Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Em Outubro de 2015 fui vitima de extorsão por parte de um individuo que em conjunto com o vigilante do prédio onde habito, me surpreenderam à porta do apartamento no 2º Andar e dado os conhecer de vista desloquei-me à garagem para conversar e onde perpetuaram a respectiva extorsão e exigência de dinheiro com ameaças à integridade física. Informei o respectiva administração do condomínio sobre o sucedido, e que tinha efectuado queixa no respectivo Ministério Público. Informaram que lamentavam o sucedido e que após decisão judicial iriam tomar as respectivas medidas de afastamento do referido vigilante. Acontece que como habitual com a nossa justiça 90% dos casos considerados delitos menores são arquivados com o argumento de provas insuficientes, apesar de existir um cheque meu depositado na conta do arguido e este ter antecedentes criminais. Em relação ao vigilante a Administração do Condomínio diz, dado o caso ter sido arquivado, não poder fazer nada, apesar de terem informado que iriam cortar o acesso retirando as Chaves ao respectivo interior do Prédio. Tal situação nunca se verificou apesar de eu continuar a pagar o Condomínio e ter mudado de casa para evitar novas retaliações. Agradecia saber os direitos que me assistem perante um problema desta natureza. Obrigado.
  2.  # 2

    Poruqe não fez queixa naentidade policial.. Voçê é a vitima.
  3.  # 3

    Porque não foi ao banco e mandou anular o cheque antes que eles o depositassem?
    Informava na PSP que o cheque foi roubado, levava o documento que eles passam acerca da ocorrência ao seu banco, anulava o cheque e ainda o sujeito quando fosse depositar seria apanhado. É o melhor a fazer nestas situações!
    Já trabalhei num banco e tive uma situação muito semelhante a esta.
  4.  # 4

    Ainda, mesmo que o cheque já tivesse sido depositado/levantado em dinheiro, poderia ter feito a participação na PSP, e esta encarregava-se de descobrir o balcão onde foi depositado/levantado, pediriam as imagens de vigilância do dia em que foi depositado/levantado e ai teriam provas suficientes para saber quem era o sujeito e para o julgar. Isto é o que deveria ter feito na altura. Agora quase 3 anos depois, não sei quais as opções que ainda tem. Melhor seria algum membro da área jurídica se pronunciar acerca da situação.
  5.  # 5

    Colocado por: JoelM

    Nao sei porque ia soa muito CSI para ser feito em Portugal... tenho sérias duvidas que fosse feito dessa forma!


    JoelM, foi o que aconteceu no caso que acompanhei no meu balcão. O cliente foi à PSP e deu o cheque como perdido/roubado e trouxe o documento da participação (elemento indispensável para anular qualquer cheque perdido). Quando verificamos no sistema, o cheque ja tinha sido depositado (um valor avultado, acima de 5.000€!). Posteriormente, a PSP entrou em contacto connosco e pediu ao balcão, onde foi feito o depósito do cheque (por acaso era da mesma instituição bancária), as imagens de videovigilância do dia em que foi depositado o cheque. As imagens foram entregues, analisadas e o sujeito foi apanhado.
  6.  # 6

    Colocado por: JoelMNao sei porque ia soa muito CSI para ser feito em Portugal... tenho sérias duvidas que fosse feito dessa forma!

    Aconteceu com um cheque que enviei por CTT, onde apos rasura, foi levantado na CGD. O sistema foi o mesmo, apresentei denuncia, o MP solicitou as filmagens, a CGD devolveu-me o dinheiro (houve alguma incuria da parte dos mesmos na forma como aceitaram o cheque e assunto resolvido e o processo seguiu no MP onde os individuos foram sentenciados nao so por esse mas por outros crimes iguais com outras pessoas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago1993
  7.  # 7

    Foi extorquido e pagou aos extortores em cheque?!?!
    mmmmmm parece-me que faltam aí alguns por(mai?)menores..
  8.  # 8

    Passados 3 anos a "poeira já assentou" e já está na hora de tratar da tosse aos artistas... Digo eu :)
  9.  # 9

    Não entendo alguns comentários,
    CSI, passou Cheque ! Isto aconteceu por volta das 24:30 h na garagem do prédio não há camarãs , no outro dia fui ao Banco mas este tinha transferido já o dinheiro. Fiz queixa na Policia apresentei copia do cheque do Banco, e passado um ano e meio o Ministério público arquivou o caso.
    Mas a minha questão não é essa. É em relação ao Vigilante que ainda continua em funções e a Administração não o afastou, com medo de represálias (penso).
    É isto que me interessa saber, esqueçam os CSI e o que passou. É o pais que temos.
    Tiago 1993 obrigado pelos comentários.
  10.  # 10

    Colocado por: Diamantino ProençaNão entendo alguns comentários,
    CSI, passou Cheque ! Isto aconteceu por volta das 24:30 h na garagem do prédio não há camarãs , no outro dia fui ao Banco mas este tinha transferido já o dinheiro. Fiz queixa na Policia apresentei copia do cheque do Banco, e passado um ano e meio o Ministério público arquivou o caso.
    Mas a minha questão não é essa. É em relação ao Vigilante que ainda continua em funções e a Administração não o afastou, com medo de represálias (penso).
    É isto que me interessa saber, esqueçam os CSI e o que passou. É o pais que temos.
    Tiago 1993 obrigado pelos comentários.


    Porque haveria de afastar alguém se não cometeu nenhum ilícito?
  11.  # 11

    Colocado por: Diamantino Proençasão arquivados com o argumento de provas insuficientes, apesar de existir um cheque meu depositado na conta do arguido

    Que justificação conseguiu apresentar o individuo para esse seu "pagamento" para ele?
    Ou o seu advogado foi muito nabiço, ou falta algo aí na história...
 
0.0160 seg. NEW