Iniciar sessão ou registar-se
    • nsivi
    • 21 fevereiro 2018

# 1

Coloquei recentemente uma soleira de 3 metros. Infelizmente o canteiro disse-me logo que não conseguia fazer uma pedra única.

Conclusão, tenho duas pedras encostadas. Infelizmente foram colocadas quando não esperava e não tive tempo de controlar como foi feito pelo que neste momento tnho de presumir que as pedras foram encostadas e colodas com cimento cola na base.

- O que posso fazer para isolar a soleira a fim de evitar infiltrações?
    - Como é deveria ter sido feito para ficar como deve ser?
  1.  # 2

Colocado por: nsiviColoquei recentemente uma soleira de 3 metros. Infelizmente o canteiro disse-me logo que não conseguia fazer uma pedra única.

Conclusão, tenho duas pedras encostadas. Infelizmente foram colocadas quando não esperava e não tive tempo de controlar como foi feito pelo que neste momento tnho de presumir que as pedras foram encostadas e colodas com cimento cola na base.

- O que posso fazer para isolar a soleira a fim de evitar infiltrações?
    - Como é deveria ter sido feito para ficar como deve ser?

Se já está colada, aplique hidrorepelente em cada dois anos e sele a junta com um mastique à base de polimero msp.
    • nsivi
    • 21 fevereiro 2018

# 3

Mas a titulo de curiosidade, para saber como é, o que deveria ter sido feito?
  2.  # 4

Tenho quase a certeza q tenho lá uma pedra de granito a fazer o capeamento de um muro com 3m de comprimento... será q outro canteiro não lhe conseguia uma pedra inteira?
    • nsivi
    • 22 fevereiro 2018

# 5

Caro Nunos,

Muito possivelmente. Mas há coisas nas quais somos vencidos pelo cansaço.
    Infelizmente nem me ocorreu perguntar tal coisa e já só no quando se tiraram medidas se falou no assunto. Com tantas frentes de trabalho abertas deixei passar.. e só agora estou a tomar consciencia do problema.
  3.  # 6

Eu tive este ano uma pequena infiltração de água pela união das pedras (no capeamento do muro). O rejuntamento foi feito com produto da weber, mas acabou por rachar, o q fiz foi raspar o rejuntamento q tinha colocado nessa junta e colocar silicone cinzento, até ver resolveu o problema, é claro q o mastique à base de polímero de msp recomendado pelo user Schlüter-Portugal, deve ter uma melhor resistência...
    • nsivi
    • 26 fevereiro 2018

# 7

Podiam dar um exemplo desse mastique à base de polímero sff?
  4.  # 8

Colocado por: nsiviPodiam dar um exemplo desse mastique à base de polímero sff?

Aqui tem:

http://www.schluter.pt/media/schlueter_db_8_3_kerdi_fix_pt_0715.pdf
    • nsivi
    • 26 fevereiro 2018

# 9

Isso é o mesmo que mastique de poliuretano?

A título de curiosidade, em termos funcionais quais são as vantagens de um mastique de polímero ou de um "tradicional" silicone?
    • eu
    • 26 fevereiro 2018 editado

# 10

Colocado por: nsiviquais são as vantagens de um mastique de polímero ou de um "tradicional" silicone?

Por experiência própria, uma aplicação de silicone dura uns 2 ou 3 anos no máximo. Depois estala e abre gretas...

Já o poliuretano, resiste pelo menos uns 5 anos sem problemas... pelo menos eu tenho aqui aplicações com essa idade e continuam perfeitas.
  5.  # 11

Colocado por: nsiviIsso é o mesmo que mastique de poliuretano?

A título de curiosidade, em termos funcionais quais são as vantagens de um mastique de polímero ou de um "tradicional" silicone?

O polímero MS não tem nada a ver com o poliuretano.

Viu a ficha técnica?
    • nsivi
    • 27 fevereiro 2018

# 12

Caro Schlüter-Portugal ,

Na minha pergunta pretendia saber se "mastique à base de polímero" é também o mastique de poliruretano. Não me referia ao produto que apresentou.

Relativamente à sua pergunta. Olhei para a ficha técnica na diagonal, confesso. Pretendo dedicar-lhe algum tempo posteriormente.
    De qualquer forma ficava muito agradecido se enunciasse algumas das vantagens do produtos face ao silicone ou mesmo ao mastique poliurretano.

0.0144 seg. NEW