Iniciar sessão ou registar-se
    • NBA
    • 6 março 2018

# 21

Colocado por: Pedro Barradascandeeiros de pé estrategicamente em alguns cantos,

Também os terá, no entanto não posso deixar os restantes dois pontos de luz sem candeeiros.
    Isto ter que decorar a casa não é mesmo a minha onda. A minha esposa teima para estes. Desde que esteja feliz, para mim OK.
    Como o diz povo : Está à moda da Dona.
  1.  # 22

Sem duvida, é por aqui, concordo em tudo com Pedro Barradas.
    Colocado por: Pedro Barradas.... face a planta e mobiliario previsto
    eu meteria uns candeeiros de pé estrategicamente em alguns cantos, eventualmente para função de leitura junto do sofá e aplicava no ponto central, uma solução de iluminação para a mesa de refeições.

PS:_ Acho que os plafonds cromados/ cristal são desadequados com o estilo de mobiliário revisto...
    Concordam com este comentário:CMartin

Para criar diferenciação no ambiente e ter fontes de luz para efeitos diferentes (pontuais, especificas) recorra a candeeiros de pé (eu coloquei um ao lado do sofá para leitura) e de mesa (coloquei um no aparador, frente à entrada). Faça por conjugar estes candeeiros entre si.
    É a forma que eu vejo, de harmonizar e criar maior interesse e ter outras fontes de luz intensificando (tornando mais quente) a que vai utilizar, amenizando o facto de ter apenas candeeiros de tecto, e considerando, em especifico, os modelos da Eglo escolhidos.
    Concordam com este comentário: NBA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
      Inked_Inkedimage_LII.jpg
  2.  # 23

Colocado por: CMartinPara criar diferenciação no ambiente e ter fontes de luz para efeitos diferentes (pontuais, especificas) recorra a candeeiros de pé (eu coloquei um ao lado do sofá para leitura)

null
    (por exemplo este da fonte: Graça Viterbo Interiores, mas não precisa de ser, há do género)

E como colocar
    (Fonte da imagem: Traço Magenta)
    null
  3.  # 24

Os ponto de luz do tecto ( que não utilizar). mete uma tampa de plastico.
    • NBA
    • 6 março 2018

# 25

CMartim, os pontos sugeridos para candeeiros de pé são exatamente os mesmos que a minha esposa quer.
    Abajur (deve sar isto) em cima do Aparador e um candeeiro de pé perto dos sofás (no mesmo sítio que indicou).
    Quanto aos candeeiros de teto, bem..... parece-me que vão ser mesmo os FRADELO.
    Quando estiverem instalados ponho fotos. Mas primeiro que venha a mobília de sala de estar.
    Pode ser que fiquem bem.
    Obrigado a todos pelos vossos comentários.
  4.  # 26

Colocado por: NBACMartim, os pontos sugeridos para candeeiros de pé são exatamente os mesmos que a minha esposa quer.
    Abajur (deve sar isto) em cima do Aparador e um candeeiro de pé perto dos sofás (no mesmo sítio que indicou).

Óptimo, fico contente, na minha opinião também, são os candeeiros (de pé e de mesa) e nos sítios mais adequados considerando o vosso espaço.

Colocado por: NBAQuando estiverem instalados ponho fotos. Mas primeiro que venha a mobília de sala de estar.

Ficamos então a aguardar.

Cumprimentos, NBA!
  5.  # 27

Colocado por: NBAQuanto aos candeeiros de teto, bem..... parece-me que vão ser mesmo os FRADELO.
    Quando estiverem instalados ponho fotos. Mas primeiro que venha a mobília de sala de estar.
    Pode ser que fiquem bem.

Não se precipitem!!!!.... Olhem que já tenho muitos anos a virar frangos... Metam para já somente um pendente com uma lampada ( <10€)
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  6.  # 28

Colocado por: NBATambém os terá, no entanto não posso deixar os restantes dois pontos de luz sem candeeiros.

Nesse caso, eu meteria só nesses dois ponto a solução que a sua mulher privilegia.
    Assim pode ter as duas opções: quando quer um ambiente mais intimista, usa apenas os candeeiros e/ou "a solução de iluminação para a mesa de refeições". Quando precisar de luz a sério, usa então esses de tecto. É algo assim híbrido que eu tenho pensado para mim, se bem que nesse caso eu acho que seria melhor optar por luzes de tecto mais discretas, tipo focos encastrados.
    • NBA
    • 6 março 2018

# 29

Colocado por: mhpintoNesse caso, eu meteria só nesses dois ponto a solução que a sua mulher privilegia.
    Assim pode ter as duas opções: quando quer um ambiente mais intimista, usa apenas os candeeiros e/ou "a solução de iluminação para a mesa de refeições". Quando precisar de luz a sério, usa então esses de tecto. É algo assim híbrido que eu tenho pensado para mim, se bem que nesse caso eu acho que seria melhor optar por luzes de tecto mais discretas, tipo focos encastrados.

