Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Zegatoa melhor soluçao seria BC com VC de baixas temperaturas é isso?

    repare para lhe dizer qual a melhor solução tenho que analisar as condicionantes, e aqui ainda só falamos de conceitos gerais e básicos,

    se quiser posso fazer um estudo para o seu caso com as diferentes opções e depois já posso dizer o porquê de uma solução ser melhor ou pior que outra.
  2.  # 22

    seria interessante esse estudo
  3.  # 23

    Colocado por: Zegatoseria interessante esse estudo

    as perguntas básicas (se quiser pode responder por MP ou não, deixo ao seu critério),
    Localização da casa?
    Plantas PDF ou Autocad\Tipologia?
    Quente e frio ou só quente?
    Isolamento Térmico das paredes exteriores?
    Orientação solar?
  4.  # 24

    vou entao reunir ess decomentaçao, entrarei em contacto
    • dato
    • 9 outubro 2012

     # 25

    zegato e jorge depois ponham aqui as vossas conclusões, é q existe mt informação neste forum de piso radiante mas de vc n existe mt informação
  5.  # 26

    Colocado por: jorgealves
    as perguntas básicas (se quiser pode responder por MP ou não, deixo ao seu critério),
    Localização da casa?
    Plantas PDF ou Autocad\Tipologia?
    Quente e frio ou só quente?
    Isolamento Térmico das paredes exteriores?
    Orientação solar?


    bem caro jorgealves e desculpe a demora

    em relaçao has perguntas, nao tenho plantas da casa actualizadas visto ter havido uma boa remodelaçao

    Localização: Sesimbra
    tipologia: T3
    Quente ou frio: prefencialmente quente
    Isolamento: 6cm xps e pladur
    orientaçao solar: nao faço a minima

    Ps: desculpe o atraso
  6.  # 27

    Quente ou frio: prefencialmente quente

    o que eu pretendia saber era se é somente aquecimento ou se também seria arrefecomento,

    ainda que para essa zona ache que deveria ser as duas coisas,

    áreas das divisões, sem contar com corredores mas contando com hall se for grande?

    não sei se já tinha indicado antes, mas é moradia? isolada?
  7.  # 28

    arrefecimento nem por isso, estou ca ha 3 anos e a casa é bem fresquinha, basta-me o calor(por isso estar mais inquilinado para a aq central a pelletes)

    3 quartos com 16 m2

    sala com 21m2

    cosinha com 15m2

    haal com 6m2


    moradia isolada
  8.  # 29

    bolas tinha-me esquecido deste estudo comparativo, aqui vai:
      Mapa Comp.jpg
  9.  # 30

    é um estudo simples de comparação entre soluções para exclusivamente aquecimento, com excepção do "ar condicionado" que também faz arrefecimento,

    não estão contemplados custos de instalação em nenhuma das soluções.
    • jlms
    • 21 fevereiro 2013

     # 31

    Boas tardes
    recebi hoje um orçamento para ar condicionado e gostava que me dissessem se está dentro da média normal
    2 unid ext. 4 mxs 68 f daikin
    2 unid int. Ftxs 25jg daikin premium inverter para a sala 35m2 e cozinha 25 m2
    3 unid int. Ftxs 20jg daikin premium inverter para 3 quartos com 18 m2 cada
    orçamento : 5085 € tudo incluido
    a pré instalação já se encontra feita por isso não consta no valor de orçamento
    • jlms
    • 21 fevereiro 2013

     # 32

    então , está tudo virado para as pellets ?
  10.  # 33

    Colocado por: jlms2 unid ext. 4 mxs 68 f daikin
    2 unid int. Ftxs 25jg daikin premium inverter para a sala 35m2 e cozinha 25 m2
    3 unid int. Ftxs 20jg daikin premium inverter para 3 quartos com 18 m2 cada

    não percebo porque carga de agua propuseram 2 maquinas exteriores com 4 saidas cada para ligar a 5 interiores,

    quem propôs isso não sabe que existe uma maquina 3MXS68 e uma 2MXS50, que me parecem bem mais equilibradas dos que as maquinas propostas e claro mais baratas, custando de tabela 5332€ já com iva

    Colocado por: jlmsorçamento : 5085 € tudo incluido

    este preço já tem IVA incluído?

    a solução apresentada custa de tabela 5695€+IVA=7004,85€.
    • jlms
    • 22 fevereiro 2013

     # 34

    já com tudo incluido , agora já fico na duvida se põeem as máquinas que referem no orçamento , vou ter de estar atento
    • LVM
    • 28 fevereiro 2013

     # 35

    Bom dia
    Agradecia opiniões relativamente aos 2 orçamento que me deram para a instalação de ar condicionado.
    Trata-se de uma casa com 2 quartos e uma sala. A pré instalação está feita a contar com uma unidade exterior e 3 unidades interiores. Os 2 quartos são pequenos (+/- 11m2 cada) e a sala tem +/- 40m2.
    Os orçamentos, com instalação e sem IVA, são os seguintes:

    HAIER
    1x 5U34HS1ERA
    2x AFO92AS1ERA
    1x AF 182AS1ERA
    TOTAL 2396€

    SHARP
    1x AE-XM30GR
    2x GS-XPM9FGR
    1x GS-XPM18FGR
    Total 2918€

    O que acham dos valores e qual a opção mais em conta?

    Obrigado pela ajuda
    • LVM
    • 1 março 2013

     # 36

    Então, ninguém me dá uma opinião sobre estes orçamentos?
    •  
      FD
    • 1 março 2013

     # 37

    Pela diferença preferia os Sharp, sem qualquer margem para dúvidas.
    Já viu outras marcas? Panasonic, Daikin, Samsung, Mitsubishi...?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
  11.  # 38

    Não conheço os equipamentos em questão, nem a dificuldade de instalação., mas se estivermos a falar de unidades murais, mais de 3500 para instalar 3 unidades de arcondicionado parece-me caro. Creio que pode conseguir mitsubishi e daikin até mais barato que isso. Peça orçamentos a outra empresa. Se não forem unidades murais então o preço pode estar correto, mas é importante ter sempre orçamentos de pelo menos duas empresas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
    • LVM
    • 1 março 2013

     # 39

    Colocado por: FDPela diferença preferia os Sharp, sem qualquer margem para dúvidas.
    Já viu outras marcas? Panasonic, Daikin, Samsung, Mitsubishi...?

    O orçamento é da empresa que fez a pré instalação e eles só representam estas 2 marcas.


    Colocado por: dfserraNão conheço os equipamentos em questão, nem a dificuldade de instalação., mas se estivermos a falar de unidades murais, mais de 3500 para instalar 3 unidades de arcondicionado parece-me caro. Creio que pode conseguir mitsubishi e daikin até mais barato que isso. Peça orçamentos a outra empresa. Se não forem unidades murais então o preço pode estar correto, mas é importante ter sempre orçamentos de pelo menos duas empresas.

    Os aparelhos a instalar dentro da casa serão apoiados no chão e não fixados nas paredes. Não sei se é este aspecto que diferencia os murais dos outros...
    A instalação não apresenta dificuldades de maior.
    • dato
    • 1 março 2013

     # 40

    se ficarem nos quartos comprava o q fizesse menos barulho!

    veja informações acerca desses aparelhos e tente comparar entre eles
 
0.0206 seg. NEW