Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

    Estética Valores X
    Hafstudio
    Apartmento com vista
    Reykjavík, Islândia
    Fonte : https://www.hafstudio.is/111apartment
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
      aseufell-lores-6.jpg
  2.  # 942

    Colocado por: DR1982Estas imagens as vezes sao a nossa desgraça, porque ficam bem em ambientes grandes, quanto se tenta imitar a coisa mas em ponto pequeno normalmente não resulta bem...
    Isto é valido para a ilha e para muitas outras peças, como os sofás que tem publicado por exemplo, sao lindos mas precisam de espaçao para ficar bem
    Sei. Os espaços têm que ter espaço para receber estas peças, para que possam ter o efeito que merecem, e mais do que isso, precisam, sim.
    Acho que concordo consigo. Encolher estas peças a partir de certo ponto, será reduzi-las em todos os aspectos, torná-las talvez vulgares. No entanto, acredito que nem se possam customizar em tamanho menos do que seria desejável em termos de design e proporção, que às marcas (deste nível) não lhes interessará estragar a peça ou a sua "aura" de marca.
    No entanto, posso estar enganada, mas vejo espaços de openspace muito generosos nas casas do fórum. Qual a área do seu openspace, por exemplo, não faço ideia, mas parece-me que era um bom espaço na planta ?
  3.  # 943

    Colocado por: CMartinEsta do Ntorion, com uns toques, e menos rodinhas, ou com rolamento oculto, ainda assim, achei a mais interessante (estética), e polivalente. Está uma ideia engraçada, suficientemente "normal" para ser bem aceite, acho eu, por muitas pessoas nas suas casas.

    Só é preciso espaço para dar a volta ao semi-reboque
  4.  # 944

    CMartins, não pode publicar trabalhos seus? Seria igualmente interessante ver o que se faz por cá.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • DR1982
    • 31 outubro 2020 editado

     # 945

    Colocado por: CMartinSei. Os espaços têm que ter espaço para receber estas peças, para que possam ter o efeito que merecem, e mais do que isso, precisam, sim.
    Acho que concordo consigo. Encolher estas peças a partir de certo ponto, será reduzi-las em todos os aspectos, torná-las talvez vulgares. No entanto, acredito que nem se possam customizar em tamanho menos do que seria desejável em termos de design e proporção, que às marcas (deste nível) não lhes interessará estragar a peça ou a sua "aura" de marca.
    No entanto, posso estar enganada, mas vejo espaços de openspace muito generosos nas casas do fórum. Qual a área do seu openspace, por exemplo, não faço ideia, mas parece-me que era um bom espaço na planta ?
    Precisamente, se as marcas nao encolhem as peças por alguma coisa será!
    No entanto as vezes sonhamos com a coisa e pedimos ao carpinteiro para fazer “igual” por foto, depois fica se desapontado com o resultado, precisamente porque a peça nao funciona em ponto pequeno ou nao temos espaço nas casas para dar o destaque que estas casas exigem!
    Eu na zona open space tenho um retângulo de cerca de 80m2 utéis, (11x7.4) sem contar com o canto maravilha 😇, como ja disse a coisa levou fermento a mais e esta nos 250m2 brutos e talvez seja pelo que disse nas mensagens anterios, por achar que ha peças/ambientes que precisam de espaço para funcionar que nao consigo encolher o raio da casa!
  5.  # 946

    Colocado por: DonaRuteCMartins, não pode publicar trabalhos seus? Seria igualmente interessante ver o que se faz por cá.

    Sim, DonaRute, tenho dois tópicos no fórum onde público trabalhos meus, são estes:
    Trabalhos meus
    https://forumdacasa.com/discussion/57571/1/interiores-ambientes-e-decoracoes-os-meus/
    e
    Antes e depois
    https://forumdacasa.com/discussion/73186/1/o-antes-e-depois-em-decoracao/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DonaRute
  6.  # 947

    Ainda em relação à tábua de passar a ferro, não é de todo algo que gosto de ver.
    Não acho bonito, talvez a conjugação de cores/materiasi naõ seja a mais "bonita" no meu ponto de vista, claro.
    E sinceramente, nem percebo muito bem se é uma mesa? Uma ilha?
    Pode elucidar CMartin?
    Qual é o objectivo?
  7.  # 948

    Colocado por: DR1982Eu na zona open space tenho um retângulo de cerca de 80m2 utéis, (11x7.4) sem contar com o canto maravilha 😇, como ja disse a coisa levou fermento a mais e esta nos 250m2 brutos e talvez seja pelo que disse nas mensagens anterios, por achar que ha peças/ambientes que precisam de espaço para funcionar que nao consigo encolher o raio da casa!

