Andava eu á procura pela net de resposta a esta questão, quando "tropecei neste site" ha algum tempo ja, e hoje resolvi vir aqui...
Utilizei a pesquisa, mas não encontrei nada que se enquadre...
Descobri um terreno de que gosto, com parte urbana e parte rustica, supostamente...
Pedi cópia da caderneta predial, e aparentemente está tudo nos conformes...
Gostava de verificar se realmente está tudo OK, e de acordo com o que me foi informado...
Aqui começam as minhas duvidas :
1 - Onde posso ir pedir copia da caderneta, para comprovar a veracidade da copia que me forneceram ? Á conservatória do registo predial da zona onde fica situado o terreno ?
2 - Onde posso verificar os caminhos oficiais existentes para chegar ao terreno ? ( é um terreno perdido no meio do nada )
3 - Onde me dirijo para saber que tipo de terreno realmente é, e o que posso realmente construir nele ?
4 - Para verificar se existe algum problema a nivel de heranças/penhoras/etc, dirijo-me a repartição das finanças da zona ? Que documentos levo comigo ?
Peça uma certidão de teor na conservatória. Aí saberá se há hipotecas.E quais as dimensões e o dono.Caderneta só dão ao proprio. Com o numero do artigo, na camara dir-lhe-ão se é ou não, possivel aí edificar.
1-sim conservatoria. 2-em ortofotomapas por exemplo ou cartografia, existe na internet. 3-à câmara respectiva 4-leve o registo a matriz predial. 5-acho que não mas verifique principalmente a condição do terreno o que pode construir ou mesmo se pode ou não. veja o pdm e consulte a respectiva câmara. acho que não me enganei, mas se me enganei em algum dos pontos alguem que me corrija :) cumprimentos