Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros caseiros,
    Sou novo cá e estou a iniciar a construção da minha moradia nos Açores. Na proxima semana vou ao Porto em trabalho, e gostaria de aproveitar para ver preços de materias (e quem sabe comprar), pois já me disseram que consigo comprar aí muita coisa por metade do preço. De referir que aqui nos Açores utilizamos blocos de cimento e a humidade é muita, tendo optado pelo ETICS/Cappoto exterior e o interior quero fazê-lo com gesso cartonado.
    Sendo assim, gostaria que me ajudassem/indicassem fábricas ou lojas que vendem a preço de fábrica para os seguintes materias:
    - Placas EPS e XPS;
    - Sistema de Gesso cartonado (perfis, placas, parafusos, massas - normal e para Wc);
    - Loiças Sanitárias;
    - Vendedor de produtos Mapei;
    - Mosaicos e Tijoleiras para chão;
    - Pedras de cozinha;
    Qualquer uma na região Norte de preferência.
    Desde já Obrigado
    • AXN
    • 7 março 2018

# 2

Colocado por: jonasoliveiraMosaicos e Tijoleiras para chão;

Na região de Aveiro existem várias fábricas, mas não vendem a particulares, a não ser produtos descontinuados, com defeitos, ou de testes.

Colocado por: jonasoliveiraVendedor de produtos Mapei;

Esta fábrica, assim como a da Weber fica em Aveiro, a Mapei em Anadia, a Weber na Taboeira. Mas também não vedem a particulares

Colocado por: jonasoliveira- Placas EPS e XPS

Em Aveiro existe uma fábrica de XPS, mas não vendem a particulares.

Colocado por: jonasoliveiraLoiças Sanitárias;

Em Aveiro existe uma fábrica (Sanindusa), não vendem a particulares. no porto existe a Valadares (não sei se ainda funciona)

Um concelho, sendo você dos Açores, julgo que não compensa ser você a comprar os materiais, alem de ter o capital empatado (vai agora comprar o sistema etics para só o utilizar daqui a 1 ano ou ano 1/2?) o valor do transporte deve ser elevado.
    • tnjp
    • 7 março 2018

# 3

Sendo eu da Madeira, sei que aqui há uns anos compensava muito comprar os materiais no continente, fretar um contentor, e enviar tudo junto. Ficava a menos de metade do preço...

Hoje em dia já não é bem assim, as coisas estão mais equiparadas. Pode haver uma coisa ou outra que fique mais em conta, mas no geral penso que já não compensa.

A grande desvantagem das ilhas está na quantidade de escolha. Comprar acabamentos por catálogos é sempre complicado, a maioria das coisas nem amostras se os fornecedores têm! Em alguns acabamentos (alumínios, por exemplo) tem o problema da qualidade dos aplicadores, ou escolhe algo dentro do padrão habitual, ou então é um bicho de sete cabeças...
    • r.v
    • 8 março 2018

# 4

Venha até ponte de lima ,compra isso tudo na seguraja,e solimiana
  2.  # 5

Muito obrigado a todos pelas vossas opiniões e sugestões. Vou seguir os vossos conselhos, e ver se realmente compensa. Cumprimentos

0.0100 seg. NEW