Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria de ouvir opiniões acerca do funcionamento dos exaustores de teto, nomeadamente das pessoas que têm a experiência em cozinhar com eles.

    Qual a distância da placa ao exaustor?
    Poder de extração suficiente?
    Nível de sujidade/gordura acumulado no teto envolvente?
    Poder de iluminação sufiente?

    De entre as marcas que pesquisei siemens, bosch, teka, smeg, pando, frasa, penso comprar o da AEG - DCK6290HG.
    Alguém tem feed back?

    Obrigada
  2.  # 2

    Como utilizador de uma solução pando posso dizer que:
    - Iluminação utilizo da cozinha, não tenho necessidade de utilizar do exaustor.
    - a distância é cerca de 1,5m
    - sujidade à volta não tenho
    - ponto mais importante: poder de extração. Tem de dimensionar ao volume do espaço que tem. Tenho um com o dobro da capacidade desse e funciona muito bem.
    - acrescento um quarto ponto: se poder por motor exterior é o melhor. Se tiver muita potência e o exaustor estiver no tecto falso acredito que faça muito barulho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S.Correia
  3.  # 3

    Boa noite,
    Também eu estou indeciso quanto a colocar um exaustor (Pando) de teto para placa de indução em ilha.
    Foi-me sugerido um exaustor com motor no telhado e capacidade de extração de 2350cm3, para uma cozinha de 4x7m; nao será potencia de extração a mais? Nao correrei o risco de a extração me retirar o calor que exista na cozinha? Ou extrair o fumo do recuperador de calor da sala contigua? Será que alguém tem experiência para responder a estas dúvidas

    Segundo o que tenho lido, a potencia de extração deverá ser 10 a 15x o volume da divisão (CxLxA); será que surgirão problemas por pecar por defeito?
 
0.0090 seg. NEW