Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 20 fevereiro 2018 editado

     # 1

    Querem deixar a vossa opinião entre estes dois tipos de frigorífico, prós e contras de cada um deles?

    Consumo - combinado
    Preço - combinado
    Espaço de arrumação - americano

    O americano tem mais alguma vantagem em relação ao combinado?
  1.  # 2

    eu prefiro o combinado, daqueles com 70cm de largura....Mais barato e permite meter o cabrito...
    Este modelo é sempre muito interessante... ( os meus pais, os meus sogros e outros amigos, tem faz mais de 15 anos...muito polivalente - este é o modelo novo)
    http://www.samsung.com/pt/refrigerators/refrigerator__bottom-freezer/
    Para espaços mais pequenos.
    este frigorífico ( tenho um, não é igual é parecido)
    http://www.samsung.com/pt/refrigerators/top-mount-freezer-rt38k5530s8/
    ou este gigiante... com quase 90cm de largura
    http://www.samsung.com/pt/refrigerators/top-mount-freezer-rt62k7515sl/RT62K7515SLES/
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  2.  # 3

    O americano tem a vantagem de ter o dispensador de gelo/agua, mas rouba imenso espaço interior a um frigorifico.

    Se procura aumentar a capacidade de armazenar, aconselho um side by side. Ocupa o mesmo espaço de um americano e tem mais do dobro do espaço aproveitável.

    O americano é bonito na estética, mas com muito pouco espaço de arrumação, esta é a minha opinião e por isso coloquei um side by side.
    Concordam com este comentário: mhpinto, mafgod, sergio_pintas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3.  # 4

    Se o pessoal so comer comida pre-cozinhada e/ou congelkada, como na america e outros locais, provavelmente a melhor opção é um americano... para guardar todas as caixinhas bem arrumadinhas.
    Um americano medio, duvido que necessite de uma gaveta de vegetais tão grande :(

    Mais uma vez cada caso é um caso.
    Concordam com este comentário: Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  4.  # 5

    Colocado por: vectragtsO americano tem a vantagem de ter o dispensador de gelo/agua, mas rouba imenso espaço interior a um frigorifico.

    Se procura aumentar a capacidade de armazenar, aconselho um side by side. Ocupa o mesmo espaço de um americano e tem mais do dobro do espaço aproveitável.

    O americano é bonito na estética, mas com muito pouco espaço de arrumação, esta é a minha opinião e por isso coloquei um side by side.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Qual a diferença entre americano e side by side? Eu olho e acho igual :S
  5.  # 6

    Colocado por: DR1982Qual a diferença entre americano e side by side?

    Ve aqui:
    http://www.samsung.com/pt/refrigerators/

    PS: para mim também é a mesma coisa. excepto se uma pessoa instalar dois equipamentos instalados a lado e independendentes, um frigorifico, outro congelador (60+60)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasSe o pessoal so comer comida pre-cozinhada e/ou congelkada, como na america e outros locais, provavelmente a melhor opção é um americano... para guardar todas as caixinhas bem arrumadinhas.
    Um americano medio, duvido que necessite de uma gaveta de vegetais tão grande :(

    Mais uma vez cada caso é um caso.
    Então o side by side ou americano tem menos espaço de arrumação que o combinado? Tinha a ideia exatamente contrária :S
  7.  # 8

    Para mim tem... não tenho caixinhas de congelados para guardar... depois onde meto a couve portuguesa, os molhos de nabiça, as ramas de alho francês!!!? ou a perna de cabrito, ou o leitão...no side-by-side não cabe.
    Concordam com este comentário: mafgod, mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • DR1982
    • 20 fevereiro 2018 editado

     # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Ve aqui:
    http://www.samsung.com/pt/refrigerators/

    PS: para mim também é a mesma coisa. excepto se uma pessoa instalar dois equipamentos instalados a lado e independendentes, um frigorifico, outro congelador (60+60)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Pois, eu sempre pensei que side by side era quando se tinha 2 equipamentos independentes encostados, arca vertical e frigorifico...

