Colocado por: Pedro Barradascandeeiros de pé estrategicamente em alguns cantos,
Colocado por: Pedro Barradas.... face a planta e mobiliario previsto
eu meteria uns candeeiros de pé estrategicamente em alguns cantos, eventualmente para função de leitura junto do sofá e aplicava no ponto central, uma solução de iluminação para a mesa de refeições.
PS:_ Acho que os plafonds cromados/ cristal são desadequados com o estilo de mobiliário revisto...
Colocado por: CMartinPara criar diferenciação no ambiente e ter fontes de luz para efeitos diferentes (pontuais, especificas) recorra a candeeiros de pé (eu coloquei um ao lado do sofá para leitura)

Colocado por: NBACMartim, os pontos sugeridos para candeeiros de pé são exatamente os mesmos que a minha esposa quer.
Abajur (deve sar isto) em cima do Aparador e um candeeiro de pé perto dos sofás (no mesmo sítio que indicou).
Colocado por: NBAQuando estiverem instalados ponho fotos. Mas primeiro que venha a mobília de sala de estar.
Colocado por: NBAQuanto aos candeeiros de teto, bem..... parece-me que vão ser mesmo os FRADELO.
Quando estiverem instalados ponho fotos. Mas primeiro que venha a mobília de sala de estar.
Pode ser que fiquem bem.
Colocado por: NBATambém os terá, no entanto não posso deixar os restantes dois pontos de luz sem candeeiros.
Colocado por: mhpintoNesse caso, eu meteria só nesses dois ponto a solução que a sua mulher privilegia.
Assim pode ter as duas opções: quando quer um ambiente mais intimista, usa apenas os candeeiros e/ou "a solução de iluminação para a mesa de refeições". Quando precisar de luz a sério, usa então esses de tecto. É algo assim híbrido que eu tenho pensado para mim, se bem que nesse caso eu acho que seria melhor optar por luzes de tecto mais discretas, tipo focos encastrados.