    Com 80m2 eu acredito que tem espaço que chegue para o tamanho das peças que tenho publicado aqui no fantástico DR sem qualquer hesitação 😅
    Talvez se passe consigo com a casa o que se passa com determinadas peças de mobília de design, realmente, não as conseguimos imaginar a fazer o efeito em tamanhos pequenos.
    Na sua casa, no entanto, acho que se o DR quisesse mesmo, conseguia. Talvez, essa dificuldade,esteja no seu íntimo. Tem um bom arquitecto, ele sabe fazer-lhe isso, se o DR quiser mesmo. 😊
    • DR1982
    • 31 outubro 2020 editado

     # 949

    Colocado por: CMartin
    Com 80m2 eu acredito que tem espaço que chegue para o tamanho das peças que tenho publicado aqui no fantástico DR sem qualquer hesitação 😅
    Talvez se passe consigo com a casa o que se passa com determinadas peças de mobília de design, realmente, não as conseguimos imaginar a fazer o efeito em tamanhos pequenos.
    Na sua casa, no entanto, acho que se o DR quisesse mesmo, conseguia. Talvez, essa dificuldade,esteja no seu íntimo. Tem um bom arquitecto, ele sabe fazer-lhe isso, se o DR quiser mesmo. 😊
    Acho que foi exatamente por isso que a casa cresceu tanto, para ter espaço para uma ilha com espaço de bancada mais que suficiente e ao mesmo tempo espaço livre em volta, para ter um sofa com 4 ou 5 metros de largura e ainda assim ter passagem folgada em toda a volta e por ai fora...
    Como sera uma casa com pouca mobilia, dará para investir um pouco mais em cada uma das peças, acho eu 😀
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 950

    Colocado por: DR1982Como sera uma casa com pouca mobilia, dará para investir um pouco mais em cada uma das peças, acho eu

    Era o ideal DR ! Mais vale pouco, e com alguma qualidade, se possível, é a minha opinião.
  9.  # 951

    Colocado por: CMartin
    Era o ideal DR ! Mais vale pouco, e com alguma qualidade, se possível, é a minha opinião.
    O objetivo é esse, ter menos mas melhor, ate porque ja estamos habituados a ter apenas o que usamos/necessitamos!
    A desvantagem como disse é mesmo o tamanho que é necessário para estas peças, agora que o arquiteto esta a preparar o projeto para a câmara ainda pensei se poderia reduzir em alguma coisa, ou em area ou vidro, mas nao da, deixaria de funcionar.
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 952

    Colocado por: LiliaM9Ainda em relação à tábua de passar a ferro, não é de todo algo que gosto de ver.
    Não acho bonito, talvez a conjugação de cores/materiasi naõ seja a mais "bonita" no meu ponto de vista, claro.
    E sinceramente, nem percebo muito bem se é uma mesa? Uma ilha?
    Pode elucidar CMartin?
    Qual é o objectivo?


    Olá Lília,😉 é uma cozinha modular, a parte em madeira é o módulo de cozinha, e a tal tábua, é, neste caso, o que eles designam por ilha. É diferente do conceito que nós temos, em que chamamos de ilha o que sai do conjunto modular da cozinha.

    Mais informações :
    "CARACTERÍSTICAS
    Estilo
    contemporânea
    Material
    em madeira maciça, em carvalho, em nogueira, em iroko, em mármore, em metal escovado, em Corian®, em aço inoxidável
    Configuração
    com ilha (a tal tábua de passar 😂)
    Outras características
    laqueada, com pegas, com placa de indução, de indução, de Piero Lissoni.
    DESCRIÇÃO
    Cada projeto é cuidadosamente selecionado e feito sob medida para os clientes.
    A personalização é feita com lógica artesanal, mas apoiada por força organizacional, distribuição, assistência técnica e de design à escala industrial.

    Mármores, metais e madeiras preciosas fósseis
    As cozinhas Boffi_Code só existem quando imaginadas e solicitadas. Nunca haverá dois iguais porque materializam os desejos do indivíduo.

    MAIORES DO QUE OS SALVA-VIDAS
    Os modelos standard desencadeiam novas ideias
    Do grande lavatório em mármore Greystone, espaços e proporções são matrizes variáveis baseadas na escala das necessidades individuais.

    ORIENTAÇÃO CULINÁRIA
    Soluções padrão ou sob medida
    Desde queimadores profissionais de ferro fundido com liberdade de design na bancada de trabalho até hobs de indução mínima sob a bancada, controlados por um painel integrado.

    HOODS (Campânulas)
    Volumes técnicos
    Acabamentos sofisticados e processos altamente estéticos ao serviço de exaustores integrados ou expostos

    ATENÇÃO AOS DETALHES
    Dentro das unidades e gavetas fazem parte do projeto
    As divisões internas ajudam na funcionalidade, na continuidade da matéria e na estética graças aos preciosos painéis de madeira equipada.

    Os veios do mármore percorrem ininterruptamente as superfícies do bloco de cozinha - bancada, portas, pia e rodapé - formando um desenho contínuo perfeitamente natural.

    Através de um processo de polimento e fosqueamento, os mármores de mármore dão um toque de veludo a uma refinada beleza gráfica.

