Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, após consulta da vossa página decidi registar-me e colocar a seguinte questão:
    Mais ou menos em novembro num apartamento que é minha propriedade mas que não habito, verifiquei que numa das paredes apareceu muita humidade. Claro k se foi agravando e decidi dar conhecimento ao condomínio, que foram lá ver mas não conseguiram ter a certeza onde estava a origem do problema, que podia ser da fração de cima ou supostamente da prumada de esgoto comum que passava por essa parede abaixo. Por se estar a aproximar o natal e ser uma altura k as empresas de construção fecham para ferias em meado de dezembro, concordou-se em deixar para meados de janeiro o apuramento da origem do problema. Ora no inicio de fevereiro lá foram rebentar a parede que estava danificada e confirmaram k havia um rasgão no pvc da prumada vertical junto ao teto. Não há seguro das áreas comuns para este tipo de sinistro logo caberá ao condominio assumir a responsabilidade dos danos verificados na mh fração. Mas tenho uma dúvida...o condomínio assume a reparação dos danos ou tem k contactar todos os condôminos para k estes acionem as suas apólices para reparação dos danos causados? E se os restantes condominos se recusarem a acionar o seu seguro individual? Como posso agir? Acionei o meu seguro e disseram logo que só pagam a minha quota parte da área comum... É que pretendo vender o referido apartamento mas não aceito responsabilizar- me pelos danos causados. Só espero k a situação não se arraste por muito tempo pq como está não está em condições de ser vendido. Como faço para pressionar as partes em última alternativa. Preferia k fosse resolvido amigavelmente. Obg.
    • size
    • 21 fevereiro 2018

     # 2

    O administrador é que tem que ponderar o deve fazer perante esse sinistro. É ele que tem que liderar todo o expediente para a reparação.

    Falçtará apurar quem é que tem seguros Multirriscos para que as apolices sejam acionadas e quem não o tiver terá que pagar a quota-parte correspondente.

    Em principio o administrador terá que solicitar um orçamento da reparação e convocar uma assembleia para ser aprovado .
 
0.0060 seg. NEW