Iniciar sessão ou registar-se
    • eeee
    • 24 fevereiro 2018

     # 1

    Adquiri, em 2011, na Energie, uma bomba de calor para aquecimento de águas que em dezembro de 2017 começou a deitar água,provocando um inundação em casa. Contactei a pessoa que me instalou o sistema que me disse que era o cilindro rompido e que um novo custaria 1200 euros + IVA. Sendo que o sistema custou cerca de 2500 euros mais IVA, parece-me um preço demasiado alto, sendo que a empresa anuncia que o cilindro é um cilindro normal. Fiz este investimento a pensar recuperá-lo , afinal o equipamento só durou 6 anos. A empresa ainda não me deu qualquer resposta pois apresentei-lhe o problema. Sendo que a garantia já expirou, estava disposta a reparar o sistema. Mas por um valor destes não me parece razoável. Podem dar-me uma opinião? Obrigada. Ana Cruz
  1.  # 2

    A reparação custa 1200 mais IVA? Não sei qual a capacidade dessa bomba mas vi no leroy uma bomba a esse preço já com IVA pelo que não sei se não será melhor avançar com uma nova.
  2.  # 3

    O equipamento teve alguma manutenção?
    • eeee
    • 24 fevereiro 2018

     # 4

    A capacidade julgo que é de 200 ou 251 litros. Quanto à manutenção não foi feito nada e só agora é que percebi que há questão do " anôdo de magnésio", sendo que o técnico que instalou o equipamento diz que a rutura no cilindro não foi provocada pela falta desse líquido. Coloco mais uma questão: será que não haverá uma empresa que adapte a bomba a um cilindro/cuba que não a da marca? de qualquer modo, desde já agradeço as vossas dicas.
  3.  # 5

    Colocado por: eeeeà manutenção não foi feito nada e só agora é que percebi que há questão do " anôdo de magnésio", sendo que o técnico que instalou o equipamento diz que a rutura no cilindro não foi provocada pela falta
    esta aqui a razao de ter durado tão pouco, esse "técnico" merecia uma carga de porrada.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eeee
 
0.0062 seg. NEW