Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Bricoleiroqual a vantagem?
    a vantagem seria ter as fachadas muito mais limpas durante muito mais tempo de uma forma natural dado que as tintas minerais não alimentam os fungos e algas ...
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild, Dos Santos
  2.  # 42

    Colocado por: rafaelisidoroa vantagem seria ter as fachadas muito mais limpas durante muito mais tempo de uma forma natural dado que as tintas minerais não alimentam os fungos e algas ...


    As acrílicas boas (tipo Dycrilforce) também não.
  3.  # 43

    Colocado por: Bricoleiro

    As acrílicas boas (tipo Dycrilforce) também não.
    sim mas com o carregamento de aditivos e biocidas ...
  4.  # 44

    Colocado por: rafaelisidorosim mas com o carregamento de aditivos e biocidas ...


    E o que é que isso interessa para o consumidor?
    Mesmo assim mais baratas que as de silicatos... :)
  5.  # 45

    Colocado por: BricoleiroMesmo assim mais baratas que as de silicatos... :)
    isso é porque as de silicatos não tem grande mercado cá , se tivesse o preço seria outro ...
  6.  # 46

    Colocado por: Anonimo16062021
    Porque é que acha que eu aqui sou um dos que mais defende os sistemas ETICS 100% mineralizado?
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

    Lã mineral, certo?
    Quer com lã quer com cortiça tem a vantagem da maior permeabilidade e melhor isolamento acústico não é?
    Quer dizer que o EPS e XPS só vingam pelo factor preço?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Dos Santos
  7.  # 47

    Colocado por: Anonimo16062021

    Fácil,um revestimento /tinta que contenha aditivo anti-algas / fungos ao levar com a água da chuva ao fim de uns 5_6 anos já era..ou seja, esse mesmo aditivo já não existe e daí as fachadas ficarem cheias de algas e fungos
    Concordam com este comentário:Atlas Portugal,Dos Santos
    permita-me um pouco mas tem que dobrar o prazo dos aditivos , principalmente em cima de um etics ... quando se trata de uma acrilica boa claro .
  8.  # 48

    Colocado por: Anonimo16062021

    Fiquei a perceber o mesmo Rafa
    falou em 6 anos de duração de aditivos , deve dobrar isso principalmente em cima de etics metade dos problemas que dão cabo da tinta não existem ...
    • ik
    • 6 março 2018

     # 49

    Días, está a muito tempo fora de Portugal..

    O Rafael está a dizer que os aditivos duram uns 12anos
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9.  # 50

    http://livraria.lnec.pt/eng/fichs/p_da81_1eda.pdf

    eu não costumo muito ir por este caminho , mas só para se ter uma ideia o LNEC como se pode verificar Homologou e garantiu um esquema de pintura que entre muitas coisas diz que a tinta dycrilforce ( acrilica ) no mínimo em condições normais dura 10 anos em fachadas

    outro produto também homologado foi o Dyrustar para interiores ...
  10.  # 51

    Colocado por: Anonimo16062021
    10 anos?
    Então deixo-te aqui um exemplo dos 10 anos..
    https://forumdacasa.com/discussion/54226/capoto-na-fachada-da-habitacao/#Item_10
    cada caso é um caso e cada tinta é cada tinta ... conheço muita moradia pintada com Dycrilforce desde que foi feito e lançado nenhuma ainda foi repintada até hoje , muitas estão rigorosamente novas estamos a falar de +- 7 anos e directamente ás paredes que é muito pior do que num sistema de ETICS , mas é como lhe digo cada caso é um caso . Repare Dias que nem só de tintas vivem os fungos e algas ... por vezes é o próprio meio que rodeia a casa que faz isso acontecer em qualquer tipo de tinta incluindo as minerais ...
  11.  # 52

    Colocado por: Anonimo16062021Dizes tu..
    garanto , o que mais dá cabo das tintas não é a chuva mas sim a evaporação da agua da parede em dias de sol ... aí um sistema Etics dão-lhe longevidade que nunca mais acaba ...

    agora há acrílica e acrílica embora muitos tentem dizer que é tudo igual não é ...

    eu costumo a dizer uma conversa assim , qualquer tinta é boa desde que seja feito um esquema de pintura para durar ... eu defendo imenso as minerais as acrílicas , silicone , poliolites ... tudo isso dura desde que seja um esquema pensado nos contras e feito para tirar as vantagens .
  12.  # 53

    Colocado por: rafaelisidoroconheço muita moradia pintada com Dycrilforce desde que foi feito e lançado nenhuma ainda foi repintada até hoje


    Daqui a uns anos eu testemunho :)
  13.  # 54

    Colocado por: Anonimo16062021
    Lol..tu a que inventas Rafa
    vá por mim Borges , não é inventar ... aonde é que acha que o suporte mineral tem uma secagem mais rápida ? Na parede ou num sistema Etics?
  14.  # 55

    Bricoleiro, estes 2 vermelhos andam à guerra com os eventos dos últimos dias, até já guerra entre eles fazem :-)
  15.  # 56

    Colocado por: SkinkxBricoleiro, estes 2 vermelhos andam à guerra com os eventos dos últimos dias, até já guerra entre eles fazem :-)


    LOL

    (des)larguei do futebol!
  16.  # 57

    Colocado por: Anonimo16062021
    Numa parede de reboco (sem ETICS) como é óbvio..

    Só para tua informação..um revestimento ou pintura sejam eles minerais/sintéticos sobre um isolamento (sistema ETICS) numa fachada a temperatura superficial da mesma é reduzia,quanto menor a temperatura da superfície menor a desidratação devido aos processos da baixa difusão do vapor de água,ou seja,as superfícies ficam mais tempo molhadas.
    nã nã nã nã ... nada disso ... !!!!! isso só se for um orvalho o que não compromete nenhum esquema de pintura ... com etics fica mais frio e mais quente porque a espessura dos rebocos é minima ... enquanto numa parede normal ou de betão o ponto de saturação chega a encharcar paredes o que leva muito mais tempo a secar ...
  17.  # 58

    Colocado por: Anonimo16062021
    Ok Rafa,está mais que visto que tu de pinturas nos sistemas ETICS não percebes um chavo ..fico-me por aqui.
    Dias , pintura é pintura seja aonde for ... o Dias está a tentar dizer aqui que um sistema de etics que tem uma absorção de humidade ou agua na casa dos 2% é igual a uma parede de tijolo ou betão que chegam a absorver 100% , ainda diz-me que um reboco mineral que tem uma secagem rápida cujo o serviço feito em cima de um etics requer muito menos material do que muitas das vezes em cima da construção normal seca mais rapido aonde tem mais agua e quem não percebe de pinturas sou eu ... acho que tem razão !
  18.  # 59

    Colocado por: Bricoleiro

    LOL

    (des)larguei do futebol!


    Eu não, mas também não vou picar mais.
 
0.0239 seg. NEW