Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Pretendo construir piscina em exterior de moradia em Gaia. A considerar 8mx4m de tamanho e 1m até 1,80m de profundidade. Apesar da exposição solar e de ser utilizada principalmente no verão, acho que será necessário aquecimento da água para as crianças.

    Já sei que depende do tipo de piscina, material de construção, qual o tratamento da água, etc, etc. Mas como não percebo nada de nada do assunto, agradecia conselhos como se fosse para vocês.

    E que empresas para a obra e manutenção, com boa relação qualidade/preço e que não tentem enganar um leigo no assunto. Recebi indicações de Aquacover e Portonda. Conhecem, recomendam, sugerem outras? Grato, desde já.
  2.  # 2

    Nada? Nem sequer um bitaitezinho?...
  3.  # 3

    nesta altura do ano a perguntar por piscinas?

    agora é época de falar em isolamento, aquecimento, janelas e humidades :)
  4.  # 4

    Colocado por: nmex2nesta altura do ano a perguntar por piscinas?



    Então pergunto quando? No Verão para a piscina estar pronta quando vier o frio?

    Com a escolha de empresa, discussão de orçamentos, materiais, disponibilidades, condições de pagamento, atrasos e mais não sei o quê, acho que esta é a altura certa para começar a pensar nisso.

    Além de que, quem já passou pela experiência, tem conhecimentos na área ou sabe de empresas recomendadas, não será por estarmos no Inverno que deixa de poder responder. Digo eu...

    Obrigado na mesma
  5.  # 5

    É precisamente a altura para se preocupar com isso senão nunca mais tem a piscina pronta para o verão.
    eu executo impermeabilizações em piscinas com membranas de pvc, não me pronunciei antes porque me parece que está a procura de uma só empresa que lhe resolva o problema, e todas as situações que estive eram empresas distintas que faziam a estrutura, ligação de máquinas e tubagens, impermeabilização, como tal não conheço nenhuma dessas empresas.
    Se tiver alguma dúvida em relação à aplicação de membranas pvc em piscina disponha, se precisar também lhe posso arranjar um contacto para uma empresa de pichelaria que está a muitos anos ligada à montagem de piscinas.
    Agora piscinas "chave na mão" não conheço nada sobre as quais possa dar opinião.
  6.  # 6

    Posso recomendar a Acma.
    Contacto Valter Neves.
  7.  # 7

    Colocado por: Ricardo_SBoa noite,

    Pretendo construir piscina em exterior de moradia em Gaia. A considerar 8mx4m de tamanho e 1m até 1,80m de profundidade. Apesar da exposição solar e de ser utilizada principalmente no verão, acho que será necessário aquecimento da água para as crianças.

    Já sei que depende do tipo de piscina, material de construção, qual o tratamento da água, etc, etc. Mas como não percebo nada de nada do assunto, agradecia conselhos como se fosse para vocês.

    E que empresas para a obra e manutenção, com boa relação qualidade/preço e que não tentem enganar um leigo no assunto. Recebi indicações de Aquacover e Portonda. Conhecem, recomendam, sugerem outras? Grato, desde já.


    Uma piscina piscina nessas dimensões consegue fazer por ± 11.000€ (c/iva) + escavação + cobertura + tratamento a sal se pretender.

    Existem empresas que lhe vão apresentar valores muitos superiores a estes com aparelhos "muito superiores".
    Eu prefiro um bomba de filtro de média qualidade por 400€ que uma de qualidade superior por 800€ (todas elas avariam e por 800€ compro 2 de 400€)
    Aconselho a fazer durante o primeiro ano:
    - Tratamento a cloro (por exemplo pastilhas 3 acções+ph). Estas pastilhas não tem de comprar onde vai fazer a piscina.
    - Piscina sem aquecimento.

