Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

2.  # 2

Colocado por: A. MadeiraReformado espanhol denuncia 800 vizinhos que construíram marquises
    https://www.dn.pt/mundo/interior/morador-denuncia-800-vizinhos-que-construiram-marquises-9161059.html
    Se fosse em Portugal ninguem tinha coragem de denunciar, eu tenciono denunciar as do meu prédio caso os proprietários nao as queiram remover de livre vontade, espero nao vir a ser notícia no jornal também :)
  3.  # 3

Colocado por: DR1982Se fosse em Portugal ninguem tinha coragem de denunciar, eu tenciono denunciar as do meu prédio caso os proprietários nao as queiram remover de livre vontade, espero nao vir a ser notícia no jornal também :)
    Felizmente, no meu prédio, o regulamento interno do condomínio aprovado por maioria absoluta não permite a instalação de marquises, e até hoje, já lá vão 20 anos, ninguém infringiu o regulamento.
    • crab
    • 4 março 2018

# 4

Não percebo o porquê das pessoas acharem que tem o direito de controlar algo que não lhes pertence nem afecta ninguém.

Libertem as marquises!
    Concordam com este comentário: Diogo999, mica, ricat
  4.  # 5

Colocado por: crabNão percebo o porquê das pessoas acharem que tem o direito de controlar algo que não lhes pertence nem afecta ninguém.

Libertem as marquises!
    É a sua opinião ... com a qual discordo totalmente.
    Concordam com este comentário: crab, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: crab
  5.  # 6

Colocado por: crabNão percebo o porquê das pessoas acharem que tem o direito de controlar algo que não lhes pertence nem afecta ninguém.

Palermice .... o aspecto exterior de um imóvel, é "propriedade" de todos os condóminos, e ainda por cima a lei não permite fazer as marquises.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • crab
    • 5 março 2018

# 7

Concordo com a relação entre o aspecto exterior e o condomínio num todo, como tal, se assim decidirem deviam ter o direito de permitir marquises.

O facto de ser lei, por si só, não me diz nada visto que o que não falta são decretos-lei por encomenda de entidades/amigalhaços.
    Talvez eu esteja errado e alterar a estética fruto da imaginação de um arquitecto há 10 anos atrás seja de facto um crime moral horrendo.
    Já aproveitar-se da posição de poder para coagir miúdas a favores sexuais é algo digno de prémios e a projectar obras de importância nacional.
    (curiosamente o mesmo governo que o defendeu foi o que veio a aprovar essa lei de bons costumes estéticos)
    Concordam com este comentário: Diogo999
  6.  # 8

Colocado por: crabTalvez eu esteja errado e alterar a estética fruto da imaginação de um arquitecto há 10 anos atrás seja de facto um crime moral horrendo.

Meu caro, o problema não é só a estética, mas sim índices urbanísticos. No meu município as varandas abertas não contam como área de construção, mas se forem fechadas já contam como área de construção. Imagine um lote de terreno onde é permitido construir 1000m2 de área de construção, o promotor constrói um prédio com 1000m2 de construção e 200m2 de varandas. É óbvio que se depois taparem a varandas, estão a cometer um acto ilegal, e isso tem que ser denunciado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • DR1982
    • 5 março 2018 editado

# 9

Libertem as marquises!
    Concordam com este comentário:Diogo999
    Ora ora, uma marquise nao afeta ninguem ? Afeta a estetica em geral do prédio desvalorizando assim os apartamentos... é por isso que certos prédios se transformam em bairros de lata, eu se ninguém fizer nada para retirar as que existem no meu pinto a minha parede exterior de verde fluorescente, talvez assim os moradores percebam o que acontecia se cada um fizesse o que quisesse...
    Concordam com este comentário: Picareta, Pedro Barradas, antonylemos, Alexluxx

0.0144 seg. NEW