Colocado por: nmex2obra nova ou remodelação ? desconfio que nova, tem mais liberdade, mas tem que ter atenção a outros detalhes já muito discutidos por aqui (remates da caixilharia, isolamento térmico etc...)Obra nova, moradia de arquitetura moderna, frente com muito vidro
Colocado por: nmex2grandes vãos, com grandes superfícies de vidro ? pvc são sempre perfis mais altos e não suportam tão bem vãos muito grandes..Sim, quer dizer, todos os vidros da casa tem de altura 2.30, quanto ao comprimento, tem 3.50, 4.5,...
Colocado por: nmex2caixa de estores, tente que o acesso seja do fora - avarias e isolamento térmico - mas tem que ser enquadrado com a restant comstrucao (remates do vão, isolamento, etc..)Também me falaram que o acesso por fora, para isolamento é melhor, dai me terem sugerido por a caixilharia a facear com as paredes, mas quando falamos disto as empresas de caixilharia parece não lhes agradar a ideia no caso de ter uma avaria dizem que é mais complicado resolver...
Colocado por: nmex2limpeza (essa questão que poucos falam, quando tem vãos enormes... ) se tiver acesso por fora a essas janelas, não tem problema, se o acesso for difícil (uma janela de primeiro andar, sem varanda) : deverá pensar bem na solução a aplicar : em ultimo casa, arranja uma escada de alumínio para as limpezas exteriores.... (ou chama os bombeiros)
Colocado por: Vasco BentoVocê consegue o Bicolor no alumínio. Qualquer perfil de rutura térmica permite o bicolour. E só lacar ou anodizar os perfis antes de cravar.
Colocado por: sandrita
Lacar ou anodizar ?
Lacar já ouvi falar, de anodizar não.
Mas isso é fiável? e a nível de custos, colocar duas cores no alumínio fica muito mais caro?
Colocado por: nsfA sandrita levanta aqui questões que também as tenho, como é o caso da limpeza dos estores (por dentro) em vãos com caixilharia fixa.
A aplicação da caixilharia praticamente alinhada pelas paredes interiores vs o tradicional é outra questão com que me debato neste momento
Colocado por: Vasco BentoEm vez de estores pode colocar portadas. Mas fica mais caro.
Quanto ao por dentro e por fora eu não sou instalador por isso é melhor perguntar ao serralheiro. Mas penso que em obras novas não haja problema. Mas se vai colocar estores tenha cuidado com a caixa de estore para não haver perdas de isolamento.
Colocado por: nsfPeço desculpa sandrita por esta intromissão no seu tópico...
Colocado por: nsf
Portadas estão fora de questão. Não tinha ideia de que eram mais caras, que para mim é mais um ponto contra, mas esteticamente não gosto.
Quanto ao alinhamento da caixilharia, o facto de estar a ponderar fazê-lo por dentro tem precisamente a ver com um melhor isolamento térmico e acústico.
Já agora, o que aconselha relativamente à caixa de estore para melhorar o isolamento. Já tenho as minhas colocadas, mas gostaria de prevenir, se ainda for a tempo.
Peço desculpa sandrita por esta intromissão no seu tópico...
Colocado por: Vasco Bento
Quanto a caixa de estores dependem muito da instalação que foi feita. Se for correta não devera ter perdas térmica. Coloque a mão perto do estore e veja se tem entradas de ar.
Alguns serralheiros isolam a caixa com poliuterano como medida extra. Também existem perdas caso sejam estores de fita. Para resolver isto coloque automáticos.
Quanto a verificar perdas térmicas ainda não é possível fazê-lo. Está em fase de conclusão a parte de pedreiro. A própria caixa de estores é térmica, tem isolamento no interior e sim, estores de fita estão fora de questão.
Colocado por: Vasco Bento
Vai correr tudo bem :).
Qual é a caixilharia que vai colocar?
Pois, ainda estou com isso para resolver. Tenho algumas opções em mãos e estou a aguardar mais um orçamento e não sei por qual optar.
Criei aqui um tópico que acabou por não de grande ajuda. Será que pode partilhar a sua opinião:https://forumdacasa.com/discussion/53907/orcamento-aluminio-qual-a-melhor-opcao/#Item_6