    Fale com o instalador para lhe deixar a piscina preparada para tudo, mas após o primeiro ano de utilização já saberá do que necessita.
    O aquecimento durante o verão, talvez não necessite. Irá gastar o investimento, eletricidade mensal e manutenção (maior temperatura da água + cloro) sem saber se necessita.

    Da sua zona falaram-me bem das piscinasporto na Maia, mas não sei os preços deles.

    Espero ter ajudado.
  8.  # 8

    Colocado por: Ricardo_S


    Então pergunto quando? No Verão para a piscina estar pronta quando vier o frio?

    Com a escolha de empresa, discussão de orçamentos, materiais, disponibilidades, condições de pagamento, atrasos e mais não sei o quê, acho que esta é a altura certa para começar a pensar nisso.

    Além de que, quem já passou pela experiência, tem conhecimentos na área ou sabe de empresas recomendadas, não será por estarmos no Inverno que deixa de poder responder. Digo eu...

    Obrigado na mesma


    e diz muito bem... só não percebeu a ironia

    de nada
  9.  # 9

    Estou a construir de momento uma piscina em parceria com a MCMLda (Vila do Conde) e até agora tem feito um bom trabalho..
  10.  # 10

    Muito obrigado pelas contribuições, dicas e conselhos. Já tenho aqui bastante com que me entreter e alguns nomes de empresas recomendadas. Mesmo o que estava à procura. Vou pedir e analisar orçamentos. Se tiver dúvidas, apito. Agradecido
  11.  # 11

    Existe uma em Nogueira do Cravo, e tem inclusive piscinas de demonstração. Piscinas Welcome life
  12.  # 12

    curiosamente ja fiz duas piscinas em nogueira do cravo, umas delas para alguém que fazia piscinas que era de vila da feira em PVC branco, e outra em tela com padrão tipo pastilha a uns 500m desse "welcome life".
    Já agora e não sendo usual deixo uma imagem de uma outra piscina em PVC branco, sempre é mais uma opção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, arieivc
      IMG_20150423_123156.jpg
  13.  # 13

    O ideal é o PVC creme.
  14.  # 14

    Colocado por: ****Qual o preço pvc m2 , Sérgio ?


    o meu actual patrão penso que está a fazer em media a 15€/m2 dependendo de ter ou não escadaria em argamassa( e da complexidade das mesma) e canais de transbordo de agua, quanto a mim só segunda feira quando falar com o fornecedor é que posso ter certezas em relação aos preços que vou puder praticar.



    Colocado por: Pedro BarradasO ideal é o PVC creme.


    Das cores "lisas" será a cor que melhor envelhece, o branco acima do nível da agua eventualmente torna-se um pouco "creme"(evita-se se houver um sistema de transbordo), mas telas com padrões(um pouco mais caras) também envelhecem bastante bem e disfarçam melhor eventuais remates necessários.
  15.  # 15

    Em creme.. fica espectacular, ainda para mais se o pretendido for manter um look mais natural.
    Fica o exemplo.Aqui no Alentejo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arieivc
      149_2007-03-11_ 001_1.jpg
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasEm creme.. fica espectacular, ainda para mais se o pretendido for manter um look mais natural.
    Fica o exemplo.Aqui no Alentejo.
      149_2007-03-11_ 001_1.jpg


    Essa tela é branca...
  17.  # 17

    Colocado por: valsascssa tela é branca...

    É creme.
    Tenho a certeza!!!! A FOTO fui eu que tirei, o Projecto é meu, acompanhei a obra e depois fui almoçar na inauguração ;)
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradas
    É creme.
    Tenho a certeza!!!! A FOTO fui eu que tirei, o Projecto é meu, acompanhei a obra e depois fui almoçar na inauguração ;)


    E não se enganou na fotografia? :)
  19.  # 19

  20.  # 20

    Colocado por: ****
    Deixa aqui o e-mail eu estava com a ideia da pedra mas , a zona e muito propícia a fungos e algas !!


    [email protected]

    em relação a foto é normal a essa distancia que pareça branco.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0229 seg. NEW