Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou na fase de construção da moradia em que tenho que escolher o recuperador de calor.

Foi-me sugerida a marca Brompi e dentro dos vários modelos, estou mais inclinado para o modelo Madrid ou Madrid VIsion.

Alguem tem algum destes recuperadores, ou outro desta marca?

Qual o feedback?

Obs: Pretendo algo até 1500€.
      Bronpi Madrid Vision.JPG
      Bronpi Madrid.JPG
    • pjam
    • 27 fevereiro 2018

# 2

Boa tarde

Foi desta marca que adquiri e foi instalada na minha casa conforme foto, modelo Florida, creio que é gama abaixo do que pretende, já utilizei umas 5/6 vezes, e até á data estou satisfeito não tenho razões de queixa, aquece bem a área da sala, tem também 2 saídas para um quarto e hall de entrada, extrai bem o fumo sem problemas de maior, acendendo com 3 pinhas por baixo da lenha e com o registo aberto pega em poucos minutos, depois é só ir alimentando conforme a necessidade.
    Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xokopt
      IMG_20171225_165716.jpg
    • xokopt
    • 28 fevereiro 2018 editado

# 3

Obrigado pjam.

Alguém tem o modelo Madrid Vision ou Madrid?
    Estou na duvida entre os dois.

Também me aconselharam a não por as 2 saidas adicionais que ele pode ter, pois com o tempo, as saidas ficam amarelas e sujam a parede onde ficam.
    Como as saidas a serem colocadas (nem sabia que se podiam não por), seriam para a sala/cozinha (onde já está o recuperador e que tem cerca de 70m2), fico na duvida se são indispensáveis ou se o recuperador só por si cumpre a função.
    • pjam
    • 1 março 2018

# 4

Para evitar essas manchas na parede com o tempo, pode optar por colocar como eu o fiz este tipo de grelha em inox com a saida virada para baixo.
      ImageHandler.jpeg
  2.  # 5

Colocado por: pjamacendendo com 3 pinhas por baixo da lenha

Isso são pinhas a mais... já não temos muitos pinheiros, vá poupando as pinhas, uma chega ;)
  3.  # 6

As pinhas são um recurso renovável.

0.0156 seg. NEW