Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!

Que tipo de acabamentos colocariam neste muro?

Em cima, Grades, vidro?

Com o que "forrar" os degraus?

E o muro, fica em que? cimento? revestido com algum material? Pedra colada?
      muro 01.jpg
      muro.jpg
  2.  # 2

Este muro teve de ser feito para suportar as terras, para a casa ser feita em cima, toda térrea, é de arquitectura moderna.

Teve de levar este pequeno muro de lado, devido a casa do vizinho, ser antiga e não lhe mexer nos alicerces (quase descobertos..)
  3.  # 3

Esses degraus são seguros? parece q fizeram o muro e depois partiram os buracos nos blocos para fazer os degraus...
  4.  # 4

Colocado por: nunos7Esses degraus são seguros? parece q fizeram o muro e depois partiram os buracos nos blocos para fazer os degraus...
    Sim, foram feitos dessa forma. Primeiro fez-se o muro, depois foram recortados os buracos e os degraus encaixados lá, contruidos em vigas (como se fazem os pilares), e enchidos no sitio. Mas falo sem perceber de tecnicas... apenas como dona da obra que vi os passos feitos.

Não era este efeito que queríamos nos degraus, mas quando chegamos a obra, já tinham metade dos buracos feitos e não deu para mudar.
  5.  # 5

Pois eu tb não sou entendido nas técnicas só comentei porque em outro tópico aqui no forum sobre escadas, fizeram umas em ferro e ao caminhar na ponta do degrau aquilo tinha declive de uns cm, mas aguardemos pelo pessoal q percebe destas coisas :)
    • emad
    • 28 fevereiro 2018

# 6

Esse muro e de suporte de terras e foi feito em blocos?
    Vai partir.
    Isso deveria ser em betao. Nem um pilar?
    So se no lado de la nao encostar terra.
    Quanto ao acabamento. Areado e tinta para cima.
  6.  # 7

Quanto ao q pergunta sobre o revestimento eu gosto de pedra (são gostos) e tb gosto de vidro,umas vez mais são gostos :)
  7.  # 8

Colocado por: emadSo se no lado de la nao encostar terra.

Pelas fotos já parece ter a terra encostada...
    • emad
    • 28 fevereiro 2018

# 9

Colocado por: nunos7
    Pelas fotos já parece ter a terra encostada...

Pois esse será o problema. Quando chover e comecar a pressionar o muro aquilo vai dar raia.
  8.  # 10

Eu fiz (fizeram e ajudei e paguei :)) lá em casa um em blocos e sem problemas até ver...
    Bloco 28cm com pilares de 3.5mt em 3.5mt e 3 vigas, uma em baixo outra aos 1.5m e outra em cima...
    • emad
    • 28 fevereiro 2018

# 11

So falta fizer que nao foi impermeabilizado do lado de fora nem drenado.
    Aquilo vai ficar tipo fonte a escorrer agua.
    • emad
    • 28 fevereiro 2018

# 12

Colocado por: nunos7Eu fiz (fizeram e ajudei e paguei :)) lá em casa um em blocos e sem problemas até ver...
    Bloco 28cm com pilares de 3.5mt em 3.5mt e 3 vigas, uma em baixo outra aos 1.5m e outra em cima...

Ha quando tempo o fez?
    Ainda nao estalou?
  9.  # 13

Colocado por: emadEsse muro e de suporte de terras e foi feito em blocos?
    Vai partir.
    Isso deveria ser em betao. Nem um pilar?
    So se no lado de la nao encostar terra.
    Quanto ao acabamento. Areado e tinta para cima.
    É para levar terra até cima, ficar ao nível do muro pelo lado de dentro.

Levou uns blocos diferentes (não me lembra o nome, mas acho que é blocos de cofragem), segue umas fotos
      muro 03.jpg
      muro 02.jpg
    • emad
    • 28 fevereiro 2018

# 14

Isso levou massa por dentro. Menos mal. Tem ferro para segurar.
    E levou tela pitonada pelo menos?
  10.  # 15

Colocado por: nunos7Quanto ao q pergunta sobre o revestimento eu gosto de pedra (são gostos) e tb gosto de vidro,umas vez mais são gostos :)

Eu também gosto, e tinha essa ideia, revestir o muro com pedra de junta seca, e colocar vidro por cima, mas não sei que fazer nos degraus...
    • emad
    • 28 fevereiro 2018

# 16

Vidro?
  11.  # 17

Colocado por: emadHa quando tempo o fez?
    Ainda nao estalou?

Já tem uns anitos até ver ainda não...
  12.  # 18

Uns degraus todos para a frentex e um muro sem um pilar em bloco para suportar terras. Só por curiosidade, esse muro estava contemplado no projecto de contenção periférica ou lá como se chama isso ou foi a olho?
    Concordam com este comentário: mica
  13.  # 19

Colocado por: emadVidro?

sim, quando dizemos vidro é em cima, tipo guarda corpos,

tipo esta foto:
      muro e vidro.png
  14.  # 20

Imagem de muro, com escada, e vidro em cima

E muro em pedra de junta seca
      casa, escadas.png
      casa muro e vidro2.png

0.0213 seg. NEW