Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Estou a a pensar comprar uma moradia com dois pisos anterior a 1951. Já pedi a uma arquitecto para me ajudar com o projecto, mas gostaria de saber se me podem ajudar com as questões que devo levantar junto dos empreiteiros, aquando do pedido de orçamento.

Algumas das coisas que tenho em mente fazer: mandar abaixo uma parede não estrutural, retirar o tecto do piso inferior de forma a verificar a condição do soalho/caixa de ar do piso superior e fazer um tecto novo no piso inferior, canalização e electricidade e afagar os soalhos de madeira, verificar as paredes e reforça-las, picar todo o exterior da casa e estucar, isolar o telhado. Os tectos do piso superior são de madeira, mas já apresentam alguma degradação. Quais seriam as melhores opções aqui?

Além disso, gostaria de me aproveitar da vossa amabilidade para me darem alguns exemplos de situações que poderão correr menos bem e como posso tentar evitá-las. Como pdem ver, sou uma rookie!

Obrigada.
    Ana
  2.  # 2

Então a melhor maneira é esclarecer todas estas duvidas com o seu arquitecto... Aqui ninguem conhece o edificio no qual pretende intervir...
    Tecnicas construtivas existentes, estados de conservação, etc...

0.0091 seg. NEW