Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: johnnybgoodvc tem ali na foto a saída de esgoto e tem a medida até ao sifão.
    Não sabe qual a distãcia mínima que o sifao tem de estar para o esgoto em altura?
    Eu só preciso de saber isso. 10 cm a menos e funciona de certeza.
    A minha questão é se 7cm tb fazem a água escoar... ou até 6cm ou 5cm.

Meu caro, você vem pedir ajuda e ainda se arma em chico esperto? a saída do esgoto está lá, mas eu não adivinho para onde é que vai o tubo, regra geral desce para o pavimento, e se fosse assim o problema resolvia-se facilmente.
    Concordam com este comentário: nocas1
  2.  # 22

Colocado por: Anonimo06082021isso é algo básico

Então ajude lá o homem !!!
  3.  # 23

Colocado por: Anonimo06082021

não tenha muitas duvidas quanto a isso.

isso é algo básico,mesmo tendo sido mal feito de raiz.

Sem rasgar a parede?
    Tem as opções que elenquei logo no início. Além dessas que outra seria?
  4.  # 24

Colocado por: Picareta
    Meu caro, você vem pedir ajuda e ainda se arma em chico esperto? a saída do esgoto está lá, mas eu não adivinho para onde é que vai o tubo, regra geral desce para o pavimento, e se fosse assim o problema resolvia-se facilmente.
    Concordam com este comentário:nocas1

Eu já disse que o esgoto principal esta mto alto, como tal, não se pode alterar e baixar apenas o esgoto do lava loiças, teria de ser baixar tb o esgoto principal, o que irá implicar destruir a parede toda da cozinha, pois ao baixar os esgotos, teria de interferir com a electricidade etc. (e agora n importa se as coisas estão bem ou mal feitas - estão assim e n ha nada a fazer).
    Eu só gostava de discutir as opcoes que dei para resolver o problema :)
  5.  # 25

repare que afinal o seu problema está no rasgar a parede,pensei que queria resolver o esgoto,mas não.

repare, o esgoto só é um problema pq a água do lava loiças n está a escoar. novamente, Rasgar a parede não é uma opção pois irá destruir-me a cozinha toda.
    Eu só quero que a água do lava loiças consiga escoar, mais nada.
  6.  # 26

como é que sabe...tem fotos disso?

Sei pq medi. O esgoto principal está a 60 cm do chão. E o esgoto do lava loiças está a 67 cm. e estão separados por cerca de 2metros de comprimento.
    Portanto, a inclinação está o limite - não pode baixar mais o esgoto do lava loiças.

E a solução de "uma perna Às costas"?
  7.  # 27

Colocado por: Anonimo06082021sim!!

Já estou ansioso para ver qual é essa solução miraculosa!!
  8.  # 28

ui???...que raio de confusão vai nessa cabeça....

é um pequeno buraco naquela zona apenas de maneira a baixar o esgoto um pouco.....tapado na hora e tá pronto.

Se fosse isso já tinha feito :)
    vc n está com atenção ao que estou a escrever ou ainda percebe menos que eu de canalização :)
    O PROBLEMA está no esgoto principal que está MUITO ALTO. Se está alto, todos os outros têm de estar altos. E o do lava loiças não pode baixar mais (n existe aqui a hipóteses de baixar só o esgoto do lava loiças, terá sempre de baixar o principalm tb - o que significa partir a parede toda), pois se baixar deixa de funcionar.
  9.  # 29

Já vi o filme todo, tem que procurar um lava louça com uma cuba menos profunda, não sei se vai ser fácil.
  10.  # 30

e numa obra nova....será que ninguém viu que ia dar borrada?

Mas qual a relevânia disso? :)
  11.  # 31

Colocado por: PicaretaJá vi o filme todo, tem que procurar um lava louça com uma cuba menos profunda, não sei se vai ser fácil.

é fácil sim, só preciso de saber quanto é que tenho de "ganhar" em profundidade na cuba - só isso.
  12.  # 32

Colocado por: Anonimo06082021você nisto está a anos luz homem,meta isso na cabeça de uma vez por todas!!

Pois devo de estar, o melhor é ser você a dar a solução.
  13.  # 33

tenho cubas até 20 cm de profundidade, e ainda posso eventualmente manda-la fazer.
    A minha questão principal é qual a dimensao que a cuba deve ter em profundidade.
  14.  # 34

Colocado por: johnnybgoodtenho cubas até 10 cm de profundidade, e ainda posso eventualmente manda-la fazer.
    A minha questão principal é qual a dimensao que a cuba deve ter em profundidade.
  15.  # 35

Colocado por: johnnybgoodA minha questão principal é qual a dimensao que a cuba deve ter em profundidade.

A água no sifão vai ficar sempre à cota da parte inferior do tubo de esgoto ... agora é só fazer as contas.
  16.  # 36

Como lhe disse atrás instale um novo lava loiças com menos profundidade, embora fique cheio de dúvidas sobre esse esgoto principal a 60cm de altura face ao pavimento da cozinha. Vive numa moradia? A cozinha está enterrada face ao exterior?
  17.  # 37

Colocado por: johnnybgoodtenho cubas até 20 cm de profundidade, e ainda posso eventualmente manda-la fazer.
    desde que fique uns 10cm acima do esgoto já deve dar
  18.  # 38

Colocado por: PicaretaJá vi o filme todo

Esqueci-me de referir que essa canalização está uma cagada.
    Concordam com este comentário: johnnybgood
  19.  # 39

Colocado por: Sergio Rodriguesdesde que fique uns 10cm acima do esgoto já deve dar

Olhando para a foto que juntei em anexo, a que tem a fita métrica, n consegue ser mais preciso?
    parace que uns 8cm chegam, ou corro o risco de não funcionar?
  20.  # 40

Colocado por: Sergio Rodriguesdesde que fique uns 10cm acima do esgoto já deve dar

Ou seja, 10 cm a menos do que a que lá está, e como essa tem 20cm, a nova teria que ter apenas 10cm !!!!

0.0240 seg. NEW