    O jogo de linhas e profundidades verticais e horizontais é o resultado de uma arquitetura sofisticada.
    ---

    Tradução automática (ver texto original em inglês)"
      boffi-code-in-charcoal-grey-2-kitchen-1-b2.jpg
  11.  # 953

    Esquecia-me de dizer que a tábua de passar neste caso da Boffi, é uma ilha para refeições rápidas.
    O módulo em madeira, é parte integrante da cozinha modular. E, a ilha para refeições rápidas é um acessório, um extra, como nos carros, em que pode ou não levar, na escolha da vossa customização da cozinha 😊
  12.  # 954

    Colocado por: LiliaM9não é de todo algo que gosto de ver.gj
    Não acho bonito, talvez a conjugação de cores/materiasi naõ seja a mais "bonita" no meu ponto de vista, claro.

    O que gostamos ou não, tem a ver, com a nossa zona de conforto. Começo a ganhar esta ideia.
    O que sai fora da nossa zona de conforto, sai fora do nosso gosto. Será que faz sentido ?
    Ou seja, se assim é, se nos esforçarmos (tem que se ter o interesse, temos que ser movidos por alguma razão) a ver outras coisas, ler a respeito, conviver com coisas diferentes do nosso habitual, então fazemos um exercício que nos permitirá talvez aumentar a nossa zona de conforto, e o nosso leque de gostos tornar-se-á mais abrangente. De Se assim quisermos, se por alguma razão, tivermos essa necessidade, ou curiosidade, em experimentar talvez.
    Concordam com este comentário: LiliaM9
  13.  # 955

    Estética Valores XI

    Outra cozinha Boffi, em que uma cozinha, passa despercebida numa sala, e pode até fazer parte integrante do espaço de jantar, como se fossem um espaço só.
    É tudo uma questão de design, e de zonas de conforto (quebrar tabús) 😊

    Cozinha Code
    Piero Lissoni para a Boffi

    Fonte das imagens :
    https://www.lissoniandpartners.com/en/design/kitchens/all/completed/boffi-combine/1175
      boffi-code-piero-lissoni-bathroom-design_dezeen_936_2.jpg
      boffi-code-piero-lissoni-bathroom-design_dezeen_1568_2.jpg
      20190522-1385-lissoni-design-boffi-combine-03.jpg
  14.  # 956

    Colocado por: CMartinOutra cozinha Boffi, em que uma cozinha, passa despercebida numa sala, e pode até fazer parte integrante do espaço de jantar, como se fossem um espaço só.
    É tudo uma questão de design, e de zonas de conforto (quebrar tabús)

    Cozinha zigzag da Boffi
      COMBINE-Boffi-337205-relb842be2e.jpg
      COMBINE-Boffi-337205-rel32748e9f.jpg
      COMBINE-Boffi-337205-rel2289e51e.jpg
  15.  # 957

    Colocado por: CMartin
    Olá Miguel. Tem razão de forma geral, é verdade isso, por isso até pus no título destes últimos comentários, estética valores. Está implícito que o que tem estética, mais valia, valor, nesse sentido, também terá valor correspondente de custo. Mas existem brechas no mercado, que podem ser exploradas e aproveitadas, coisas fantásticas dentro dos custos que o dono de obra tem como expectáveis, brechas estas grandemente ignoradas, e, por um lado, talvez até seja bom que assim é, continuarão a ser brechas, se não, se se descobrem, ou se passam a valorizar, sobem o preço :o)


    Existirão certamente. O problema está em conseguir encontrá-las :)
    Aquela com as rodinhas era caso para dar separação em minha casa :)
  16.  # 958

    Eu gosto bastante do conceito, as rodinhas se calhar dispensava :P.

    Acho que o principal aqui, na minha opiniao, é começarmos logo a pensar "fora da caixa" e fazer estas pesquisas na altura do projecto. E desenharmos a casa de forma a se enquadrar no conceito já de raiz. Estou a dizer isto, e n o fiz na minha casa como o devia ter feito. O tempo que investo agora durante a construção, já o devia ter investido antes...sem dúvida, nada do que construir a primeira casa para aprendermos com os erros.
    Concordam com este comentário: CMartin
  17.  # 959

    Não é para puxar a brasa à minha sardinha, mas digo-vos muito francamente que, visto daqui onde estou, faz muito sentido ter um design de interiores e decoração como serviço.
    Há vantagens, não só as que parece, mas outras, que não revelo por ser parte do segredo do meu negócio :o) dentro dos projectos.
  18.  # 960

    Colocado por: MigueLemosAquela com as rodinhas era caso para dar separação em minha casa :)

    :o) Temos que acertar nos gostos de ambos, sendo gostos parecidos ou opostos, arranja-se sempre um consenso entre os casais :o) Ainda não tivemos divórcios nos projectos, folgo em dizer :o))
 
0.1761 seg. NEW