Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.
    Vou construir uma casa e ando a ando a pedir simulações aos bancos. Como o modelo agora é único surgiu-me uma dúvida a ver se alguém me pode ajudar:
    - Aquilo que lí era que a Taeg era um dos melhores indicadores dos gastos totais de comissões, seguros e outras despesas. Acontece que o banco que me fez a melhor Taeg (2.3%) o Mtic era o mais elevado. Na simulação aparece Taeg base e Taeg contratada (são os serviços que eu associei ao crédito). Será que o Mtic aparece sempre associado ao speed base dos bancos que são sempre mais elevados?
    Para terem uma ideia no Mtic a pedir 150000€ tinha que pagar ao banco 160000€ ficando por 310000, mas no gráfico onde tem os anos todos e valores de juros, amortizações, seguros etc o total dava 233000€. Nao tem grande lógica na minha opinião.

    Obrigado
  2.  # 2

    O MTIC que aparece é pelo spread base e não pelo contratado, por isso é que dá essa diferença, foi o que me informaram no banco quando questionei sobre isso. o mais fiael é ver mesmo no plano de pagamentos que aparece para o fim e tem lá o valor total com os juros e outras despesas apra o spred contratado.
  3.  # 3

    Olá NelTav11
    Obrigado pela sua resposta. Realmente não tem lógica apresentar um valor e ser outro. Depois engana-se as pessoas.
 
0.0098 seg. NEW