Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite a todos.

    Acerca do que vos escrevo já me aconselhei juridicamente, mas gostava que pudessem comentar caso já tenham passado pelo mesmo, ou se puderem acrescentar informações que deva saber para além do que relato.

    Resumidamente:

    Divorciei me em 2016 e desde então que estou a tentar resolver a questão da casa, comprada por mim e pelo meu ex marido, antes do casamento.

    Sai de casa e, propus que se vendesse o imóvel e se dividisse o valor que sobrasse pelos dois. A outra parte mostrou desde sempre e mostra interesse em ficar com o imóvel.

    A questão é que o meu ex marido insiste em dar me apenas metade daquilo que se pagou do crédito. Eu pretendo receber essa metade mas também a diferença para aquilo que o imóvel vale actualmente. Seria assim se vendêssemos a casa a uma outra pessoa.

    Uma vez manifestado o interesse do meu ex marido em ficar com a casa, ele pediu me que eu esperasse até reunir todas as condições para tal e assim fiz, pois nunca quis prejudicar ou barrar o seu direito de ficar com a casa. A questão é que já se passaram 2 anos e uma vez que ninguém é obrigado a permanecer na indivísao, irei avançar para a justiça. Pois a outra parte nega se a pagar o valor actualizado de mercado. Esta é uma decisão minha pois o que ele me propõe negociar é aceitar uma quantia dentro das suas possibilidades e que eu não estou disposta a aceitar.

    Não chegando a acordo, o tribunal estipula uma pessoa para fazer a avaliação da casa e coloca la à venda. A outra parte ou reúne condições para comprar a minha parte ou o imóvel é vendido e dividem se os valores que sobram da venda pelos dois.

    Tenho tido imensas dificuldades em resolver visto a outra parte estar constantemente a protelar.

    Alguém já passou pela mesma situação?
    O avaliador/vendedor estipulado pelo tribunal irá levar em conta o valor de mercado, certo? Pois ninguém vende uma casa ao mesmo valor que a comprou se o mercado valorizou.

    Sabem quanto tempo poderá demorar o processo em questão? A casa situa se numa zona de muita procura e localização bem privilegiada, pelo que julgo que será fácil a sua venda.

    Agradeço a quem possa comentar e partilhar experiência e conhecimentos sobre este tipo de partilhas.

    Bem hajam.
  2.  # 2

    Colocado por: LilianadeMeloPois ninguém vende uma casa ao mesmo valor que a comprou se o mercado valorizou.

    Concordo e penso que é óbvio.
    Também podia acontecer o oposto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LilianadeMelo
  3.  # 3

    Obrigada 21papaleguas.
 
0.0080 seg. NEW