Iniciar sessão ou registar-se
    • jcp123
    • 4 março 2018 editado

# 1

Boa noite.

Um familiar meu adquiriu recentemente uma moradia que ficou terminada há pouco mais de uma semana.

No entanto apresenta já alguns problemas.Se bem que creio que sejam problemas relativamente fáceis de resolver gostava de saber as opiniões de alguns entendidos em obras.

Abaixo junto fotos com legendas para se perceber bem os problemas.

Foto 1

infiltrações de água junto ás portas da sala (num canto inferiro) que já provocou uma mancha na parede interior..creio que aqui será uma questão de tapar com cimento
      unnamed.jpg
  1.  # 2

Foto 2

aqui o piso exterior tem um buraco onde a parede assenta no chão e por entra água

também aqui creio que a resolução seja fácil mas gostaria de saber qual o material mais indicado para tapar o buraco
      unnamed (2).jpg
    • jcp123
    • 4 março 2018 editado

# 3

Foto nº3

este será talvez o maior problema.

a água escorre das juntas e mancha os azulejos da parede exterior.A massa que une os azulejos parece esponjoza o que leva a que fique a verter água (quando chove) para o azulejo o que provoca as manchas.Não consigo perceber se a massa que une os azulejos é branca ou preta.Há algum tipo de massa que una os azulejos que não provoque este problema?

Se os azulejos já estão manchados e a casa ainda não tem um mês de construida nem quero pensar o que será daqui a um ano.

O construtor vai ser contactado mas gostaria de saber algumas soluções

obrigado
      unnamed (1).jpg
  2.  # 4

Esse empreiteiro foi o maior...

Essa casa já parece ter uns dois ou três anos.
    Concordam com este comentário: jcp123
  3.  # 5

Colocado por: Dos SantosEsse empreiteiro foi o maior...

Essa casa já parece ter uns dois ou três anos.

:( 170 mil
  4.  # 6

Colocado por: jcp123:( 170 mil

Barato
    Bom e barato não existe.
    Concordam com este comentário: Supporter
    • mica
    • 4 março 2018

# 7

Barato? Ainda não sabe as dimensões da casa nem o tipo de construção e 170k é barato?
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, ClioII, jcp123, Anonimo06082021
  5.  # 8

Colocado por: micaAinda não sabe as dimensões da casa nem o tipo de construção e 170k é barato?

É ... mas se tiver dúvidas, pergunte ao jcp123 que lhe esclareça essas dúvidas.
    • mica
    • 4 março 2018

# 9

Pelos posts aqui colocados não vi referência nenhuma a áreas e construção da casa, daí o meu comentário ao seu...
    Concordam com este comentário: jcp123, Anonimo06082021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcp123
    • mica
    • 4 março 2018

# 10

Mas se já sabe essa parte, peço desculpa pela minha intervenção.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  6.  # 11

picareta independentemente de ser barato ou caro,não creio que seja desculpa para fazer um serviço mal feito.

agradeço alguém que me desse solução para os azulejos manchados,será um problema da massa das juntas e se for substituida por outra mais impermeável ficará o problema resolvido?

obrigado
  7.  # 12

Colocado por: jcp123os azulejos manchados,será um problema da massa das juntas

O problema está na argamassa de assentamento.
    Substituir a massa das juntas, pode minimizar o problema mas dificilmente o resolve
  8.  # 13

Colocado por: zedasilva
    O problema está na argamassa de assentamento.
    Substituir a massa das juntas, pode minimizar o problema mas dificilmente o resolve

obrigado zédasilva,no seu entender qual seria melhor resolução do problema?
  9.  # 14

Colocado por: jcp123picareta independentemente de ser barato ou caro,não creio que seja desculpa para fazer um serviço mal feito.

agradeço alguém que me desse solução para os azulejos manchados,será um problema da massa das juntas e se for substituida por outra mais impermeável ficará o problema resolvido?

obrigado

prontes o ze ja disse....os escorridos nem sao do betume mas no cimento cola, na cola, no cimento, em suma no que utilizaram para fixar os azulejos....

e nao sei porque mas das 3 fotos, parece ser a unica menos preocupante e de mais facil resolução!
  10.  # 15

Colocado por: loverscoute nao sei porque mas das 3 fotos, parece ser a unica menos preocupante e de mais facil resolução!

obrigado pela resposta loverscout,no entanto é a que mais preocupa porque é na fachada da casa e se já está assim (há mais que um azulejo manchado) como estará daqui a um ano?

quanto a,"e de mais facil resolução!"pode ser mais especifico?
  11.  # 16

Colocado por: jcp123no seu entender qual seria melhor resolução do problema?

Depende, cada caso é um caso.
    Se essa parede tiver infiltrações que não seja só pela junta do azulejo, de nada serve tentar impermeabilizar as juntas.
  12.  # 17

Colocado por: zedasilvaDepende, cada caso é um caso.
    Se essa parede tiver infiltrações que não seja só pela junta do azulejo, de nada serve tentar impermeabilizar as juntas

completamente de acordo,o meu familiar ficou de falar com o empreiteiro.Depois dou novidades.
  13.  # 18

Se colocar aqui fotos mais abrangentes dessa parede, é possível identificar possíveis zonas de infiltração.
  14.  # 19

Colocado por: zedasilvaSe colocar aqui fotos mais abrangentes dessa parede, é possível identificar possíveis zonas de infiltração.

só no proximo fim de semana...obrigado pela disponibilidade.
  15.  # 20

Colocado por: jcp123obrigado pela disponibilidade.

Sempre às ordens.
    Cobramos 50€/h cada consulta
    :)
    Concordam com este comentário: riscos

0.0134 seg. NEW