Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Moro neste momento num apartamento e estamos a equacionar a hipótese de construir uma moradia. Comprar neste momento está complicado, está tudo muito sobrevalorizado, além de que não queremos mudar muito da zona onde estamos.

    Gostamos muito da urbanização onde moramos e há lá terrenos à venda (e não há nada à venda já construído). Claro, sobrevalorizados (a rondar os 100€/m^2, o dobro de há uns anos...) também, mas há e é uma hipótese que ponderamos. Estes terrenos têm projectos aprovados mas caducados. Tivemos acesso a um e a moradia projectada é enorme! logo também muito cara a construir. As moradias existentes têm todas aspecto muito semelhante, por isso acredito que a câmara não deixe fugir muito à estética, mas pelo menos construir mais pequeno queríamos, que fosse de encontro ao que podemos pagar.
    Já li "todos" os tópicos onde se discutem derrapagens orçamentais, pelo menos aí já tenho boas bases :-)

    Gostaria que me indicassem os passos a dar, sem gastar muito dinheiro nesta fase, para tentar perceber quanto custaria construir ali. Devo contactar a CM (quem?) para perceber que tipo de construção se pode fazer ali? Ou só quando lá chegar o projecto é que eles dizem "sim ou sopas"? Falar com um construtor (tenho um familiar que é empreiteiro) para olhar para o terreno hipotético e "dar uma ideia"?

    Obrigado
  2.  # 2

    procure um gabinete de Arquitectura que lhe faça um projecto novo dentro daquilo que pretende. Mais pequeno etc.
  3.  # 3

    Obrigado. Mas não queria chegar já aí, até porque esse projecto tem de ser pago. Aliás, teria de comprar o terreno, que é uma decisão que só posso tomar depois de saber se me aguento ehehehe

    Por outro lado, sem saber o que posso lá construir não quero avançar para projectos :(
  4.  # 4

    ao fazer um projecto diferente do aprovado tem de contratar sempre um arquiteto...

    em principio pode construir o que quiser desde que cumpra como o Regulamento. Não tem obrigação nenhuma de usar o projecto já existente.. até porque estando caducado pode já nem cumprir com a legislação em vigor.

    De qualquer das formas vc já disse que o projecto não lhe serve. Se quiser alterar tem de pagar esse trabalho, não dá para pegar nesse e construir outra coisa.
 
0.0075 seg. NEW