Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Onde leva a viga nas escadas supostamente teria la uma janela
      Screenshot_20180228-153817.png
  2.  # 2

Breve meto aqui da fachada, entre onpilar p8 e p9 e agora tenho la a viga ou seja a janela ja nao pode ficar naquele nivel
      Screenshot_20180228-154138.png
  3.  # 3

Neste caso, erro do coordenador de projeto.
    Concordam com este comentário: Aprendiz de 2ª
  4.  # 4

Agora tenho de por cima da viga? Ne
  5.  # 5

Colocado por: JoaoARicardoAgora tenho de por cima da viga? Ne

Yá!
    Ou então pede para retificarem o projeto
  6.  # 6

Erro do engenheiro... e o coordenador projectos não viu...
  7.  # 7

Não é possível o vidro passar na frente da viga? Faz a viga com 20cm de espessura em vez de 25cm e fica alinhada pela face interior dos pilares.

P.S: não leve para o lado pessoal mas mais uma vez estamos na presença dum projecto "knorr", onde até as plantas (imagino que à escala 1:100) apresentam as armaduras dos muros, onde cada vértice da planta leva com um pilar, onde elementos de pisos elevados aparecem na mesma planta de outros pisos e por aí adiante.
  8.  # 8

Nao nao levo loool.... so que a estrutura está feita e so agora é que reparei nisto ahahha oh k cr.....
    A minha mulher hoje vai se passar ha vai vai 8 mil por este projecto e ja tenho um bugg fd...
  9.  # 9

Colocado por: JoaoARicardoa estrutura está feita

E a fiscalização não detetou?
    Colocado por: JoaoARicardoA minha mulher hoje vai se passar ha vai vai

:)))
  10.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasErro do engenheiro... e o coordenador projectos não viu...

Pedro, a menos que se conhecessem os elementos de Arqª que serviram de base ao projecto de estruturas parece-me difícil afirmar isto.
    Que é falha na coordenação não há dúvida, o resto só os intervenientes sabem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

Colocado por: RRufinoPedro, a menos que se conhecessem os elementos de Arqª que serviram de base ao projecto de estruturas parece-me difícil afirmar isto.

Não me digam que há engenheiros a fazer uma estrutura sem terem plantas alçados e cortes do projeto?
    Concordam com este comentário: antonylemos
  12.  # 12

mas já nao dá tempo para retificar isso?
    • RRufino
    • 28 fevereiro 2018 editado

# 13

Colocado por: zedasilvaNão me digam que há engenheiros a fazer uma estrutura sem terem plantas alçados e cortes do projeto?

Sem plantas definitivas, sem cortes e sem alçados....acho que sabe a resposta melhor que eu ;)
  13.  # 14

Pronto ta ta. Não ha nada a fazer. Agora só espero qie o banco não implique. E o arquiteto pu autor deste projeto tem de assumir o erro e depois no final pagar a alteração
  14.  # 15

Colocado por: JoaoARicardoPronto ta ta. Não ha nada a fazer. Agora só espero qie o banco não implique. E o arquiteto pu autor deste projeto tem de assumir o erro e depois no final pagar a alteração

Olhando para o segmento da planta que postou e se o muro M2 vai até ao patim intermédio da escada é provável que possa demolir essa viga , basta pedir para analisarem a armadura da escada.
  15.  # 16

Colocado por: zedasilvaNão me digam que há engenheiros a fazer uma estrutura sem terem plantas alçados e cortes do projeto?

Mesmo com isso ás vezes falham na capacidade espacial de juntar os elementos... e verem que tem lá qq coisa.
    Outro problema é meterem as plantas tudo a cinza e depois dá Me"#a
    Concordam com este comentário: zedasilva
  16.  # 17

Pronto. A mulher não stressou. A mim não me incomoda muito. Preocupava me mais era ela. Isto mulheres do norte é complicado mas nao se importou e pronto. Têm se é que falar com o arquiteto que agora leva uma mais pequena
  17.  # 18

Colocado por: JoaoARicardoA mim não me incomoda muito.

Quando lhe deram orçamento foi a contar com uma janela grande, certo?
    Trabalhos a menos.
    Toca a pedir ao empreiteiro para descontar esse bocado.
    :)))
  18.  # 19

Looool heheheh fogo. Ou ao menos que pague a mariscada. Contudo espero que o eng. Do banco nao complique a vida, acho que nao. Ver se breve meto aqui fotos falta so a ultima lage
  19.  # 20

Colocado por: JoaoARicardoOu ao menos que pague a mariscada.

Quem é que lhe deu a dica quem foi?
    :))

Colocado por: JoaoARicardoespero que o eng. Do banco nao complique a vida

Em principio não. A alteração em nada desvaloriza a casa. Para o banco isso é a única coisa que interessa.
    Concordam com este comentário: David_Santos

0.0131 seg. NEW