Colocado por: AgonçalvesOra, para esta quantidade de entulho, de proveniência própria particular, é necessário algum licenciamento prévio?
Colocado por: Agonçalvesao parque de resíduos.
Colocado por: techniclmindVeja este documento:
Colocado por: Picareta
Já está desactualizado.
Colocado por: techniclmindQue parte?
Colocado por: Picareta
acho que você é de Coimbra, onde é que é esse parque?
Colocado por: zeuzaTem este esclarecimento no site da APA:
Em que situações o transporte de RCD está isento de Guia Eletrónica de Acompanhamento de
Resíduos (e-GAR)?
O transporte de RCD está isento de e-GAR nos seguintes percursos:
- entre a obra e o operador de tratamento de resíduos;
- entre a obra e a armazenagem preliminar nas instalações do produtor dos resíduos;
- entre a obra e um Ecocentro;
desde que se verifiquem cumulativamente as seguintes condições:
- os RCD serem provenientes de obras não sujeitas a controlo prévio, de acordo com o Regime
Jurídico da Urbanização e da Edificação (RJUE), constante do Decreto-Lei n.º 555/99, de 16 de
dezembro, na sua redação atual;
- e não excedam os 3m3.
Colocado por: AgonçalvesO meu entulho preenche todos esses pressupostos! Penso então que já o posso levar sem correr o risco de o "valorizar" pelo caminho...
Colocado por: Picaretaacho que você é de Coimbra, onde é que é esse parque?
Colocado por: Agonçalves
Perto de Condeixa.
Colocado por: PicaretaEsses pressupostos são para a guias electrónicas, no seu caso tem que levar uma guia em papel.
Colocado por: zeuza
O transporte de RCD está isento de e-GAR nos seguintes percursos:
- entre a obra e o operador de tratamento de resíduos;
- entre a obra e a armazenagem preliminar nas instalações do produtor dos resíduos;
- entre a obra e um Ecocentro;
desde que se verifiquem cumulativamente as seguintes condições:
- os RCD serem provenientes de obras não sujeitas a controlo prévio, de acordo com o Regime
Jurídico da Urbanização e da Edificação (RJUE), constante do Decreto-Lei n.º 555/99, de 16 de
dezembro, na sua redação atual;
- e não excedam os 3m3.
Colocado por: techniclmindA guia (caso seja necessária) tem de ser comprada. Os formulários para preenchimento são os mesmos do documento acima referido.
Colocado por: techniclmind
Esta informação está errada. Pelo que me informei, as guias passaram a ser todas eletrónicas a partir de 2018 (já se encontram romenos com PC nas carrinhas). Se forem solicitadas podem ser mostradas num dispositivo eletrónico.