É hábito cá de casa que quando estamos à noite na sala as luzes acesas são sempre as dos candeeiros de pé.
    As luzes de teto só ocasionalmente serão utilizadas.
    Quanto a focos de encastrar isso não será possível uma vez que não é de pladur (teto falso).
  7.  # 30

• NBA
    • 7 março 2018

# 31

https://s18.postimg.org/pg5ffezvt/IMG_20180307_180907.jpg
    https://s18.postimg.org/7q3qufrgp/IMG_20180307_181102.jpg
    https://s18.postimg.org/u21jnxlgp/IMG_20180307_181140.jpg

Gostava de reaproveitar este candeeiro que deixei de usar porque as lâmpadas eram de halogéneo tendo um consumo brutal de energia.
    Pela experiência que tive com o candeeiro de pé igual a este modelo, pondo lâmpadas de led estas quando desligadas ainda continuam com brilho/luminosidade. Se retirar a primeira lâmpada do circuito as restantes já não brilham desligadas.
    Será que não haverá outra alternativa para reaproveitar este candeeiro?
  8.  # 32

Eu tenho GU10 LED de 5W e isso não acontece.
    Já experimentaste alterar a fase com o neutro na lampda? ou mudar de marca de lamapada.
    • NBA
    • 7 março 2018

# 33

O que me disseram é que em candeeiros antigos tem vindo acontecer este problema. Parece que ainda passa corrente mesmo desligados o que provoca o brilho de alguns pontos da lâmpada Led. Coloquei a GU 9 LED de 3 W estes dois modelos.
    https://static.lvengine.net/castroelectronica2015/thumb/&w=260&h=180&zc=0&src=/Imgs/produtos/product_41001/G9-7W3K.jpg
    https://images.tcdn.com.br/img/img_prod/482052/lampada_halopin_g9_led_2w_2700k_127v_save_energy_572_1_20160913153057.jpg

No Candeeiro de pé deixou de brilhar depois de desligado após várias utilizações. De um momento para outro. Como era de pé não me dava trabalho porque desligava a ficha na tomada. Agora este como é para colocar no teto se me faz isto só posso desligar no dijuntor ou tirar a primeira lâmpada do circuito.
    Tenho que experimentar todas as soluções antes de fazer as furações de fixação.
  9.  # 34

Antigos ou modernos é igual... não há transformador a alimentar as lampadas, e as ligações electricas são banais...
    Experimente a questão de N com N e F com F.
  10.  # 35

• NBA
    • 7 março 2018

# 36

Obrigado Pedro pelos links.
    Pelos vistos o meu caso não é único. Tirando uma citação de um dos links:
    deverá estar, como já referiram, no facto de o interruptor não "cortar" a fase (mas sim o neutro!) sendo que esta está sempre na lâmpada e, como estas lâmpadas LED, mesmo com pouca energia conseguem emitir luz, mesmo com o neutro "cortado" no interruptor, há uma diferença de potencia entre os dois terminais suficiente para os LED's conduzirem e consequentemente, emitirem luz!!
    Também poderá ser o interruptor com "fugas"!
    Mas opostava mais na fase "trocada" pelo neutro!

Parece-me que tens razão. Vou experimentar alterar a fase com o neutro.
    • NBA
    • 8 março 2018

# 37

Depois de experimentar tudo o que é possível as lâmpadas GU 9 (pelos vistos só neste modelo) continuam com brilho mesmo depois de desligadas.
    Vou ter que encostar às boxs este candeeiro ou continua a funcionar com lâmpadas de halogéneo.
  11.  # 38

Já ligaste um dos casquilho do candeeiro directo nos cabos que estão no tecto? e ver o que acontece?
    E as derivações dentro do candeeiro, estão todas certinhas N com N e F com F?
    • NBA
    • 8 março 2018

# 39

Fui a uma loja de lâmpadas e através de um cabo destes fizemos a experiência e deu sempre passagem de corrente suficiente para dar brilho.

https://s18.postimg.org/erg360oe1/image.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 40

Assim tens de comprar umas lampadas de melhor qualidade ;)

0.0236 seg. NEW