso entre os 2 Low Frost (IQ300 e IQ500) a diferença Será na qualidade dos plasticos? Ou nos componentes mecanicos?
    Sao 150€ de diferença aproximadamente

a diferencça é nas funcionaidades veja aqui
    http://www.siemens-home.bsh-group.com/pt/catalogo/frigorificos-e-congeladores/frigorificos-combinados/frigorifico-combinado-de-integrar#/tab=panel-compare-products

depois clique em mostrar diferencas

o primeiro tem nofroste e hyper fresh o segundo so hyper fresh e o terceiro lowfrost

se repara a largura deles tb e diferente uns 558 outros 541

como eu ja tinha dito o Nofrost tem 67 litros os outros 74 parecendo que não ainda são 7 litros que num espaço relativamente pequeno fazem diferença .

Ps eu nunca compraria de encastrar um dia avaria é preciso trocar por outro e depois encontrar outro com as mesmas medidas vai ser um grande problema.
  5.  # 50

a diferencça é nas funcionaidades veja aqui
    http://www.siemens-home.bsh-group.com/pt/catalogo/frigorificos-e-congeladores/frigorificos-combinados/frigorifico-combinado-de-integrar#/tab=panel-compare-products

depois clique em mostrar diferencas

o primeiro tem nofroste e hyper fresh o segundo so hyper fresh e o terceiro lowfrost

se repara a largura deles tb e diferente uns 558 outros 541

como eu ja tinha dito o Nofrost tem 67 litros os outros 74 parecendo que não ainda são 7 litros que num espaço relativamente pequeno fazem diferença .

Ps eu nunca compraria de encastrar um dia avaria é preciso trocar por outro e depois encontrar outro com as mesmas medidas vai ser um grande problema.
    Quanto ao ser ou não de encastrar esta praticamente decidido que será, neste caso tenho 60cm de largura até ao teto por isso penso que consigo sempre arranjar frigorífico que encaixe lá, posso é ter que trocar as portas de madeira certo?

Entre esses 3 a escolha acertada será do meio? Neste caso o IQ500 com 74l de congelador?
    Acha que se justifica a diferença de 150€ entre um e outro?
  6.  # 51

Colocado por: DR1982Quanto ao ser ou não de encastrar esta praticamente decidido que será, neste caso tenho 60cm de largura até ao teto por isso penso que consigo sempre arranjar frigorífico que encaixe lá, posso é ter que trocar as portas de madeira certo?

Entre esses 3 a escolha acertada será do meio? Neste caso o IQ500 com 74l de congelador?
    Acha que se justifica a diferença de 150€ entre um e outro?

Sim trocar a porta que depois ja naõ encontra quem faça igual e depois nc fica bem da mesma cor , bem daqui tenho dito.... naõ vale a pena bater mais no cego.

Para min a diferença não justifica os 150 euros .... mas eu valorizo umas coisas em detrimento doutras por isso cada um sabe de si
    • DR1982

# 52

Sim trocar a porta que depois ja naõ encontra quem faça igual e depois nc fica bem da mesma cor , bem daqui tenho dito.... naõ vale a pena bater mais no cego.

Para min a diferença não justifica os 150 euros .... mas eu valorizo umas coisas em detrimento doutras por isso cada um sabe de si
    Desde já obrigado pelos esclarecimentos que tem dado, têm sido bastabte úteis... Consegue dar algum exemplo concreto de alguma coisa que o IQ300 faça que o IQ500 não faça ? De modo a eu perceber se valerá ou nao a diferença?

Porque para quem como eu pouco entende acaba por ser tudi « igual »...
  7.  # 53

Hyperfresh plus :) seja la o que isso for lol
  8.  # 54

9.  # 55

Colocado por: larkheHyperfresh plus :) seja la o que isso for lol
    Vou tentar descobrir o que significa isso :)
  10.  # 56

https://m.youtube.com/watch?v=81cVIaWnoVI
    Parece que as duas gavetas do frigorífico podem fazer de congelador, pelo que vejo é isso...
    •  
      larkhe

# 57

Colocado por: DR1982https://m.youtube.com/watch?v=81cVIaWnoVI
    Parece que as duas gavetas do frigorífico podem fazer de congelador, pelo que vejo é isso...

Nãp e congelador , tem uma cena para regular a humidade n gaveta do frigorifico e assim manter as hortalicas mais frescas por mais tempo

paneleirices.....
  11.  # 58

Nãp e congelador , tem uma cena para regular a humidade n gaveta do frigorifico e assim manter as hortalicas mais frescas por mais tempo

paneleirices.....
    Ou seja bou explicar a diferença à Maria e ela que decida, para não dizer que não decide nada :)
    Se a qualidade for igual, (como parece ser) e a diferença for apenas essa parece fácil de decidir...
  12.  # 59

O sítio onde quero encastrar o frigorífico é este...
    Tem 1.86m de altura e 0.87m até à junta das portas, entao tenho que arranjar um frigorífico em que a porta bata certo, senao fica esquesito, o problema é que todos têm a porta do congelador mais baixa que os 0.87m...
    Alguma sugestão?
      EEC2B0CF-8ECD-4045-A6A3-1CE83AA2F6D3.jpeg
  13.  # 60

Nestes exemplos a porta do frigorífico anda certinha pela altura das portas dos armarios...
    Serão os meus móveis de cozinha mais altos que o normal?
      BB071093-2701-4EC9-91DC-23ECD5B7F84A.jpeg
      1D619046-4A11-4471-857D-EF79F6F8315A.jpeg
      7909EF3F-4918-4A0E-80D4-D9C46148FE44.jpeg

0.0279 seg. NEW