Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: Anonimo06082021.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:antonylemos
      904733_603502456327807_1803416668_o.jpg

Post #8

http://www.homesforsaleinportugal.com/search/viewseller.php?uid=PS01789&ptype=&prange=5&pstate=&pnumber=&page=
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  2.  # 122

Diz-se que tem mais de 500 anos e que será uma das casas mais antigas de Lisboa.
    Será isto uma casa tradicional?
    Concordam com este comentário: antonylemos
      casa.jpg
  3.  # 123

Colocado por: primavera
    Quem ganha no castelo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:antonylemos
      19.jpg

Esta também foi o Zé que projetou. Redondo de um diabo.
  4.  # 124

será a minha uma casa tradional portuguesa? existe desde o pre-portugal... tinha lar e tudo... (os lares eram os deuses da casa... coisa dos romanos...normalmente o altar seria na cozinha junto ao fogo.. daí a lareira tradicional parecer um altar em pedra... porque era precisamente isso o que era...) mas como é tão velha não é tradicionalmente portuguesa...
  5.  # 125

A famosa "cozinha de lenha". E quase que aposto que tinha duas panelas de ferro fundido com 3 pernas de cada lado, e um "preguiceiro" para descansar o corpo depois do jantar e antes de ir dormir...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  6.  # 126

Colocado por: Vítor Magalhãespreguiceiro
    ~
    Tb conhecido por "escabelo"
  7.  # 127

Colocado por: zedasilvaNa aldeia, predominam coisas como estas

Maravilhosa, a da esquerda!
  8.  # 128

Colocado por: primaverauma casa típica do Alentejo

Muitíssimo enquadrada na região, digo eu. Um senão: aqueles painéis solares: fica imediatamente descaracterizada!
  9.  # 129

Colocado por: Anonimo06082021

era...tinha um na casa da minha avó,o chão da cozinha era em terra......no lar assávamos as castanhas com caruma...

Em casa dos meus avós, e depois dos meus pais, o chão da cozinha de lenha já era em cimento, temperado com sal.
    Tínhamos também um fogão de lenha em ferro fundido, penso que era um Setoliva, mas já estava partido e o depósito da água inutilizado. Eu e a minha irmã jogávamos ao jogo da malha com as tampas :D
  10.  # 130

parabens pelas perolas que ai tem James!

Realmente interessante todos esses edificios e dá pena ver tantos como esses a cair de podre pela ganancia do dinheiro. Para mim era agravamento do IMI para poderem vender a preços decentes!
  11.  # 131

As casas em pedra que o James colocou aqui, tem pouco ou nada com o tradicional da minha terra, mas não deixam de ser tradicionais e bem bonitas.

Cada região tem as suas tradições e nenhuma sobrepõem-se à outra, cada uma dá uma riqueza como poucas à nossa herança histórica. Temos um país tão pequeno e como tanta coisa boa e bonita...

Devíamos saber proteger melhor o que temos! Eu gosto tanto de ver uma casa em pedra do norte, como uma de taipa no sul.
  12.  # 132

Será isto uma casa tradicional?
    Pelo menos na zona de Murtosa/Torreira, é:
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
      casa2.jpg
    • NBA
    • 27 fevereiro 2018

# 133

Colocado por: zedasilvaSerá isto uma casa tradicional?
      casa2.jpg

É tradicional para quem veio da Venezuela.
    Não falta é disso. Nasceram como cogumelos na década de 80 e 90.
    O arquiteto era o mesmo (Simón Bolívar).
  13.  # 134

Colocado por: NBAÉ tradicional para quem veio da Venezuela.

Como são as casas do Brasileiros torna viagem
    Como são as casas dos emigrantes franceses
  14.  # 135

Colocado por: zedasilvaSerá isto uma casa tradicional?
    Concordam com este comentário:Dos Santos
      casa2.jpg

Tenho tb disso às pazadas aqui na minha vizinhança, inclusive vizinhos de paredes-meias. Por alguma estranha razão gostavam de fazer das casas um mostruário de cerâmico.
  15.  # 136

xiii... aqui é o que mais há!!! e quando falam no tradicional é ao que normalmente se referem... hehehehe.. a casa tradicional de emigrante.

mas o Anonimo06082021 pôs aí umas pérolas autenticas... especialmente uma pérola de qualidade excecional ... uma casa de lavoura com colunas redondas.. e de ordem Tuscana... esses e outros pormenores levam-me a querer que tem história essa casa... é pena estar como está.. e até tenho medo de pensar o que lhe irá acontecer no futuro...! que joia.
  16.  # 137

Para mim, uma casa tradicional é uma casa de alvenaria, eventualmente rebocada com argamassas de cal, com vãos encimados por verga de pedra ou madeira, cobertura de telha, e pavimentos (e respetiva estrutura portante) de madeira. E uma casa confortável no verão e gélida no inverno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  17.  # 138

Numa casa tradicional, hoje mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      SAM_0330.JPG
      SAM_0332.JPG
  18.  # 139

Colocado por: zedasilvaNuma casa tradicional, hoje mesmo.
      SAM_0330.JPG
      SAM_0332.JPG

Gosto muito do metro da bosch é mesmo há malando, o da stanley que está ao lado é que é à homem...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 140

E outra coisa, nesses lados não se limpa o pó????

0.0424 seg. NEW