Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: ratodecasaNa minha opinião, móveis brancos alto brilho, bancada clara, chão escuro e electrodomésticos inox.

eu tenho paredes pintadas de cinza claro, tecto branco, moveis brancos lacados alto brilho, bancada e zona de trabalho a altura do exaustor preto angola, chao cinza quase cor do cimento, electrodomesticos todos em inox excepto placa a gas que é vidro preto e exaustor que tambem é em vidro preto!
  2.  # 42

Parece mesmo a foto do link que partilhou...
    Parabéns, está bonita.
    • aasv
    • 1 março 2018

# 43

Boa tarde,
    quanto ao frigorífico encastrado não pretendemos isso já desde início, em caso de avarias depois é sempre uma limitação numa segunda compra, etc, ventilação e afins (não me convence) daí terminar a bancada com ele. O que está nas imagens é tipo americano porque o software que utilizo não possui outros (o meu é congelador em baixo e frigorífico em cima).

O micro ondas pela mesma lógica do frigorífico também não será de encastrar, ficará em cima da bancada que termina no frigorífico.
    Respeito todas as opiniões apesar de não me identificar em algumas.

Acho que carregar aquela parede lateral do frigorífico com móveis até ao tecto tornará a cozinha desequilibrada e ficaria ali com um canto de bancada meio inacessível.

O forno ficará na ilha por baixo da placa para ficar ao alcance do exaustor quando se utiliza. Só estamos ainda indecisos na organização dos moveis superiores. Quanto à janela esta decidido, falta mesmo aproveitar ao máximo o espaço restante!

E todas as opiniões são bem vindas!

Obrigado a todos! :D
  3.  # 44

Atenção ao forno por baixo da placa... Se estiver ligado não é confortável estar a cozinhar na placa.
    Naturalmente estamos a dar as nossas opiniões e, se me permite mais uma, não vejo necessidade do forno estar perto do exaustor.
  4.  # 45

Tenho assim por baixo da placa e não se nota nada ....
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Anonimo09092021
  5.  # 46

não sente desconforto com o calor a irradiar do forno diretamente para si quando está a cozinhar?
  6.  # 47

O meu forno não irradia calor quando está fechado.

De qualquer forma não o tenho debaixo da placa, nem quis demasiado baixo, pois não é prático para colocar/retirar tabuleiros, espreitar o cozinhado, ir regando com molho, é bem preferível estar pelo menos a meia altura.
    • aasv
    • 6 março 2018

# 48

Boa noite a todos,

depois de bastante análise a todos os comentários e verificar o que será mais correcto, sabemos que nunca conseguiremos uma cozinha com tudo o que queremos e que agrade a toda a gente.

Tudo indica que a cozinha ficará mais ou menos como na imagem, rendidos ao facto de encastrar o microondas e frigorifico (esperemos que não traga problemas futuros).

Agradecemos todos os comentários dados e claro as criticas vão surgir sempre.
      cc1.png
      cc2.png
  7.  # 49

Boas, parece-me muito bem, gostos a parte, parece-me um espaço agradável e bem aproveitado. Já tens orçamento para essa cozinha?? Abraço e boa sorte
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aasv
  8.  # 50

Não sei se e boa ideia o forno pegado o frigorifico.
  9.  # 51

Colocado por: Jota5Não sei se e boa ideia o forno pegado o frigorifico.

Não tem qq problema
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 52

Na minha opinião está top. Parabéns
    Concordam com este comentário: mhpinto
  11.  # 53

Colocado por: Pedro Barradas
    Não tem qq problema

Não falo do seu,falo do aasv.
  12.  # 54

Não estou a escrever sobre o meu... Na situação apresentada para o do aasv não tem qq problema a localização do frig/ forno.
  13.  # 55

Ok,pensei que estaba a falar da fotografía que pos voçé.Não concordo con a sua opiniaõ,mas pronto....
  14.  # 56

eu não meti qq foto aqui.
    E digo que não tem qq problema porque já tive essa situação e posso assegurar-lhe que não passa qq calor da lateral do forno de encastre... Se for isso que o preocupa.
    e na situação em apreço poderá verificar que entre ambos os aparelhos estarão as ilhargas de dois caixotes dos moveis...
  15.  # 57

Eu tenho em minha casa o forno encastrado num armário alto. E passa, no meu caso, algum calor para a lateral. Mesmo com as duas ilhargas de separação.
    É um calor residual. Se isso afecta o funcionamento de um frigorífico? Não sei. Em teoria se calhar sim. Mas a única parte de frigorifico que necessita de ventilação é as traseiras. Pela lateral, não sei....
    Ainda para mais, o forno que normalmente tem um uso ocasional, pensar no calor que irradia para a lateral...
    Pior para o frigorífico é ele apanhar sol. Esse sim, é quase certo e é diário. (execpção de dias nublados)

Acerca do frígorifico, dos relatos que ouço, o encastrado nunca resultou muito bem.
    Eu sou muito mais a favor de ter o frígorifico independente dentro de um nicho.
  16.  # 58

Colocado por: paulovalenteou muito mais a favor de ter o frígorifico independente dentro de um nicho.

deixando o espaço necessario para ventilação que rondará os 7cm em toda à volta....

Colocado por: paulovalentePior para o frigorífico é ele apanhar sol.

Isso é verdade. é das poires coisas.

Colocado por: paulovalenteAcerca do frígorifico, dos relatos que ouço, o encastrado nunca resultou muito bem.

REsultar resulta, mas são mais caros, menos cubicagem e com menor longevidade média.
    • aasv
    • 9 março 2018

# 59

Boa noite,
    terei que falar com o carpinteiro (pois já tinha ido pedir o orçamento) e só agora me apercebi que o meu actual frigorifico não deve dar para encastrar, uma vez que tem de profundidade quase 70cm e convém alem disso ficar um pouco afastado da parece o que vai fazer aumentar essa medida. Ficará no mesmo lugar mas os moveis terminarão com o forno.

Obrigado a todos pelas opiniões. Vamos ver o que me diz o carpinteiro também!

Cumps

0.0235 seg. NEW