    Agora reparo que um dos que tinha selecionado, por ser em conta (850€) é side by side enquanto eu pensava que era americano...
    http://www.lg.com/pt/frigorificos/lg-GSL360ICEV
  8.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasPara mim tem... não tenho caixinhas de congelados para guardar... depois onde meto a couve portuguesa, os molhos de nabiça, as ramas de alho francês!!!? ou a perna de cabrito, ou o leitão...no side-by-side não cabe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

    Entao o defeito para si é o espaço para congelar ser estreito?
    E a parte de frigorífico dos “americanos” tambem é mais estreita que um combinado certo?
  9.  # 11

    Para mim, das duas uma, ou um bom combinado ou um frigorífico sem congelador ao lado de uma arca vertical. Tudo o resto, na minha ótica, é gastar mais por mera estética, sendo essa muito discutível.
    Se já me custa arrumar tudo o que quero num combinado, imagino numa coisinha estreita dessas, concordo em absoluto com o Pedro Barradas.

    Quando aos dispensadores de gelo/água, para mim é mero desperdício de espaço (e dinheiro que certamente encarecem a coisa), para além de que tenho para mim que aquilo não deve ser das coisas mais fáceis de limpar pelo que ao fim de um par de poucos anos de uso é capaz de começar a ter menos bom aspeto, deixa de ser usado e fica ali aquele espaço desperdiçado para sempre.
    Para além disso, eu só bebo água tirada do frigorífico no verão. Gelo devo usar uma dúzia de vezes por ano, com sorte, e parte dessas é para meter na testa dos miúdos depois de uma valente cabeçada.
    Ou seja, é mais uma daquelas coisas que é giro ter mas que tem pouca utilidade. O problema aqui é que o espaço que ocupa me faz muita falta para outras coisas.
    Concordam com este comentário: mafgod
  10.  # 12

    O frigorifico é que é estreito....
    eu congelado é so tenho alguma carne arranjada ( bifanas, bifes e peito de frango / peru), peixe ( habitualmente do mar e ovas e bacalhau demolhado) caldos de carne, ervilhas, alguns vegetais especiais e pão. No verão pode haver uns gelados...
  11.  # 13

    Por experiência própria e depois de já ter tido dos 3 modelos, o melhor é um frigorífico normal de 2 portas de 67.5cm de largura.... tipo este que tenho agora comprado nesta loja online:

    FRIGO

    Muito espaço de arrumação.... as gavetas de congelação é muito bonito... mas desperdiça muito espaço....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MSA001
  12.  # 14

    Colocado por: costa3333o melhor é um frigorífico normal de 2 portas de 67.5cm de largura.... tipo este que tenho agora comprado nesta loja online:

    É o modelo que tenho actualmente...
    Mas acho que as gavetas permite organizar muito melhor os congelados... senão é tudo ao molho e muitas vezes não é facil empilhar as coisas ordenadamente.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  13.  # 15

    quando troquei do combinado para este ( os litros eram quase iguais) , tinha as gavetas mais ou menos organizadas, e as 3 quase cheias.... coloquei tudo neste... ficou meio.....
  14.  # 16

    Pois, eu sempre pensei que side by side era quando se tinha 2 equipamentos independentes encostados, arca vertical e frigorifico...


    E sim são dois equipamentos destintos um é só arca, o outro só frigorifico. Tem Indesit, Samsung, LG, Um exemplo abaixo.

    Eu tenho Indesit, mais barato e nada a dizer

    http://dhe.pt/electrodomesticos/32903-frigorifico-samsung-rr39m7110s9-es-8806088602912.html?gclid=EAIaIQobChMIt7G55K-02QIVxo5-Ch2isgo4EAYYAiABEgKx_fD_BwE
  15.  # 17

    a única coisa que é mais chata nestes frigoríficos novos, com inversor com 10 anos de garantia é o barulho.... quando são colocados em espaço aberto... aquilo tá sempre a trabalhar e a fazer uns barulhos.... sendo que agora com o uso tem diminuido... em novo era bem pior...
  16.  # 18

    Sim faz uns ruídos de quando em vez, parece agua a fluir... mas o compressor é bastante silencioso. Tenho o meu em instalação livre na Sala/ cozinha.
    Concordam com este comentário: Marcoveri87
  17.  # 19

    Exemplo de tudo na worten, para poder consultar

    https://www.worten.pt/carrinho
  18.  # 20

    Não dá... tem de ter o seu login..
    Mas qual o objecto do carrinho da WORTEN... normalmente nem tem todas as escolhas e muito menos os melhores preços.
 
0.0235 seg. NEW