Iniciar sessão ou registar-se
    • tikes
    • 22 fevereiro 2018

     # 1

    Estou no processo de remodelar a minha moradia e vou colocar tectos falsos com lã de rocha.

    Já procurei mas não encontro resposta a minha dúvida.

    Existem algum tipo de peças para colocar por cima dos focos de forma a que o papel Kraft nunca toque no foco e desta forma não queime, ou ésta preocupação é infundada da minha parte?

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helderdls
  1.  # 2

    Arranje umas "tigelas" em aluminio ou plastico grosso.
    Mas penso que existem peças especificas para isso, já aqui mostradas no Forum.. Mas em Potugal nunca vi tal coisa à venda.
    • tikes
    • 23 fevereiro 2018

     # 3

    Obrigado; já procurei mas não encontrei nada em especifico.

    Essas tigelas podem ser substituidas por vasos de barro por exemplo?

    Ou seja, sendo isto um problema como é que em Portugal é resolvido? Ou os instaladores colocam a manta sobre os focos e esperam não ter problemas?

    Obrigado
    • pjf
    • 23 fevereiro 2018

     # 4

    Exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tikes
      91DAD9F8-2ADE-4FE6-8903-F044753E3223.jpeg
    • pjf
    • 23 fevereiro 2018

     # 5

    Exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tikes
      75683825-FEB4-4B61-B0EA-5D3A064CDE8F.jpeg
    •  
      nunos7
    • 23 fevereiro 2018 editado

     # 6

    Pela imagem q o user pjf colocou só consegui este site:
    https://www.downlights.co.uk/spot-clip-insulation-cover-caps.html

    fora os mais comercias, como ebay e afins...
  2.  # 7

    Colocado por: tikesnunca toque no foco e desta forma não queime, ou ésta preocupação é infundada da minha parte?
    ,um foco pegar fogo ao ponto de fazer arder papel da lá de rocha é preciso uma instalação elétrica dos anos 20,,uma coisa é uma faísca que fara disparar o disjuntor agora pegar fogo?se esta a falar do calor da lâmpada também é impossível pois antes chegavamos a ter lampadas de 50w e 80w embutidas que mandavam calor e não ardia e agora com lampadas led de 5w o que espera que arda ou aqueça?não gaste dinheiro em nada disso que não faltam farmácias,padarias,correios,bancos,dentistas que tem as lampadas a tocar e nada de incêndios
  3.  # 8

    Comprei estes focos e no momento não me apercebi que não podiam ser colocados em teto falso com isolamento.

    Apesar dos comentários há perigo de incêndio ou será que não existe problema em serem colocados sob la mineral?

    Obrigado.
      IMG_20181104_222100.jpg
  4.  # 9

    Alguém com a mesma opinião do ramos1999, ou é melhor comprar as peças dos comentários anteriores?
  5.  # 10

    Essas pessas seram mais caras que os focos veja na amazon eles têm penso ser 15euros cada 3 ainda não fiz o teste para queimar uma pessa dessas e um simples vaso plastico no qual irei fazer furos para dissipar o calor em barro não aconselho pois o vaso de barro acumula o calor libertado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: techniclmind
  6.  # 11

    Se utilizar a lâmpada que apresenta na foto, não corre o risco de incêndio de certeza.
  7.  # 12

    Arranjem uns copos/ taças em aluminio.
  8.  # 13

    Colocado por: AlexMontenegroSe utilizar a lâmpada que apresenta na foto, não corre o risco de incêndio de certeza.


    A lâmpada é essa, já a deixei ligada umad horas e não "queima", mas aquece ligeiramente.

    Vou experimentar esta solução:

    Colocado por: Pedro BarradasArranjem uns copos/ taças em aluminio.


    Obrigado
  9.  # 14

    Em aluminio daquele descartável,para poder amolgar e voltar a repor...
  10.  # 15

    Pedro, está a dizer para fazer mesmo umas "taças" com aquela folha de alumínio de cozinha?
  11.  # 16

    Por exemplo... arranje folha extra forte, ou meta varias folhas para dar alguma consistencia. Mas existem já taças/ formas feitas.
  12.  # 17

    Colocado por: manelvcumas "taças" com aquela folha de alumínio de cozinha?

    Quando for ao take away, não deite fora aquelas couvetes onde vêm a comida.
    Lave-as e moldes umas taças
  13.  # 18

    Onde é que arranjo disso dias?
    • r.v
    • 6 novembro 2018

     # 19

    Existe umas caixas em plástico tipo vasos que da para cortar a medida.essas caixas são usadas nas lages de betão
  14.  # 20

    Mas não dá para aplicar à posterior num teto falso....
 
0.0206 seg. NEW