Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva a todos,

Instalaram-me o esgoto geral da cozinha damasiado alto, sendo que todas as saídas de água da cozinha estão tb altas.
    Relativamente às máquinas não há problema pois elas têm bomba que manda a água para cima, mas o lava loiças não.
    O esgoto do lava loiças está sensivelmente a 67cm do chão - o que é uma brutalidade - é o tubo preto que aparece meio escondido (só aparece na foto com a fitamétrica e apenas metade, está mesmo escondido) devido à cuba. E neste momento tenho uma cuba de inox (Rodi Bahia) de encastrar por baixo com 20cm de profundidade. E obviamente, tb tenho um buraco de 44cm x 44cm feito no tampo de silestone.
    Quando encho a cuba com água, elas n escoa totalmente. A válvula fica sempre cheia de água e ainda passa para as paredes em cerca de 2cm acima da válvula.
    Ou seja, fico com uma espécie de piscina na cuba sem escoar.

Antes que me perguntem, não considero a hipóteses de abrir a parede e refazer todos os esgotos da cozinha, pois tenho a cozinha toda montada, só faltam os eletrodomésticos.

As hipóteses que considero:
    1- comprar uma cuba com menor profundidade que seja de encastrar por cima, por forma a fazer subir o sifão.
    2- encomendar a cuba em pedra silestone à medida (muito caro), e nem sei se será possível fazer isto sem remover o tampo da cozinha e a forra de parede
    3- encotrar o sifão que faça algum milagre.
    4- comprar uma bomba que puxe água até ao esgoto (existem bombas e tb há trituradores que se integram na cuba e que podem ter bomba integrada, alguém sabe disto? será sempre uma opcão muito cara tb)
    5- fazer ligação direta sem sifão. E para tal terei de achar peças adequadas - onde?
    6- Ou combinar várias destas opções.

MUITO IMPORTANTE: vendo as fotos, alguém me consegue dizer quanto é que eu terei de ganhar em altura para que a água consiga escoar de forma garantida e sem problemas? Não quero gastar dinheiro e depois por 1cm a coisa não funcionar e ter de fazer tudo de novo.

Estou aberto a ideias que me ajudem a solucionar o problema.

Obrigado!
      IMG_4249.JPG
      IMG_4250.JPG
  2.  # 2

Essas coisas tem que ser vistas antes de montar a cozinha, precisa de 40/45 do chão.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • nocas1
    • 25 fevereiro 2018 editado

# 3

Não devia ter excluído a hipótese de abrir a parede ... é a que vai resolver definitivamente e não é assim tão difícil descer essa boca de esgoto 20 e tal centímetros e provavelmente será a opção com o custo mais baixo.
    Quanto às outras opções é ligar complicómetro
    • ik
    • 25 fevereiro 2018

# 4

O mais fácil é mesmo rasgar a parede e meter uma saída mais em baixo, tudo o resto é inventar
  3.  # 5

Rasgar a parede não é o mais barato, pois implicada desmontar a bancada toda, partir a parede e abrir novos roços para os canos que por sua vez irão implicar que os tubos da alectricidade tb sejam afetados e refeitos. E ainda irá afetar o chão envernizado de soalho.
    O problema do esgoto é de raiz, pois o esgoto principal está alto, infelizmente.

Assim sendo, não considero essa hipótese.

O primeiro passo é perceber qtos centímetros tenho de ganhar para ter uma instalacao aceitável.
  4.  # 6

Colocado por: Anonimo06082021sabe

Não quiseram tocar no esgoto principal e tiveram de subir tudo. Agora não posso mexer nos esgotos, tenho de me sujeitar.
    A obra é nova.
  5.  # 7

Colocado por: johnnybgoodpois implicada desmontar a bancada toda

Não é preciso desmontar nada.

Colocado por: johnnybgoodRasgar a parede não é o mais barato

É barato, mas mesmo que não fosse quem tem que fazer isso é quem fez o trabalho mal feito.

Colocado por: johnnybgoodque por sua vez irão implicar que os tubos da alectricidade tb sejam afetados e refeitos.

Como assim??

Colocado por: johnnybgoodE ainda irá afetar o chão envernizado de soalho.

