Iniciar sessão ou registar-se
    • MNeo
    • 28 fevereiro 2018 editado

# 1

Bom dia.

Pedia a opinião dos entendidos se com este pormenor será possível evitar a ponte térmica na caleira com platibanda e não existe incompatibilidade entre o isolamento térmico e os rufos em zinco a aplicar.

O isolamento térmico será em Pirmate V
  1.  # 2

na minha opinião está optimo.

quanto à incompatibilidade, não tenho conhecimentos para dar opinião
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MNeo
  2.  # 3

O pormenor está perfeito e isso é tudo compatível.

Apesar de não ter as diversas layers identificadas, há aí uma sub-telha ou tela tipo sub-telha e nesses casos o babete interior metálico, que vai rematar debaixo da telha, costuma estar sob essa camada, enquanto no seu pormenor você tem-no a rematar de topo contra os barrotes de madeira. Ora, se alguma água passar nas telhas, a tela sub-telha vai empurrá-la para a caleira e vai ficar retira nesse elemento, pelo que esse elemento tem que rematar debaixo da tela sub-telha...

Ou seja, de baixo para cima, isolamento térmico, remate metálico da caleira, tela impermeável sub-telha, sistema de ripa e contra-ripa de madeira, caixa-de-ar ventilada e telha. No resto parece-me perfeito.

Estão previstas juntas de dilatação para essas caleiras, que presumo serem metálicas? (zinco?)
    • MNeo
    • 28 fevereiro 2018

# 4

Em termos de materiais será os seguinte, de baixo para cima:

1.Laje em betão armado
    2. Barreira Pára Vapor Rothoblaas Vapor 150
    3. Isolamento Térmico PIR - PIRMATE V
    4. Membrana Transpirante Rothoblaas Transpir EVO 160 - (faz também impermeabilização)
    5. Contra Ripado em pinho tratado
    6. Ripado em pinho
    7. Caixa de ar
    8. Telha de canudo fixada com grampos

Colocado por: Skinkxdebaixo da telha, costuma estar sob essa camada, enquanto no seu pormenor você tem-no a rematar de topo contra os barrotes de madeira