Iniciar sessão ou registar-se
    • NMCN
    • 23 fevereiro 2018

# 1

Ola a todos, estou com um problema complicado que nao sei como resolver.. Tenho todas as paredes da casa com o gesso todo estalado..parece um mapa cada parede.. sao zonas estaladas mais finas que um cabelo mas que a tinta de agua nao consegue esconder... A questão é que é mesmo muito e em tdas as paredes da casa..Paredes com estuque de 27 anos...que deve ter dilatado e deu no que deu.. usei massa aquaplast da robilac para colocar nas fissuras maiores até ai tudo bem, mas e as micro fissuras que sao a maioria a tinta de agua nao as consegue esconder.. Será que existe uma tinta da Robilac mais plastica com esse poder de esconder?
    Se nao nao sei como resolver estas paredes todas cheias de estaladelas no gesso...
  1.  # 2

fotos
    • NMCN
    • 23 fevereiro 2018 editado

# 3

Fazer nas pequenas o que fiz nas grandes nunca mais saio daki,...
    Existe um produto que passe nas paredes uma tinta remendo? Que me ajude nesta situação? Sao micro fissuras mesmo mas a olho nu vesse e se colocar a tinta de agua ela nao as econde.. lixei as microfissuras e elas escondem mais porem nao a 100%...

Peço ajuda aos mais profissionais.. Obrigado.
      MICROFISSURA_GESSO.jpg
    • NMCN
    • 23 fevereiro 2018

# 4

Dentro dos roupeiros onde nao existe estuque este problema nao existe... tem algumas mas nada a ver com as paredes que estao cheias disto..

Nas escadas que vao para o primeiro andar as paredes estao pintadas de tinta de areia.. mas pintar a casa interior com tinta de areia acho que nao é a solução mais profissional.. vamos ver o que dizem os entendidos..
  2.  # 5

O Dias já disse tudo.
    • NMCN
    • 23 fevereiro 2018

# 6

Sim mas qual a solução mais rápida para resolver a situação?
    • eu
    • 23 fevereiro 2018

# 7

Colocado por: NMCNSim mas qual a solução mais rápida para resolver a situação?

Não há solução rápida.

É preciso abrir cada uma dessas fissuras, preencher com massa adequada, lixar bem e depois pintar tudo.
    • NMCN
    • 23 fevereiro 2018

# 8

Entao qual a soluçao?
    Concordam com este comentário: SACS
    • Jacq
    • 24 fevereiro 2018

# 9

O meu estava assim ....
    Solução: “faz tudo” em cima e bota novo.
    Se é estuque tradicional o pintor aconselhou-me a não lixar.
    Dar uma demão de tinta primeiro é só depois proceder a reparações
    • eu
    • 24 fevereiro 2018

# 10

Colocado por: Anonimo16062021Barramento armado.

E isso é uma solução rápida ? ;)
    • NMCN
    • 24 fevereiro 2018 editado

# 11

Realmente analisamos a situação com um engenheiro de obras e o que se passa na casa é que o reboco deve ter sido projetado e ficou uma massa rija de mais e estalou todo...enfim... vamos usar tinta texturada e pronto acaba-se com as micro fissuras de uma vez. Nalguma que seja maior uso massa e veu de noiva e pronto.
    Tenho uma zona da casa com tinta texturada e nao se ve nada de micro fissuras.
  3.  # 12

O problema deve ter sido estanhado com cimento a mais, que é um erro que se vê muito por aí também nos rebocos areados, as pessoas acham que estão a melhorar a qualidade da argamassa adicionando-lhe mais cimento, quando na verdade estão a aumentar a retração e consequente fendilhação.

Abrir mais as fendas e preenche-las com "massas adequadas", pode até piorar o problema: em vez de uma pode passar a ter duas fissuras num futuro próximo.

A partir de certa largura de fendas a solução é, como já aqui referiram, um barramento armado com rede de fibra. Se as fissuras são finas como cabelos, um barramento geral sem rede poderá resolver.
    • NMCN
    • 24 fevereiro 2018

# 13

Pois.. rebocos tem muito que se lhe diga...
  4.  # 14

Tive o mesmo problema, a solução foi pintar
    • NMCN
    • 27 fevereiro 2018 editado

# 15

Pormenor do reboco
      20180226_184003.jpg
  5.  # 16

Pesquise na Net por "veu de noiva" ;)

0.0150 seg. NEW