Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde vivo numa casa (ilha) a 2 anos quando entrei para cá dera me supostamente o contrato que afinal não passa apenas do papel das Finanças embora na minha ideia era um contrato mas já me informei k não.... Pago 250€ k na minha opinião não vale essa quantia mas como a vida não tá fácil... e até o que me fez ficar com a casa foi o facto de ter água incluída de uma Nascente tratada pelo senhorio entretanto as coisas começaram a complicase pk tenho 2meninos pequenos um de 9e outro de 7 e durante o verão enchia lhes umapequena piscina para brincarem mas como os senhorio vivem ao lado e a única coisa que fazem e tentar saber da vida dos iclinos começaram a dizer k iriam por água da companhia por causa duma piscina k além de pequena era só nas férias k enchia e k aproveitava depois a água para lavar
    o patio tudo lhes faz confusão ou a bola ou barulho tudo serve emfim agora pk eu tenho um cão Labrador ainda novo k ofereceram aos pequenos e k os senhorios n queriam embora eles mesmos têm um,.. Ficaram chateados e decidiram por água da canalizada só para me obrigar a pagar contador e água.... Visto k não tenho contrato escrito mas todos os meses me da recibo (em mãos) e a renda estipulada foi os 250€ com água será que consigo fazer algo quanto a esta situação?? Obrigada
    • RCF
    • 2 março 2018

# 2

Colocado por: Joana ajcrVisto k não tenho contrato escrito mas todos os meses me da recibo (em mãos) e a renda estipulada foi os 250€ com água será que consigo fazer algo quanto a esta situação??

Não creio.
    Os recibos servem para justificar a existência de contrato/acordo. Já quanto à água estar incluída, não vejo como pode comprovar isso.
    E o contador da água está em nome de quem? Se estiver em nome do senhorio, sempre pode não pagar. Mas, se não pagar e ele também não, cortam a água e isso também não lhe interessará...
    Sem contrato escrito, é difícil...
  2.  # 3

Realmente são uns malandros, ainda por cima vai ter de pagar a água que consome. Não há direito.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 4

Colocado por: nunompRealmente são uns malandros, ainda por cima vai ter de pagar a água que consome. Não há direito.

Não percebo o seu ressabiamento.
    Se estava no contrato (mesmo que verbal) que a água era de borla, então é o senhorio que está em incumprimento. Simples.
    Concordam com este comentário: Tp, luisms, crab, 21papaleguas
  4.  # 5

Colocado por: marcoaraujo

Não percebo o seu ressabiamento.
    Se estava no contrato (mesmo que verbal) que a água era de borla, então é o senhorio que está em incumprimento. Simples.
    Concordam com este comentário:luisms,Tp

Na sua concepção de contrato verbal cabe tudo, está visto. Também acho simples, só tem de provar em tribunal que assim é. Moral da história: quando se arrenda uma casa deve-se sempre assinar um contrato. Se nos dão um papel que não está assinado por nós nem por outra parte, de certeza que não é um contrato. Este documento deve ser dado ainda antes da entrega das chaves. Não têm que agradecer ;)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 6

Colocado por: nunompsó tem de provar em tribunal que assim é.

Morria a mulher e os filhos à sede, antes de terem o problema resolvido..
    Mas sim, sem contrato ainda que verbal não à nada a fazer, só havendo boa vontade de ambas as partes.
  6.  # 7

Veja se consegue outra casa pelos valores dessa. Hoje há de ser a água amanhã é o cão... Daí só viram problemas no futuro. Aguente como puder ou comece a procurar outra casa.
    Concordam com este comentário: nunogouveia

0.0082 seg. NEW