Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos!

    Estou a iniciar a construção de uma moradia querendo aplicar um soalho tipo deck num alpendre.
    As opções que tenho são: Madeira ou plástico.

    Relativamente ao custo, a informação que disponho é que o preço por m2 é semelhante.

    No que diz respeito a outros aspectos o de madeira necessita de manutenção periódica enquanto o de plástico, por experiência propria, é muito sensivel a nódoas de gordura....

    Gostara de saber a vossa opinião caso possuam alguma experiência no assunto.

    Antecipadamente grato.
  2.  # 2

    Bom dia,

    Eu acho que optava pela madeira, a nível de aspecto deverá ser mais bonito. Já agora se nao for indescrição qual o valor ao m2 do deck em madeira, pois no projecto da minha moradia tenho por volta de 12 m2 num jardim.

    obrigada pela atenção
  3.  # 3

    Eu também gosto mais da madeira, no entanto temos de ver a proveniência da mesma, pois a madeira tropical vulgarmente mais utilizada nestes tipo de trabalhos é de origem tropical, como por exemplo o Ipê e é de uma floresta não sustentável.

    Quanto ao preço do deck, este rondava os 50 euros /m2 há cerca de 6 meses.
  4.  # 4

    Boas

    A informação que tenho por parte da pessoa a quem contratei a obra é que o custo é semelhante. Em concreto não sei pois está no bolo...
    Todavia, o arquitecto/amigo responsável pelo projecto aplicou deck plástico na sua moradia e o custo era semelhante nas 2 situações.
    Tem de se ter atenção na instalação pois devido a alegarem problemas com a dilatação do material (plástico) por vezes existe demasiado espaçamento entre ripas. Estéticamente não funciona. Agora, existem várias cores no deck de plástico.

    Miguel
  5.  # 5

    [pub]PROCURE A SUPERDECK - WWW.SUPERDECK.COM.BR[/pub]
  6.  # 6

    Prezados,
    Eu gostaria de dar meu sincero depoimento sobre o deck de pvc ou deck de plastico.
    Tive durante bastante tempo em minha residencia um deck de madeira de ipê que ao longo dos anos me causou uma imensa manutenção sem fim...
    De 3 em 3 meses eu tinha que contratar um profissional para que fosse à minha casa,lixar todo o deck e depois enverniza-lo.
    Fora não bastasse o incomodo de ter uma pessoa estranha na minha casa,eu ainda tinha que arcar com as despesas de manutenção ao longo dos anos...
    Foi quando fui à casa de um amigo e me deparei com um belissímo deck em pvc,fiquei encantado,além de ser extremamente bonito e limpo,ele não requer nenhuma manutenção.
    Fiz o deck com uma empresa e fiquei extremamente satisfeito e só posso aqui dizer que recomendo ele à todos que vivem com os eternos inconvinientes do deck de madeira.
  7.  # 7

    [pub]Boa tarde.

    Sem duvida aplique deck composito é um produto ecologico e não necessita de manutenção .

    Visite o site (www.timbertech.com) quem comercializa é a empresa Pavimentos Silva[/pub]
  8.  # 8

    [pub]Boas noites .
    Pertenço a uma empresa pioneira em Decks no pais, 6 anos de experiência, com aplicações.
    Somos fabricantes.
    Quando falam em PVC, nada disso.
    O nosso Deck é compósito. Tem uma absorção de humidade de 0.3%, o que interfere com a dilatação e contracção do material, muito pouco de alteração.
    Que eu tenha conhecimento, nenhum tem esta qualidade.
    Tem tratamento UV, anti-bacteriano.
    Tem certificado TUV alemão, e LNEC português.
    Não necessita de manutenção.

    Damos 15 anos de garantia

    Ajudamos no projecto de implantação do Deck.

    Caso necessitem de mais informações e dados onde foram aplicados, podem solicitar, enviarei.
    Podem me contactar para [email protected]

    Obrigado
    Jaime Luís[/pub]
  9.  # 9

    boas prezados amigos , sendo comercial de uma empresa do ramo das madeiras pessoalmente ( e por experiencia propria pois tenho e minha casa) deck de Itauba aconselho principalmente pela relaçao preço qualidade.

    para deck exteriores existem N de opçoes desde Cumaru, Itauba, Ipé , Massaranduba e depois os compositos .

    eu pelo preço e tonalidade optei por Itauba ( que em termos de caracteristicas é igual ao Ipe mas a preço + acessivel)

    Desde o uso de deck que tem surgido muitas inovaçoes recentemente surgiu o Deck Reset ( produto para dar no deck aplicaçao manual ou por maquina) que remove o efeito de palino( cor cinzenta) voltando a madeira a cor natural para o posterior tratamento.

    eu tenho este "setup" em minha casa e a manutençao que dou é anual .

    cada cabeça sua senteça mas o para mim os decks compositos nao me convencem.
  10.  # 10

    Colocado por: rnobregaboas prezados amigos , sendo comercial de uma empresa do ramo das madeiras pessoalmente ( e por experiencia propria pois tenho e minha casa) deck de Itauba aconselho principalmente pela relaçao preço qualidade.

    para deck exteriores existem N de opçoes desde Cumaru, Itauba, Ipé , Massaranduba e depois os compositos .

    eu pelo preço e tonalidade optei por Itauba ( que em termos de caracteristicas é igual ao Ipe mas a preço + acessivel)

    Desde o uso de deck que tem surgido muitas inovaçoes recentemente surgiu o Deck Reset ( produto para dar no deck aplicaçao manual ou por maquina) que remove o efeito de palino( cor cinzenta) voltando a madeira a cor natural para o posterior tratamento.

    eu tenho este "setup" em minha casa e a manutençao que dou é anual .

    cada cabeça sua senteça mas o para mim os decks compositos nao me convencem.


    Viva rnobrega, quando fala em preço "mais acessível" está a falar em que valores? Numa área exterior de 100m2, qual seria valor do m2 de deck de Itauba, com fixação oculta? (com aplicação e sem aplicação) A obra situa-se em Campo-Valongo.

    Cumps
  11.  # 11

    Colocado por: m.carvalho

    Viva rnobrega, quando fala em preço "mais acessível" está a falar em que valores? Numa área exterior de 100m2, qual seria valor do m2 de deck de Itauba, com fixação oculta? (com aplicação e sem aplicação) A obra situa-se em Campo-Valongo.

    Cumps


    boa tarde amigo , como nao sei me é permitido aqui colocar preços agradecia o seu contacto para [email protected]

    espero que compreenda
  12.  # 12

    Não se esqueçam que o mais acessível muitas vezes dá mais problemas também...
    Se quer deck em madeira escolha Ipê, pode ser mais caro, mas a qualidade é superior.

    Os decks compósitos não têmo mesmo efeito estético, madeira é madeira e plástico nunca deixa de ser plástico.
    Mas têm outras opções como tons cinza por exemplo, assim como outros, que em madeira não encontra.
    Se escolher um deck compósito de qualidade vai sair mais caro inicialmente, mas não precisam de manutenção.
  13.  # 13

    Colocado por: rnobrega recentemente surgiu o Deck Reset ( produto para dar no deck aplicaçao manual ou por maquina) que remove o efeito de palino( cor cinzenta) voltando a madeira a cor natural para o posterior tratamento.
    .


    Pode-me explicar esse produto? Marca... preços... rendimento....
 
0.0185 seg. NEW