Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Deverei começar a contruir a minha casa nos próximos meses e chegou se a altura de começar a tomar decisões pelo que, o mais provável, será eu lançar alguns tópicos daqui para a frente em relação a vários tópicos!

Por agora, escolha de piso flutuante...

Antes demais, a zona de construção da minha casa é de elevada humidade todo o ano pelo que julgo que fosse melhor a escolha de um pavimento flutuante com uma maior resistência a humidades (corrijam-me se o meu raciocínio não estiver correto!).
    Tenho um familiar que tem uma carpintaria e trabalha com o grupo swiss krono, pelo que eu teria preferência em comprar material nesta casa (se se justificar peço/qualidade outra marca, estou aberto a sugestões). Infelizmente, em 15 anos montou muito poucos flutuantes (e não gosta/recomenda) e por isso mesmo, esta não é a especialidade dele (é mais cozinhas e pisos em madeira nobre). Madeira seria a minha preferência mas, pelo preço que me custaria, está fora de questão.

As 2 opções para as quais eu estou mais inclinado são Swiss Liberty 8mm e Swiss Aquastop 12mm.

Ambas a soluções são AC5 e tem características com particular resistência a águas/humidades, só que a Liberty tem custa me pouco menos de 20€/m2 e a segunda, deverá ser mais cara (embora não saiba ao certo quanto – saberei em breve).

Na carpintaria, tinha amostras da swiss liberty e gostei da estética. Haverá muita diferença entre o pavimento de 8mm e o outro semelhante com 12mm?

Já vi que aqui no fórum é muito recomendado o Kronotex Mammuth, seria melhor opção que as soluções acima? Alguém sabe da capacidade de resistência a humidades deste flutuante? (no site não vi nada especifico em relação a isto).

Outra sugestão que me foi dada (e que vi ao vivo e gostei) foi optar por um pavimento com acabamento em madeira nobre da donatos.. aqui novamente, não tenho preços, tou à espera da resposta/orçamento.. Conhecem a casa? Recomendam esta opção? Assim que tiver preços, se não for muito mais caro, valerá a pena?

Obrigado pela paciência!

Carlos
  2.  # 2

Balterio...
    FINSA...
  3.  # 3

Você ainda não começou a casa e anda preocupado com flutuantes? não se preocupe com isso mas sim com os isolamentos e impermeabilizações, já que está com receio das humidades.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nmex2, antonylemos
    • LeaR
    • 8 março 2018

# 4

Kronotex Mammuth
  4.  # 5

Colocado por: CarlosLCMDeverei começar a contruir a minha casa nos próximos meses e chegou se a altura de começar a tomar decisões pelo que, o mais provável, será eu lançar alguns tópicos daqui para a frente em relação a vários tópicos!

Carlos, nao lance topicos... concentre tudo no mesmo. pois todas as decisões/ comentarios reportar-se-ão a uma mesma contrução/ especificidade.
    Para o ajudarem deveria mostrar o seu projecto e descrever o que pretendem em termos funcionais e estecticos para os acaamentos pretendidos.
  5.  # 6

Alsafloor Acqua excelente qualidade preço.
  6.  # 7

Excelente resistência a água, destinado a cozinhas e wc
  7.  # 8

lfmgaspar

Excelente resistência a água, destinado a cozinhas e w

Onde comprar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSP
  8.  # 9

Foi a pessoa que me fez a remodelação da casa que forneceu.
    O material era para que zona?
  9.  # 10

Arredores de Penafiel
  10.  # 11

se precisar de pregos sei onde arranjar tb. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nino1980
  11.  # 12

Colocado por: nino1980Arredores de Penafiel

Não sei se faz essa zona mas pode tentar
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nino1980
  12.  # 13

Colocado por: antonylemosse precisar de pregos sei onde arranjar tb. ;)
    e quem trabalha com o martelo?

0.0174 seg. NEW