Colocado por: jorgandaqui vai uma da minha freguesia antes e depoisés de fafe?
Colocado por: Pedro Barradasnao tinha categoria pra tanto..
foi o socrates!!?
Colocado por: Pedro Barradas
foi o socrates!!?
Colocado por: Anonimo06082021fiz uma operacional aí....na altura a GNR patrulhava a serra a cavalo.
Colocado por: Anonimo06082021tem o nome de um país.
Colocado por: Anonimo06082021nos nomes,mas partilham o mesmo objectivo.
Colocado por: Anonimo06082021contrabandear pessoas e bens.
Colocado por: primaverauma casa típica do Alentejo
Colocado por: Anonimo06082021hoje em pleno século XXI acontece o mesmo....
Colocado por: antonylemoso tópico não tem nada a ver com tradicional vs moderno. pergunto apenas que diabo é o tradicional de tanto se fala.... hehehe. e quando dizem tradicional, tradicional de onde?
para mim as tipologias regionais são tradicionais... vernacular ou não. agora essas modernices denominadas de tradicional até podem ser tradicionais.. queria saber é de onde. isso terá começado no estado novo? o raio do estado novo a tentar criar uma arquitrectura portuguesa á força.
Isto não invalida o facto de que a evolução na arquitectura é uma permuta de ideias e que nunca é uma coisa estagnada, e que como já referiram o que hoje é moderno amanha é tradicional. mas para se tornar tradicional é mais do que isso, tem de haver uma aceitação do estilo e tipologia e tem de haver uma disseminação da mesma por toda uma região, também a meu ver tem de ser uma arquitectura adaptada ao local. assim que mais tarde pode dizer-se que seja tradicional dali.
não percebo porquê, não é critica aos DO nem aos arquitectos.. é apenas uma pesquisa ao assunto e uma especie de sondagem para tentar perceber, não existem respostas certas ao assunto, eu tenho a minha ideia e tu terás a tua! valha-me os deuses que estas discussões nem sempre são tão simples como telha vs cobertura plana... só participa quem quer. o tema é pertinente e tem todo o sentido.
a arquitectura do Siza por exemplo eu considero tradicional porque consigo ver tanto da tipologia local/vernacular/tradicional no que ele faz nas habitações, sem ser pastiche. No entanto é moderna. Admito que nem sempre é obvio. mas tantos anos a olhar pra o que ele faz ... ;)
Colocado por: toolcasas queremos é casas
Colocado por: zedasilva
Estava em completa ruina nos anos 90
Tive o privilégio de ter sido convidado para lhe dar vida. O telheiro e a escada foram acrescentados pois não faziam parte do original.
Colocado por: Anonimo06082021isso é mais Brasileiro que Nacional
Colocado por: Dos SantosSim senhor, o fiscal afinal amandaaa-lhe.