Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    estou em vias de trocar a caixilharia cá de casa ( aluminio, correr com vidro duplo ) para PVC oscilo-batente da Shuco.
    Inicialmente estava a apontar para a caixilharia Shuco CT70 porém, e como o dono da empresa é amigo do meu pai, fizeram uns ajustes e vão colocar Shuco Corona SI82 com vidro triplo.

    Ora isto, como está a ser orientado pelo meu pai já que ele é da área da construção, tem passado um pouco ao lado mas reparei que num orçamento inicial estavam a contemplar vidro SunGuard e no último, para o vidro triplo, por lapso ou apenas para manter os valores do orçamento controlados, trocaram apenas para um vidro float.


    A minha pergunta é a seguinte: a minha grande preocupação é isolamento térmico e sonoro, mais focado nas alturas do inverno. Será que a não utilização de vidro térmico num caixilho de vidro triplo afecta demasiado as prestações de isolamento térmico? A casa tem 3 frentes, oeste, este e sul.

    ( Já agora, os vãos são todos de 140x200 menos um que é de 210x200 de 3 folhas sendo 1 de abrir ).

    Vou ter que confirmar se de facto foi lapso ou se removeram mesmo a utilização do SunGuard do orçamento.


    Obrigado,
    Pedro S.
    • fox88
    • 21 fevereiro 2018

     # 2

    Pedro

    Qual exatamente a composição antes e depois?

    Trocar um vidro de capa para um vidro float parece-me que vai ficar mal servido
 
0.0074 seg. NEW