Como assim ??
  6.  # 8

Caro Picareta,

Rasgar a parede não é uma hipótese. A situação é demasiado complexa, envolve demasidas especialidades e empresas diferentes ,pois para alterar o esgoto do lava loiºas terá de rebaixar primeiro o esgoto principal da cozinha que já está muito alto tb (por isso o do lava loiças está alto tb - e no limite) e quem fez o trabalho mal feito está "desaparecido", como tal. vamos focar-nos em opções que não impliquem mexer na parede.
  7.  # 9

Ainda não entendi porque tem de partir tanta coisa. Esse tubo onde liga o sifão do lava loiças não vai para uma cx ao nível do pavimento da cozinha?
  8.  # 10

Colocado por: nocas1Ainda não entendi porque tem de partir tanta coisa. Esse tubo onde liga o sifão do lava loiças não vai para uma cx ao nível do pavimento da cozinha?

Estou a tentar explicar que o esgoto principal da cozinha está já por ci alto, por isso é que o do lava loiças tb está alto. Se baixar o esgoto do lava loiças sem baixar o esgoto principal, ele vai deixar de funcionar, pois já está no limite da inclinação.
    Para baixar o esgoto principal tenho de abrir a parede toda onde asssenta a cozinha e para baixar os tubos do esgoto terei de mexer nos tubos da electrididade que se cruzam, logo está fora de questão.
  9.  # 11

Colocado por: nocas1Ainda não entendi porque tem de partir tanta coisa. Esse tubo onde liga o sifão do lava loiças não vai para uma cx ao nível do pavimento da cozinha?

não. Vai ara um caixa que talvez esteja a 60cm do pavimento.
  10.  # 12

Então o esgoto principal não está no pavimento ?!!!

Então não tem o famoso sifão de pavimento?
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 13

Colocado por: Anonimo06082021quem montou a cozinha era quem devia agora tratar disso,montou sabendo que as coisas estavam mal.

já agora !!!
  12.  # 14

Colocado por: Anonimo06082021

pode sim..!!

quem montou a cozinha era quem devia agora tratar disso,montou sabendo que as coisas estavam mal.

mas se avisaram e você ignorou,agora tem de se desenrascar.

Desculpe lá, mas vc está a presumir uma série de questões, que por acaso, nem interessam para nada.
    Se souber ajudar eu agradeço, senão, obrigado.
    Penso ter sido bem claro no meu post inicial.
  13.  # 15

Colocado por: PicaretaEntão o esgoto principal não está no pavimento ?!!!

Então não tem o famoso sifão de pavimento?

Não, não tenho.

E agora qual a solução?
  14.  # 16

Colocado por: johnnybgoodE agora qual a solução?

Sem sabermos como é que estão os esgotos, ninguém pode ajudar.
  15.  # 17

Que grande trapalhada tem para aí. Sendo assim o fundo da lava louça vai ter de subir. Duvido que a opçao da bomba funcione, se tem problema de cota a água vai aparecer novamente no fundo do lava loiças que aí tem.
    E com a opção de retirar o sifão e fazer ligação directa, vai sentir os maus cheiros do esgoto, para além doutros problemas que podem acontecer
  16.  # 18

Colocado por: Anonimo06082021era sim.

é o estilo bota pra lá,quem vier atrás que se desamerde.

A empresa que monta as cozinha, não aplica lava louças, nem sequer vê onde é que está o esgoto....a aplicação do lava louça é tarefa para o canalizador.
  17.  # 19

Colocado por: Picareta
    Sem sabermos como é que estão os esgotos, ninguém pode ajudar.

vc tem ali na foto a saída de esgoto e tem a medida até ao sifão.
    Não sabe qual a distãcia mínima que o sifao tem de estar para o esgoto em altura?
    Eu só preciso de saber isso. 10 cm a menos e funciona de certeza.
    A minha questão é se 7cm tb fazem a água escoar... ou até 6cm ou 5cm.
  18.  # 20

Colocado por: Anonimo06082021

pois....mas para isso era se estivesse a falar com um ignorante no assunto mas não está!!

para além do seu relato tem as fotos que confirmam.

resolver isso para mim seria com uma perna ás costas como se costuma dizer.

estas coisas não se resolvem quando do outro lado na realidade não quer ser ajudado.

mas se é fácil diga lá, agora estou curioso.

0.0208 seg. NEW