Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Tenho o seguinte problema em mãos, recentemente foi aprovado o meu projecto de arquitectura, dando agora entrada das especialidades..
    Só que entretanto comecei a olhar para o projecto com olhos de ver e acho a casa um pouco grande e que me deverá custar alguns €€ na construção.
    É possível fazer uma rectificação de área, neste caso diminuir?
    O que acarretará?
  2.  # 2

Boa questão, nao sou entendido na matéria mas acho que não vai ser fácil...
    Boa sorte
  3.  # 3

sim. Pare imediatamente os projectos de especialidade e peça ao arquitecto para submter um projecto de alterações.
    De qq forma essa questão é mesmo para discutir com o arquitecto. pois haverão custos e outras consequencias.
    Outra alternativa é pedir o arquivamento do processo actual e submeter novos projectos.
    Concordam com este comentário: zedasilva, antonylemos
  4.  # 4

Compare a sua casa com esta para ter um termo de comparação: https://nsgarq.wixsite.com/casa100
  5.  # 5

já agora e apenas a titulo de curiosidade, imagine que o empreiteiro se engana numa medida e por exemplo , o pe direito fica com medidas diferentes das descritas em projecto, tem que se fazer um novo projecto???
  6.  # 6

Colocado por: pedrodasilva82já agora e apenas a titulo de curiosidade, imagine que o empreiteiro se engana numa medida e por exemplo , o pe direito fica com medidas diferentes das descritas em projecto, tem que se fazer um novo projecto???

Só se ele se enganar em 1m, 5 ou 10cm para baixo ou para cima, ninguém vê.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  7.  # 7

Colocado por: Picareta
    Só se ele se enganar em 1m, 5 ou 10cm para baixo ou para cima, ninguém vê.
    Concordam com este comentário:Skinkx

Mesmo que veja, não afecta nada. Aliás, rara é a obra onde acertam o pé direito apenas por uma diferença de 5 cm ou menos, se não houver tecto falso que faça o ajuste final.

0.0086 seg. NEW