Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostava de experimentar a pesca de kayak / mar / costa e para não estar a ir sozinho estava a pensar num de 2lugares e levar um amigo.
    no maximo conto ir umas 5vezes por ano de kayak enter os dias disponiveis e os que o mar deixa.
    estava a pensar não gastar +de 1000€ na brincadeira, incluindo os acessorios

    Estava a pensar num kayak simples a ver se gosto desta modalidade, ando a ver o malibu XL e este:
    https://www.decathlon.pt/kayak-borneo-encosto-id_8387869.html

    Alguem domina esta area, e aconselha algum destes ou outro com 2 lugares? com boa estabilidade mas que não comprometa demasiado a velocidade.
    Não conto andar a mais de meia milha da costa e apenas com ondulações inferiores a 1m
  2.  # 2

    Boas, não sei se ainda vai a tempo... Kayaks de pesca para mar tem de estar registado em capitania e ter palamenta completa, em números redondos só para estas duas questões são logo necessários 150€.
    A juntar a isto acresce o custo da licença de pesca embarcada, e muito importante, possuir carta de marinheiro na eventualidade de pescar fora da barra de um porto de abrigo.
    Um kayak para pescar no mar convém ter um tamanho superior a 3,5 metros que é para ser estável e rápido para contrariar a força da corrente, vento e vagas, ter espaço de carga no interior do porão para guardar vestuário e outro equipamento seco, e espaço de carga exterior para o peixe e material de pesca.
    Considerando o tecto de 1.000 euros, não é de descurar o mercado de usados (OLX e Custojusto) onde se encontram bons negócios de kayaks já registados sendo necessário apenas a mudança de nome no acto da compra, numa capitania.
    Existe muita oferta de kayaks novos a bons preços, mas de origem asiática. São vendidos em lojas com garantia, obviamente de qualidade inferior que as marcas mais conceituadas (Ocean Kayaks, Malibu Kayaks, Jackson Kayaks, Native Watercraft, Wilderness Systems, Hobie Cat, RTM, etc...).

    Aqui pelo norte existe a Waterfall em V. N. de Gaia, a Watertech em Aveiro, e a Decathlon, embora os modelos da Decathlon sejam mais virados para lazer.
  3.  # 3

    É realmente uma grande aventura pescar de kayak, nunca tinha pensando sequer nessa possibilidade. Mas nesse tipo de experiência é preciso ter sempre atenção o RiscovsBeneficio.
    Por falar em aventuras, recentemente estive de visita ao Açores e foi com certeza uma grande experiência a nível de pesca, se alguém estiver interessado para futuras viagens deixo aqui o meu relato.

    Cumprimentos,
  4.  # 4

    Colocado por: Matilde SousaÉ realmente uma grande aventura pescar de kayak, nunca tinha pensando sequer nessa possibilidade. Mas nesse tipo de experiência é preciso ter sempre atenção o RiscovsBeneficio.

    A questão do risco é como em todas as actividades/hobbies/profissões, se foram tomadas as precauções necessárias e utilizado o equipamento correcto então é só desfrutar a aventura ;)
 
0.0107 seg. NEW