Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros,
    Outro problema, tenho muito pouca pressão de água quente no bidé lá de casa, a torneira é uma misturadora e com a água fria tem a pressão normal, mas quando troco para a quente corre muito pouco, no lavatório também tenho uma misturadora, mas ai funciona normalmente, a tubagem é pex (aqueles brancos transparentes).

Só por curiosidade, tive as torneiras de segurança fechadas do bidé uns anos por causa do miúdo, mas como raramente usamos só recentemente me apercebi disso, isto porque o vizinho de baixo disse que tinha uma infiltração no fundo da parede dele, ou seja, junto ao chão, mas é nessa zona que ele tem caixa com as ligações, torneiras de segurança (vermelhas), que fica no alinhamento da minha parede (as casas são exactamente iguais).

Ou seja, tenho receio que a minha falta depressão de água quente no bidé esteja relacionada com uma fuga e causa a infiltração no vizinho de baixo.

Sugestões?
  2.  # 2

A torneira de segurança não tem nenhum filtro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lbrito
  3.  # 3

Colocado por: larkheA torneira de segurança não tem nenhum filtro?

A torneira que fica no bidé ou a que fica na caixa "central"? Não sei mas vou verificar.
  4.  # 4

Eu tive esse problema. A casa esteve fechada e havia torneiras que não deitavam, o problema era nas torneiras de segurança e naqueles tubinhos atrás dos sanitários
  5.  # 5

A instalação do vizinho não tem nada a ver com a sua do contador de cada um para a frente.

Há torneiras de segurança muito mazinhas no mercado, avariam quase sem manobras. Veja se não é daí.
  6.  # 6

Pois, vou ter mesmo de verificar as torneiras de segurança, mas quando se referem a torneiras de segurança são aquelas que estão mesmo por baixo do bidé, ou aquelas vermelhas nas caixas.

Mas acham que uma torneira dessas danificada por causar uma infiltração na casa de baixo?
    • smst
    • 22 fevereiro 2018

# 7

Experimente trocar o filtro que está na saida de agua da torneira (aquilo é barato), na casa que arrendei a torneira do bidé deitava pouca água e sem pressão, troquei o filtro do bocal da torneira e foi remédio santo. Para experimentar até pode trocar o do lavatório para o bidé (normalmente são iguais).
    • tmmc
    • 22 fevereiro 2018 editado

# 8

O problema do filtro nao se aplica, se fosse o caso a agua fria saía igualmente com pouca pressão.

Tem de trocar a torneira de segurança da agua quente do bide. é aquela peça onde o flexivel liga.

Nao causará infiltrações na casa de baixo pois simplesmente a agua nao passa mas não se esqueça de fechar a agua e despejar a agua do circuito do bidé não va ao tirar a torneira de segurança ficar com uma piscina na casa de banho e nesse caso talvez o vizinho fique com uma cascata no tecto dele.
  7.  # 9

Veja se a torneira de esquadriado bide tem uma fenda e retire o filtro(rede) e veja a diferença.
    Concordam com este comentário: lbrito
    • r.v
    • 22 fevereiro 2018

# 10

O misturadora do bide deve ter um filtro na saida da agua,pode ter impurezas.
  8.  # 11

Colocado por: Costa53Veja se a torneira de esquadriado bide tem uma fenda e retire o filtro(rede) e veja a diferença.

Refere-se a esta fenda, certo? Já retirei a mangueira que liga esta torneira à misturadora e melhorou um pouco. Também limpei o filtro de saida da misturadora mas o problema não podia ser daí, porque a agua fria corre bem.

Vou testar a sua recomendação.
      torneira.png
  9.  # 12

Exato, retira isto elimina a rede no interior e limpa com uma chave de fenda por dentro e veja a diferença.
  10.  # 13

Colocado por: Costa53Exato, retira isto elimina a rede no interior e limpa com uma chave de fenda por dentro e veja a diferença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lbrito

Boas,
    Problema resolvido, era a rede que estava cheia de residuos... Mas agora estou a pensar arranjar uns parafusos destes com a rede, onde poderei encontrar?

Obrigado
  11.  # 14

Colocado por: lbrito

Boas,
    Problema resolvido, era a rede que estava cheia de residuos... Mas agora estou a pensar arranjar uns parafusos destes com a rede, onde poderei encontrar?

Obrigado

Era isso que tinha falado a tras mas o Costa53 explicou melhor...

Penso que não exista tem de comprar uma torneira igual e substituir .
    Concordam com este comentário: lbrito
  12.  # 15

Colocado por: larkhe

Era isso que tinha falado a tras mas o Costa53 explicou melhor...

Penso que não exista tem de comprar uma torneira igual e substituir .

Exato tem sempre que comprar outra torneira mas se fosse eu não colocava a rede só dá problemas de caudal.
    Mais uma partilha de entre-ajuda e problema resolvido é neste contexto que o Forum existe.
    Concordam com este comentário: ClioII, larkhe, Alexluxx, lbrito

0.0179 seg. NEW